Usados: Toyota Hilux flex se tornou opção para fugir do diesel
Toyota Hilux flex usada oferece preços menos exorbitantes e praticidade de usar duas opções de combustíveis, sem ficar refém do diesel
Toyota Hilux flex usada oferece preços menos exorbitantes e praticidade de usar duas opções de combustíveis, sem ficar refém do diesel
A redução do preço do litro do diesel e da gasolina nas distribuidoras trouxe um alívio para o brasileiro. Mas apesar da redução maior do diesel (R$ 0,44), a gasolina (R$ 0,40) ainda é mais barata nas bombas.
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Assim quem está pensando em comprar uma picape usada, com mais capacidade de carga e passageiros que uma leve, uma caminhonete média flex pode ser uma opção interessante. Isso porque o Brasil precisa importar diesel para atender a demanda, enquanto a produção de gasolina é mais farta e menos suscetível a flutuações. E nesse contexto, uma Toyota Hilux flex usada pode ser uma boa opção.
As picapes médias flex sumiram do mercado. No final de 2021, Toyota e Chevrolet tiram de linha suas versões bicombustível da Hilux e S10, curiosamente num momento em que o preço do diesel disparou nas bombas. Em algumas praças seria possível abastecer, com etanol, a um terço do litro do diesel. Tudo isso fez com que as flex usadas se tornassem uma opção atraente, mesmo que relegadas pelos fabricantes.
A Hilux flex chegou ao mercado em meados dos anos 2000, num momento em que os motores flexíveis ganhavam volume de mercado. A Toyota ofereceu essa opção por dusa gerações e tanto a carroceria e motor passaram por melhorias com o tempo.
Picape média com cinco lugares.
Fabricada na planta de Zárate (Argentina)
O valor na tabela, segundo a Fipe, é de R$ 168.511
No varejo de usados, a média de valores é de R$ 170 mil, um valor muito próximo da referência da Fipe. Mas há unidades que podem custar de R$ 160 mil a até R$ 180 mil, dependendo do estado de conservação e quilometragem total.
A Hilux SRV flex, ano 2018, é equipada com motor 2.7 de 163 cv e 25 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas e tração 4×4 com seletor eletrônico.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, o consumo declaro do a Hilux SRV 2.7 flex é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 6,9 km/l | 8,1 km/l |
Etanol | 4,8 km/l | 5,6 km/l |
A caçamba da Hilux comporta 1.036 litros, mas a capacidade de carga é de 730 quilos.
A Hilux utiliza conjunto independente com braços sobrepostos (frente) e eixo rígido com feixe de molas (atrás).
A picape utiliza discos ventilados (frente) e tambores (traseira).
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Caminhonete grande a gasolina não serve pro trabalho, só para playboy. Pois não tem torque e alto consumo, e algumas nem traçadas são.
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