Troller T4 automático chega às lojas por R$ 167 mil
Jipe de origem brasileira ganhou configuração com câmbio automático, mas continua colocando ocupantes em risco por não ter airbags
Jipe de origem brasileira ganhou configuração com câmbio automático, mas continua colocando ocupantes em risco por não ter airbags
Começou a chegar às lojas, nesta terça-feira (7), o Troller T4 automático. É a primeira vez que o jipe de origem brasileira ganha uma versão com esse tipo de transmissão. Contudo, os airbags continuam ausentes no modelo, colocando ocupantes em grave risco.
A nova configuração, batizada de TX4, foi introduzida no ano/modelo 2020, lançado em outubro de 2019. A marca também já havia anunciado a versão anteriormente, mas, só agora divulgou o preço dela.
O Troller T4 automático está sendo oferecido por R$ 167.530. Em comparação, a versão de entrada, com câmbio manual, custa R$ 140.900, uma diferença de R$ 26.630.
A transmissão é a mesma usada na Ford Ranger, de seis marchas.
Além da transmissão automática, a novidade também conta com diferenciais de design. No exterior, o destaque é a pintura em dois tons. Também há uma pintura exclusiva, em Azul Naval, que aparece na grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel.
Nas outras porções da carroceria, as opções de cor são Marrom Trancoso, Verde Maragogi e Prata Geada.
Quanto à mecânica, outros diferenciais do Troller T4 automático é o diferencial traseiro autoblocante com acionamento elétrico. Com ele, o jipe desfruta de transmissão de torque contínua, mesmo se uma das rodas perder a tração.
Nas outras versões do T4, o diferencial é autoblocante.
O motor é o mesmo, um 3.2 a diesel de 5 cilindros com 200 cavalos de potência e 48 kgfm de torque máximos. No interior, o modelo conta com acabamento exclusivo, incluindo o emblema da versão estampado em algumas partes.
A Troller é uma marca de origem brasileira que foi comprada pela Ford há alguns anos. Ela produz apenas modelos off-road e, por isso, desfruta de uma brecha na legislação que permite a ausência de airbags.
A ideia é que, quando está passando por trilhas muito irregulares, o dispositivo pode ser acionado inadvertidamente. Contudo, esses carros também rodam em perímetro urbano na enorme maioria das vezes.
Por isso, a solução mais adequada é equipá-los com um recurso para desativar as bolsas de ar, como fazem os concorrentes do Troller T4 automático e em outras versões. Ao contrário, a marca preferiu deixar seus clientes em perigo.
Fotos Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Realmente ridículo um veículo não ter air bags… deveriam morar nas lojas…