Toyota Hilux 2021 recebe reestilização e motor a diesel mais potente
Picape ganhou também mais equipamentos, inclusive voltados à segurança, mas mecânica 2.7 flex não foi atualizada
Picape ganhou também mais equipamentos, inclusive voltados à segurança, mas mecânica 2.7 flex não foi atualizada
A Toyota Hilux ganhou alguns aperfeiçoamentos na linha 2021. O fabricante não desenvolveu uma nova geração, projetada a partir do zero, mas alterou pontualmente o design. A picape exibe novos faróis, capô, grade, para-choques e lanternas, essas últimas com luzes de LED. Sob o capô, também há mudanças, mas apenas nas versões movidas a diesel.
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O motor 2.8 a diesel, de quatro cilindros, ganhou uma série de aperfeiçoamentos, entre as quais um novo turbocompressor, maior, e pistões redesenhados. O resultado foi um aumento de potência na ordem de 15%, subindo de 177 cv para 204 cv.
O torque também aumentou e chegou a 50,9 kgfm, mas apenas quando o câmbio é automático. Com transmissão manual, o valor foi mantido em 42,8 kgfm. Segundo o fabricante, além de melhor performance, essas mudanças permitiram uma redução de consumo na ordem de 4%.
Versão | Preço |
---|---|
Toyota Hilux 2021 SR Cabine Dupla 2.7 Flex 4×2 AT | R$ 145.390 |
Toyota Hilux 2021 SRV Cabine Dupla 2.7 Flex 4×2 AT | R$ 157.490 |
Toyota Hilux 2021 SRV Cabine Dupla 2.7 Flex 4×4 AT | R$ 169.790 |
Toyota Hilux 2021 Chassi 2.8 turbodiesel 4×4 MT | R$ 164.790 |
Toyota Hilux 2021 Cabine Simples 2.8 turbodiesel 4×4 MT | R$ 170.890 |
Toyota Hilux 2021 STD Power Pack Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4×4 MT | R$ 188.990 |
Toyota Hilux 2021 SR Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4×4 AT | R$ 201.790 |
Toyota Hilux 2021 SRV Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4×4 AT | R$ 216.990 |
Toyota Hilux 2021 SRX Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4×4 AT | R$ 241.990 |
Por falar em câmbio, a caixa automática de seis marchas exibe uma recalibragem para melhorar a performance em retomadas de velocidade. Já o sistema de direção permanece com assistência hidráulica, mas incorporou uma válvula solenoide, para aumentar a progressividade em alta velocidade.
No mais, a suspensão ganhou uma recalibração, que inclui novos amortecedores e buchas, para transmitir menos vibrações para o habitáculo e proporcionar um rodar mais suave. A versão top de linha SRX recebeu um acerto próprio, com amortecedores de maior diâmetro (aumentaram de 30 mm para 32 mm), também no foco no conforto de marcha.
O motor 2.7 flex, porém, segue sem quaisquer aperfeiçoamentos. A unidade segue equipada com um sistema de injeção indireta de combustível, desenvolvendo 163 cv de potência com etanol e 159 cv com gasolina, além de 25 kgfm com ambos os combustíveis. A Toyota afirma que essa mecânica apenas 6% do mix de venda, o que explica a falta de investimentos nela.
A Toyota aproveitou a reestilização para disponibilizar mais equipamentos para a Hilux. Todas as versões agora têm um computador de bordo com tela de 4,2 polegadas e duas funções adicionais: indicador digital de velocidade e indicador de posição das rodas dianteiras. Por sua vez, as configurações SRX e SRV receberam sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
A gama inteira também recebeu uma central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, com funções de rádio, MP3, câmera de ré, entrada USB, conexão Bluetooth e espelhamento de celulares com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay. A partir das versões SRX e SRV, a central multimídia incorpora GPS nativo e TV digital. Na top de linha SRX, há ainda um sistema de áudio com 8 alto-falantes e subwoofer, além de bancos com ventilação e aquecimento.
A maior novidade da Hilux 2021 nesse quesito é um pacote de segurança ativa que a Toyota chama de Safety Sense, disponível apenas para a versão SRX. Esse pacote inclui sistema de alerta de colisão com frenagem automática, alerta de mudança de faixa (com correção de direção para permanência na faixa) e controle adaptativo de velocidade de cruzeiro.
Todas as versões com cabine dupla da Toyota Hilux 2021 são equipadas com airbags laterais e do tipo cortina (na cabine simples, há apenas os dois frontais, obrigatórios por lei, e mais um para os joelhos do motorista), além de ganchos Isofix para fixação de cadeirinha.
A linha também conta, desde a versão de entrada, com controles eletrônicos de estabilidade e tração, luz de frenagem emergencial automática e assistente de subida. As versões SRX, SRV e SR com motor a diesel possuem ainda o assistente de descida.
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Pickup tem que ser a Diesel, e ponto. 6% apenas do mix de venda nas flex dona Toyota? era pra ser menos ainda. Só compra quem não tem condições de levar a versão a diesel e compra no escuro uma flex achando fazer bom negocio… que um conselho? Leva uma versão semi-nova diesel, sai ate mais barato, é muito mais negocio. Motor a diesel, independente da marca tem boa durabilidade e consumo condizente. Afinal mover um bólido de tres toneladas fazendo 9 ou 10Km/L ou mais não é tarefa para uma versão flex. Dona Ford já entendeu isso e não fabrica mais Ranger flex, a VW nem tentou(que bom), a Nissan também. Só a Toyota anda de ré nessa evolução.
AUTOPAPO
Sugestão de quem acompanha vc sempre.
Pergunta…..
Cada vez que houver alguma mudança na dianteira ou traseira de qualquer veículo, gostaria de ver as fotografias de ambos os modelos, para uma melhor avaliação.
Ok
Desculpa pelo transtorno.
Abraços
Saúde.
Acho que o motor não é 2.7 diesel, somente a versão flex