Troller T4 2020 chega com cores novas e preços mais altos
Modelo off-road não ganhou nada além de cores novas e reajuste nos preços, e continua sem airbags, comprometendo segurança dos ocupantes
Modelo off-road não ganhou nada além de cores novas e reajuste nos preços, e continua sem airbags, comprometendo segurança dos ocupantes
As vendas do Troller T4 2020 foram iniciadas nesta segunda-feira (21), anunciou a marca. A maior novidade do modelo são novas opções de cores para a carroceria e cabine. Enquanto isso, ele é oferecido por a partir de R$ 140.900 e continua sem airbags.
Para vendê-lo no Brasil sem o equipamento de segurança, que é obrigatório, a Ford se beneficiou da categoria do modelo. Por ser um veículo fora de estrada, o airbag não é obrigatório. Contudo, todos os seus concorrentes são equipados com ele, e apenas incluem a opção de desativá-lo para que não se abra involuntariamente em uma trilha.
Ainda assim, a Ford lançou o Troller T4 2020 sem airbags, à moda dos modelos anteriores. Outra mudança que ocorreu em relação ao jipe é que a Troller deixou de oferecer revisões de preço fixo.
Externamente, o T4 passa a ter como cor de destaque o Cinza Londres Escuro, aplicado na grade dianteira, para-choques, teto, estribos, aerofólio, tampa do porta-malas e molduras. As rodas de liga leve de 17 polegadas ganharam a cor Preto Ebony.
As cores de pintura para a carroceria do Troller T4 2020 continuam as mesmas: as sólidas Vermelho Arizona, Branco Diamante e Amarelo Dakar; a metálica Prata Geada; e as perolizadas Verde Maragogi e Cinza Moscou. A cabine também ganhou retoques. Painel, console central, apoios de braço laterais e molduras dos alto-falantes são pintados em Cinza Londres Escuro.
O Troller T4 2020 é produzido com chassi reforçado w carroceria em compósito de fibra de vidro. No novo modelo, o motor continua sendo o Duratorq 3.2 a diesel, um turbo de de cinco cilindros. A potência máxima é de 200 cavalos, e o torque máximo é de 48 kgfm. A transmissão é manual de seis velocidades.
O off-road conta com tração 4×4 com comando eletrônico no console, e dispõe das opções 4×2, 4×4 Low e 4×4 High. Esta última pode ser acionada a até 120 km/h. Ele é equipado também com diferencial traseiro autoblocante com sistema Trac-Lock, que transfere o torque para a roda com maior aderência e compensa variações do piso.
O utilitário vem de série com pneus de uso misto, protetor de cárter e estribo laterais integrados, teto solar duplo de vidro e tomada de ar em posição elevada preparada para a instalação de snorkel. Tem ainda lanternas traseiras de LED com vedação especial, bagageiro no teto com barras transversais ajustáveis, antena flexível e removível, e porta-gancho na traseira.
Outros atributos incluem freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, ângulos de entrada e saída de 51º, aclive máximo de 45º e capacidade de imersão de 800 mm. O interior é lavável, com bancos e revestimento do piso em materiais impermeáveis para o escoamento de água.
Internamente, o Troller T4 conta com volante e bancos ergonômicos e diversos porta-objetos buscando conveniência a bordo. O off-road vem com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia Smart CarDrive da JBL Harman com tela de 6,75 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, vidros e espelhos elétricos, computador de bordo, alarme, bancos traseiros bipartidos, tomada de 12 V e painel com preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road.
O Troller T4 2020 tem preço de R$140.900 com pintura sólida e R$141.778 com pintura metálica ou perolizada. Ele tem três anos de garantia e conta com a assistência técnica exclusiva das 18 revendas da Rede Troller no Brasil. Contudo, a marca deixou de oferecer revisões a preço fixo.
O utilitário oferece ainda uma ampla linha de acessórios originais com mais de 130 itens de conveniência e personalização, como snorkel, guincho, protetores, soleiras e para-choque de aço.
Fotos Troller | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gostaria de comprar três(3) troller 4×4 diesel 4 portas, todo reformado com manutençao em dias.
Quanto é o preço de cada um com frete para Manaus.
Quando criança eu fui em lojinha perto da minha casa com minha,era fim de ano Natal, ela pediu pra que eu escolhesse um carrinho, eu escolhi um jipinho de plástico que era o mais barato,,
Passou 45 anos isso,tenho saudade d minha mãe e do jipinho também. Hje fico babando nesse de verdade…
Não tem câmbio automático? nem as versões anteriores?
Deveria ter 4 portas e cambio automático
desde criança ouvia esse nome toller e sabia que era um veículo. hoje, é um sonho de consumo para muitos inclusice para esse pobre mortal. kkkkkkkk
Poderia me inviar informações sobre este carro
Não tem porque o Troller ficar tão caro , não tem segurança , para fazer off não vale a pena e o pior automático custar 27.000 mais caro.
A Ford Ranger automático para Manuel a diferença e de R$ 6.800,00
Porque o Troller a diferença é estúpida.
o trolle 2020, é um excelente modelo, muito, bonito, pena que não é câmbio automático, más muito bom, vou fazer um teste draiver para melhor conhece-los.
Opa…comprei um e tem câmbio automático…os novos vem só com câmbio automático..
Esse jeep com airbags e com uma opção de cambio automático seria um carro tipo exportação. A Ford que luta para remodelar seus carros, possui a divisão Troller e infelizmente não aproveita um mercado que a Jeep reina sozinha.