Uber aceita cachorro? E gato? Veja como transportar pets
Maioria dos apps tem política específica para animaizinhos, mas realidade não nos parece tão simples; Cesvi dá dicas para garantir segurança dos bichos
Maioria dos apps tem política específica para animaizinhos, mas realidade não nos parece tão simples; Cesvi dá dicas para garantir segurança dos bichos
Eu sei, você prefere andar com o seu animal a pé. Em distâncias mais longas, ele está acostumado com o seu carro, onde pode deitar como bem entender… Também entendo. Mas, como fazer em emergências? Será que Uber aceita cachorro? Ou gatos… Procuramos a resposta e aproveitamos para explicar qual a melhor maneira de transportar nossos animais de estimação. Confira!
LEIA MAIS
De acordo com as leis federais, os animais de serviço – como cães guia – podem acompanhar os passageiros em qualquer viagem. Para você que planeja viajar com um pet que não seja de serviço, a Uber recomenda o contato prévio com o motorista: “antes da viagem, diga que está com um cachorro”.
Para conversar com o motorista, basta enviar uma mensagem de texto pelo aplicativo ou pegar o número de telefone do profissional que está indo até você.
A empresa pede ainda que você “ajude os motoristas parceiros a manter os veículos limpos para os demais passageiros, trazendo uma caixa de transporte ou um cobertor para reduzir o risco de danos ou sujeira”. Por fim, afirma que alguns condutores podem ter um cobertor no porta-malas.
Apesar da política inclusiva descrita no site da Uber, tentei por algumas vezes pedir um carro para levar meu Golden Retriver ao veterinário e não obtive sucesso. Dois motoristas cancelaram a viagem sem nem perguntar o tamanho do meu animal e um questionou a raça. Depois, afirmou que só aceitaria se ele estivesse em uma caixa de transporte.
As tentativas foram feitas em Belo Horizonte, no dia 09 de fevereiro. Aproveito para perguntar: já teve alguma experiência com cachorro em Uber? Onde? Como foi?
O aplicativo 99Pop não tem uma política específica sobre o assunto.
Nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo, os pets têm uma alternativa à Uber e à Cabify. É que nas duas cidades o app Petdriver transporta animais de estimação e seus donos. Mas, é importante ressaltar que a atuação do serviço é limitada.
Confira, na lista disponibilizada pelo aplicativo, quais são os bairros que o Petdriver atende.
A política de transporte do app é a seguinte:
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) faz algumas proibições com relação ao transporte de pets. Uma delas, no artigo 252, prevê infração média para quem “dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas”.
Já o artigo 235 prevê infração grave para quem “conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados”. Por isso, nunca transporte cachorros em carrocerias ou deixe que eles coloquem a cabeça para fora da janela.
Especialistas do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) afirmam que o cinto de segurança normal não deve ser usado em animais, pois foi desenhado para pessoas. Em caso de acidentes ou movimentos bruscos, o equipamento de segurança pode machucar os cachorros e gatos.
“O transporte correto e seguro do pet deve ser preferencialmente realizado com bolsas, caixas plásticas de transportes (de preferência forradas com nylon ou tecido) ou com os cintos de segurança próprios – indicados de acordo com o porte do bichinho de estimação”, detalha Alessandro Rubio, coordenador técnico do Cesvi/Mapfre.
Sobre o cinto de segurança para cachorro ou gato, há algumas recomendações: é preciso conferir se ele é feito de material semelhante ao cinto de segurança comum e se tem garras para se conectar aos encaixes do Isofix ou do próprio cinto.
Com o cinto de segurança para animais de estimação, o pet fica bem preso e não corre o risco de ser lançado em uma colisão – o que poderia causar danos também a quem ele atingisse. Outra vantagem é que o equipamento incapacita o animal de se deslocar dentro do carro, atrapalhando o motorista.
Ainda de acordo com o Centro, os animais de estimação devem ser transportados no banco traseiro.
Por fim, o Cesvi afirma que se o cachorro for grande e o dono tiver um SUV ou um hatch, o ideal é que se faça uso do porta-malas, retirando, claro, a tampa interna. No espaço, pode ser colocada uma caixa de transporte, que deve ser bem fixada. Assim, em caso de colisão, a caixa não terá deslocamento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Isto é para informar que existe um credor privado profissional que pode lhe conceder um empréstimo de até R$ 5.000.000 com juros de 3%.
MOTORISTA MAL EDUCADO DO UBER JA OLHOU E FALOU QUE NAO CARREGA ANIMAIS MUITO MAL EDUCADO AQUI EM UBERLANDIA CHAMEI O TAXI E ME LEVOU SEM FALAR DA CERTEZA QUE ELES VEM E NAO CANCELA A CORRIDA SEM FALAR QUE MEU PET E PQNO PORTE E DEVIDAMENTE NA CAIXA DE LOCOMOCAO AQUI O TAXI ESTA EM PLENO CRESCIMENTO. MAU EDUCADO QUANDO A GASOLINA VOLTAR AO PRECO NORMAL AI ELES VAI LEVAR…..
Me chamo Rennan, faço transporte de pets na cidade São Paulo e estou com agenda aberta para novos clientes.
vi muito comentario aqui de passageiro destratando motorista,como se ele fosse escravo do cliente”ja pensou em mudar de emprego?””voce esta precisando,fique ai,na sua insignificancia,pois quem paga seu sustento é p passageiro”,e etc…e também de motorista chamando passageiro de pé de rato….os 2 lados que assim responderam mostram como a mentalidade casa-grande -e senzala ainda é predominante no nosso pais…as pessoas gostrem de humilhar os da própria especie,e ficaem aí,com um ar de “nobreza”,dizendo que bicho é melhor e mais limpo do que gente,oras faz me rir….a outra lá em riba disse que ficou “desesperada” por causa do cachorrinho,oras,desespero é coisa de gente que não possui autocontrole,sendo assim,não pode ter a guarda do “filho,”,pois não está com o juizo perfeito para cuidar,então,passe para quem sabe cuidar,oras,simples assim!Agora,é bem verdade que muitos trabalhadores são desrespeitados,só porque o cara tá te levando pra um canto qualquer das quebradas que tu frequenta,tu não tem que achar que virou a rainha da inglaterra!Se manque,respeita o proximo,se ele precisa deste trabalho,voce precisou do transporte dele,pessoa falsa-rica!
Trabalho com Uber e 99. Já tive experiência de levar cães e gatos. Mesmo o cão mais limpo e comportado deixou o carro cheio de pêlos. Com um gato mesmo preso na caixinha atrás, deixou pêlos até no painel. Agora divido aluguel com um amigo, cuja filha de 6 anos tem forte alergia a pêlos de gato. Não levo mais animais de jeito algum, só prejuízo a mim e a terceiros. E até porque existe transporte especializado pra isso.
Sou motorista UBER em Brasília, nunca deixei de levar os pets, e gatos os clientes ainda me pedem por favor para não cancelar, acho um absurdo esses pedidos.
Infelizmente passei por essa situação dia 12/10/21 aqui em Pernambuco. Estava na clínica c meu PET um PUG dentro da caixa viajante específica p ele é qnd o motorista do UBER chegou, simplismente arrastou o carro e disse que ñ levaria. Enviei um e-mail relatando o ocorrido p uber, c tds os detalhes do carro, motorista, horário. Eles apenas enviaram um e-mail pedindo desculpas e um crédito de R$ 3 reais e alguns centavos pelo ocorrido. Vcs acreditam nisso?
Acredito.
Infelizmente, este é um serviço não atendido atualmente. UBER, 99 e Cabify poderiam oferecer um argivo similar ao Petdriver: existe demanda! Mas o Petdriver, que é o único especializado, a gente NUNCA consegue uma corrida, por falta de motoristas. Péssimo.
Quero transportar um filhote de pit bul do Espírito Santo para Guarulhos São Paulo, quanto vou gastar
Olá, tenho uma York há 2 meses…nesse período já fui várias vezes ao veterinário, todas as vezes de uber ou 99, sempre aviso o motorista antes por msg e ninguém nunca cancelou! Levo tbm na bolsa de transporte, mas eles nunca questionam!
Rio de Janeiro/Zona norte
Então leva so o dog, o dono não correto ? Ja que e taxi dog.
Sou taxista em Brasília e no meu TÁXI levo também os Pets, inclusive em viagens Interestaduais.
Levo de Brasília para qualquer local do País.
Qual seu número, amigo?
Para quando precisar transportar o meu.
parabens por sua sensibilidade ..sou de NITEROI RJ e um vizinho que tem uber me disse que está proibido…..agora com a reportagem vi que ou ele está mal informado ou não quer mesmo……sucesso…saúde ..DEUS TE ABENÇOE…
Sou motorista ,e não aceito ,por conta k soktamuitos pelos ,a maioria não tem cobertor e a caixa específicas ,e os valores da corrida não paga nem a lava vc em ,perco muito tempo ,tenho k desligar o app,ir até minha casa para poder aspirar ,são várias as opiniões ,por esse e mais motivos não levo
Alguns seres humanos precisam evoluir e entender que os animais merecem respeito. Transportar um cachorro ou um gato emseu luxuoso carro não é ofensivo. Essas pessoas que em geral detestam bichos devem prestar muita atenção em suas atitudes, pois elas serão levadas em consideração no fim de suas vidas, com consequências futuras. Os animais são seres de Deus e em sua maioria muito melhores que os humanos. Cuidado. Sua intransigência para com eles vai lhes custar muito caro. Evolua!
Moça, assim como os animais merecem respeito, as pessoas também… se as pessoas não tem a empatia de levar ao menos um cobertor pro cachorro não soltar pelo, então ele ta certo em preservar seu instrumento de trabalho, pois é o seu ganha pão… profissionalismo
Se você realmente valoriza os animais, não se importe em gastar mais num serviço especializado de transporte, afinal eles merecem! O problema não é apenas sujar o carro do Uber e fazê-lo perder tempo e dinheiro com higienização: existem outros passageiros depois de você, e muitos têm alergia aos animais. Evolua, mas mantenha os pés no chão da realidade.
moro em Santa Catarina, e tive um problema com meu pet, fomos ver um ap a noite em outro bairro, passei msg e falei que estava com meu “neto” Tobi, e o primeiro motorista nos levou sem problema, o problema foi com retorno, o motorista foi grosseiro, não viu msgs e quando íamos entrar no carro quando viu cachorro meu neto dia é que NÃO, aí dissemos que tínhamos passado msg e avisado, mas descemos e ele não quis cancelar corrida. Depois conseguimos com outro celular pedi novamente e o outro foi gentil, e nos explicou sobre o perigo e a questão da segurança do meu neto e nossa!
Eu nunca tive problemas para levar meus gatos no veterinário. Aviso que estou com os gatinhos (quando é vacina, levo os dois, quando é alguma coisa pontual, levo só um deles), de todas as vezes que já precisei, só um motorista recusou a viagem. Eles vão na caixa transportadora, a viagem é rápida e o máximo que acontece é os dois ficarem miando.
Muito bom gostei da atitude da UBER!! Já precisei hi enviei msg assumindo a responsabilidade da despesa com a limpeza do veículo. No final paquei + 25% do valor da corrida pra compensar a gentileza do motorista. O cachorro pitibu foi enrolado em um cobertor!!
Gostei do artigo pois sou motorista de aplicativo,infelizmente a grande maioria da população (passageiros)realmente não tem respeito com motoristas de aplicativo,já tive uma experiência ruim ,certa vez para nunca mais levei um gato dentro da casinha dele mas provavelmente o infeliz fez cocô na casinha dele ,impregnou o carro todo com o mal cheiro ,perdi 2 hrs pois tive que lavar o carro etc….Como sei que um cão guia é um absurdo o preço,nunca tive o privilégio de me deparar com um passageiro com o mesmo ,se acontecer levo com a maior simpatia mas fora isso já sabendo do artigo 2252 e 235 agora que não levo mais ,as pessoas também teriam que entender que carro de aplicativo não é frete pois até as vz levo compra desde que seje sacolinhas pois muitos vem com 3 carrinhos ,2 carrinhos afff ,e acham que pagando 5 reais está de bom tamanho ,as pessoas teriam que entender que porta malas ,é para carregar malas e dentro do carro só passageiros e ter mais respeito com motoristas de aplicativo
Tô com vc ,concordo
JOSÉ CARLOS PRIMEIRO PONTO, SE A PESSOA VAI FAZER COMPRA DO MÊS NO SUPERMERCADO, E PEDI UM CARRO DE APLICATIVO, É PORQUE ELE NÃO TEM CARRO PARA FAZER O TRANSPORTE, HOJE TIVE UM PROBLEMA, POIS MESMO O MEU CÃOZINHO SENDO DE PEQUENO PORTE, ESTANDO NA CAIXINHA, E EU AINDA FORRO O BANCO DO CARRO COM UMA MANTA, O MOTORISTA, NÃO QUIZ LEVAR. O PROXIMO GRAÇAS A DEUS LEVOU!
Carro de aplicativo não é frete. Mas acho que você deveria dizer isso para o aplicativo.E pedir a Deus para não ficar sem carro um dia e ter que passar por esses constrangimentos. Falar é muito fácil. Você não está no lugar das pessoas. Hoje está por cima, amanhã não se sabe!
Eu penso que uma pessoa que não possui meio de transporte para si deve pensar muito na hora de adotar um pet.As leis são feitas primeiro para atender os direitos das pessoas,depois dos animais,e os donos de carros que trabalham para os aplicativos não tem que serem constrangidos a levar animais.
Em primeiro lugar tu e um otario e em segundo lugar também
Eu tenho um dog pequeno que sempre vai quietinho e deitado no meu colo. Se for pra deixar o cachorro solto no carro acho errado. Se o cachorro ta passando mal acho errado ppis ele pode vomitar ou fazer coco agora se o dog ta de boa e pequeno e no seu colo nao vejo o porq nao querer levar uma vez que o transporte e para o passageiro e para seus pertences. O cachorro nao deixa de ser um “pertence ” do seu dono e qual a diferenca entre um dog pequeno e uma mochila ? Desde que o dog esteja em condições adequadas para a viagem. E outra muitos motoristas durante a viagem param para abastecer, para pegar alguma coisa com alguém as vezes ate comprar alguma coisa, um lanche que for, se forem levar td a ferro e fogo era para vcs também nao faxerem
…então,amigo,quando convem para um dono de bichinho ele é tratado como “filho,agora,quando situação muda,convem ele ser tratado como”pertence” que caiba e fique quieto em uma mochila?Animais morrem,defecam ou vomitam!Soltam pelos…não são pertences,são vidas!
Parabéns pelo comentário.
Nossa população é super sem educação e o valor da corrida é muito baixo, não valendo a pena. Se o motorista tiver que higienizar o veículo após cada corrida, vai ficar inviável trabalhar nessa coisa que já é tão sofrido.
engraçado… essa empresa de merda !!! adequação da tarifa não faz mas gosta de lança moda …
Já tive problemas aqui em Brasília para transportar minha cachorrinha, mas foi bem pontual. Eu sempre pergunto antes ao motorista. Tem uns que respondem com perguntas esdrúxulas mas, outros dizem que se estiverem numa caixa ou numa bolsa tudo bem. E eu sempre levo um lençol de casal dobrado para forrar o banco. Para o caso da minha pet escapar da bolsa.
Bom dia, moro em Porto Alegre e sempre preciso levar meu Pet , eu aviso antes e pergunto se aceita a viagem , penso que é um sinal de respeito ao motorista de aplicativo , mas nunca se negaram a levar e o meu cachorro e sempre vem tratado.
Quem dera todos os passageiros tivessem essa consideração e educação.
eu sofro muito porque tenho uma Lhasa Apso,e quando é pra levar no pet shop eu faço 40 minutos com ela nos braços,e ainda corre o risco de alguém me roubar ela,eu acho que era pra aceitar de boa o pet em uma condição,em bolsa ou caixa e também tarifa alterado um pouco,e sim poderia ter carro com aspirador para pet poste grande, assim como eu tem muitos nessa situação
Nunca usei o Uber para transporte dos meus gatos (um casal), optei por chamar o veterinário em casa na pandemia, o preço da consulta foi o mesmo da clínica e todos os demais serviços também poderiam ser realizados em casa…gatos geralmente são territoriais e os meus são meio rabugentos… uso o APP quando não quero dirigir e nunca tive problemas com os motoristas, graças a Deus.
Sou motorista do aplicativo já transportei um cãozinho da raça puldo mas a passageira avisou com antecedência ela foi muito sincera que precisava levar o animal pois não tinha com que deixa ela tomou todos cuidados necessário
Boa tarde! Sou motorista de aplicativo e já transportei, cachorro,gato e até bêbado. Hoje não transporto mais, principalmente se o passageiro não avisa que há pets, pois todas as vezes que transportei,o valor da viagem,nem sequer pagava a higienização do carro,tive que pagar do meu bolso já que a Uber, por exemplo,não repassa nenhum tipo de valor.
Inclusive,teve uma ocasião em que o cidadão vomitou no carro, além de gastar com a higienização, tive que ficar quatro dias sem poder trabalhar devido ao mal cheiro. É muito “mimimi” desta turma que provavelmente nunca teve carro ou sequer sabe dirigir para achar que tem direito de entrar em um carro de serviço de transporte de passageiros, achar que pode fazer o que bem entender.
ANDRÉ E SE O MOTIVO DE EU ESTAR PEDINDO UM CARRO DE APLICATIVO, É PORQUE TENHO QUE LEVAR O MEU PET? PORQUE SEM ELE EU VOU DE ONIBUS!
ei deixe de gritar com o comentarista,que falta de educação…se voce precisar levar seu pet,peça por um serviço especifico para pets,oras…ou ande a pé…que coisa…o carro de aplicativo é para pessoas,eu detestaria andar em um carro cheio de pelos de um animal que viajou anes de mim,ou com cheiro de bicho no banco que eu iria pagar para sentar…
Sempre levei minha no UBER. Levava uma colcha para forrar todo o banco. Sempre enviava mensagens informando a raça, que não estava com caixa de transporte, mas com uma colcha.A grande maioria não via a mensagem. Mas aceitavam a viagem. Um dele me respondeu que ou lia a mensagem ou dirigia.
Hoje em dia, eu pago um serviço de táxi pet.
Klausantos, vc é de onde? Sou de bh/MG e estou em busua de um serviço de táxi pet, mas desconheço esse tipo serviço.
Segundo os motoristas que eu ando. E utilizo em média 4, por dia. A moda agora é não transportar nem compras de mercado. Muito menos pet. Recusar também quem esteja com sacolas e ou bagagens. Eles me mostram o que rola nos grupos de whatsapp que os motoristas possuem. No máximo uma bolsa de mulher e ou sacola. E detalhe já perdi a conta de quantos quando chegaram e viram compras saíram e me deixaram kkkkkkkk sendo que eu estava na porta do supermercado (e o aplicativo mostra). Minha cadela as vezes, pois aviso antes, é mais aceita do as compras.
Fora aqueles que ou colocam música brega tipo sofrência obrigando o passageiro a ouvir. Ou colocam hino de igreja uma verdadeira tortura e falta de educação. O passageiro não é obrigado a ouvir absolutamente nada. Quase fiquei sem estrutura pra fazer uma audiência após uma viagem de 250 km ouvindo hino.
Obviamente estamos num país sem educação tanto de passageiros como de motoristas de aplicativo. O serviço de alguns profissionais realmente pelo menos aqui no RS é péssimo. E por causa desses a minoria que é bacana leva a fama. É LASTIMÁVEL que isso aconteça. E talvez por ter se expandido tanto a plataforma não verifique estes abusos de ambos os lados. Se for pra transportar um pet seguindo as nomas de segurança e higiene ÓBVIO QUE É POSSÍVEL. O problema é a extrema má vontade dos motoristas em nem querer saber das condições e RECUSAM a corrida de logo, como senhores da razão. E também da falta de noção de alguns passageiros que não dão banho e nem levam um cobertor pra cobrir o banco do carro. Meu pet é assim adestrada, calma e tomada banho sempre.
Motoristas conversem com os clientes. Antes de deixar uma pessoa no meio da rua. Falou? Pense que poderia ser sua mãe, sua irmã, sua filha com um pet. Abraços e mais empatia.
No caso de compras vai usar o porta malas, chama no bag tenho um kichs paguei mais caro para faturar um pouco mais.
Parei de ler no ouvir hino é uma tortura! Que triste! Você ainda não sabe o que significa TORTURA! DEUS TENHA misericórdia de sua alma!
Hino e música brega é uma tortura mesmo. O problema é a falta de profissionalismo dos motoristas (sem querer generalizar pq alguns são ótimos). Colocaram na cabeça deles que são microempreendedores mas na verdade são o resultado da precarização do trabalho. Tem que, infelizmente, entender que estão a serviço do cliente. Não estão fazendo favor não. Uma pena que a remuneração não seja justa.
Ana,eles não estão a serviço do cliente,mas do aplicativo para o qual se reportam.e alguns realmente podem ser microempreendedores também.O problema da pecarização do trabalho está no mundo todo,causando mudanças irrevogáveis na estrutura do que hoje em dia é chamado trabalho,as coisas vem mudando e não é de hoje…em nosso pais,as pessoas precisam parar com a mania de achar que,se pagam,podem fazer e acontecer,pois pessoas que prestam serviços não são escravos de quem paga.Não estão fazendo favor,mas são sujeitos a ordens,e o cliente deve ter sinsibilidade para as considerar,considerando que há outros clientes tbm que viajarão depois dele…o motorista precisa pensar no coletivo,não no individual.
Sou motorista e não levo animais por um único motivo: existem pessoas que têm alergia a cães e gatos. É justo que estas pessoas sofram com falta de ar, inchassos e outras reações? É justo que estas pessoas sejam impedidas de usar o transporte de app? Se você valoriza seu pet, leve-o no seu próprio veículo, ou chame um transporte especializado.
Sou motorista de app só transporto cão guia, quando o passageiro solicita um Uber muitos ñ se exprica oq vai transportar vem com escesso de pessoa ou de bagagem e ainda cheio de direito achando q o carro e dele,hoje ñ tranporto animal añ ser cão guia. Ocarro e meu traspoto oq eu quiser independente de valor.
Pode levar até boi cavalo jumento onde o carro não é do aplicativo deveria ficar a critério do motorista esses aplicativos explora o máximo seus escravos
Levei um rot vale com uma usuário por 20 km mais o que ganhei na viagem só deu pra limpar o carro.
Pôr essas e outras não transporto
Tenho uma poodle toy e vou de carro de app em todos os lugares com ela. Sempre mando msg pro motorista antes da viagem… 99% sempre aceitam. Mas eu entendo qdo o motorista não aceita. Tem gente q não tem noção, deixa o cachorro solto no carro, o cachorro faz xixi, vomita, solta um monte de pelo…AFFF.
Tive de transportar minha gata numa caixa apropriada para seu transporte com destino a um hospital veterinário e o único inconveniente que ela causou foi que ficou miando a viagem toda. Entretanto além do motorista de aplicativo me advertir de avisar sobre o transporte de animal doméstico (coisa que desconhecia) me cobrou na época R$ 20,00 além do valor da corrida sob o pretexto que meu filho havia feito uma corrida anterior e não pagou por falta de troco.
Sou motorista de app desde 2015, é SEMPRE me recusei a transportar pets, assim como não pego saída de praia, gente bêbada ou carregando copos de bebidas, etc…
As pessoas têm que entender que o serviço é para transporte de pessoas e eventuais bagagens, que o fato de estarem pagando pelo serviço não as torna donas do veículo, que existem regras de civilidade e educação, que o motorista, via de regra, é o dono do carro e é ele quem determina quem pode ou não entrar no SEU carro e finalmente, se for uma emergência as per shops e clínicas veterinárias oferecem o serviço de transporte de animais. Lugar de animais de estimação é na casa de seu dono ou passeando na rua e não em transporte de passageiros, shoppings ou, pior ainda, em restaurantes.
Tenham noção é respeito com os outros, ninguém é obrigado a aguentar o SEU per.
Concordo
Super concordo, por isso sempre aviso antes!
Acho que é falta de senso dos dois lados, a pessoa precisa avisar e perguntar se o motorista aceita até pq pode ter alérgia sei lá, mas acho que alguns motoristas são arrogantes e poderia simplesmente dizer “oi não transporto animais” !!! Seria mais fácil pra os dois!
parabens,onde assino?
Já tentei fazer o transporte com o animal na caixa transportadora de acordo com o que foi falado na reportagem acima.
Mas quando você avisa o motorista ele visualiza e já cancela a viagem.
Até hoje, nunca tive problemas para levar meus gatos no Uber. Eles sempre vão na caixinha de transporte e eu aviso ao motorista que estou com o animal. Nenhum nunca recusou a viagem. 🙂
Sou motorista do app Uber, aceito sim animais no meu carro, mas hoje fiquei indignado com a postura de um passageiro, ele, passageiro e esposa estavam com dois cachorros e fizerem uma enorme sugeira em meu carro, enfim, fiquei o resto só dia sem trabalhar, pois esses dois passageiros porcos nem ao menos tiveram a ombridade de me levar a um posto ou lava rápido para limpar meu carro, passageiros folgados e sem educação
to fora o meu carro e para passageiro e .
Graças a Deus onde moro a maioria dos motoristas são cordiais em relacão aos pets. Tenho um pet pequeno, cabe numa bolsa ou no colo. Apenas uma vez foi recusado. Respeito quem não leva. Realmente tem gente que não informa o tamanho do cachorro. Quanto ao aplicativo ser usado apenas para transporte de”gente” também acho que existem motoristas de Uber que perdem muitas viagens com essa ideia do século XVII. Se a pessoa cumpre todos os requisitos da Lei, que se cumpra a Lei. Ressaltando que se o motorista não tem know How para lidar com atendimento ao público que vá procurar outra coisa para fazer. Talvez esteja na área errada. Muitos “humanos” são bem piores que os animais.
Concordo plenamente.
Vc faz ideia do prq os motoristas de App escolheram essa profissão? Faz ideia de eles passam no seu dia a dia? Com certeza não, né?! Talvez seja por isso q vc tenha essa opinião. É muito fácil falar em defesa dos (queridos) pets e sugerir q os motoristas procurem outra coisa para fazer. Acho q o verdadeiro animal é aquele que coloca um pet acima acima de um ser humano( Trabalhador)
…inclusive humanos que ficam histericos quando não atendidos pelo motorista de aplicativo por que trouxe bichos…quanta falta de resiliencia!Não acho que os motoristas percam viagens que valham a pena,eles ganham com isto,pois imagine,depois de aceitar levar um bicho que suje todo o carro,ter de perder o resto das viagens do dia para ter de higienizar o veículo?Esse negocio de “não tem know how é apelação,quem está nesse ramo geralmente sabe bem mais lidar com publico(humanos,e também animais)do que pessoas que querem que seu bicho tenha mais direito que toda a clientela do motorista de aplicativo….não,não,eles estão no lugar certinho…
Não estamos ganhando nem pra carregar gente, quanto mais os pets.que tal falar de aumento de tarifa,essas tarifas miserável que a conta nunca fecha nesses app
Sou motorista de aplicativos,e no meu carro só entra animal se for cão guia por exemplo, caso contrário…de jeito nenhum
Olá, eu tenho um husky! Sempre é bem difícil transportar em aplicativos normais, porém aqui no Rio tem pen-drive um aplicativo de táxi para cachorro, você pode agendar e bem mais fácil.
Quando não tem como, levo minha cachorrinha no chão do carro, peço para colocar o banco da frente para frente e já ajuda muito. Entendo os motoristas por que há muitos tutores sem noção.
Sim. Tive uma Poole, e qdo ficou velhinha teve problemas de saúde e o q mais fiz foi usar Uber e 99, na zona sul do Rio de Janeiro, inúmeras vezes, por muito tempo.
Sempre a transportei dentro de bolsa.
E as negativas de motoristas, foram muito raras. Ao contrário d táxis oficiais,q a recusaram até dentro de caixa.
Sou motorista de aplicativo e também tenho um pet , quando eu tenho que viajar com o meu pet eu coloco ele na cadeirinha e cubro o banco com um pano .
Peguei uma corrida a duas semanas atrás para levar um pet porte médio para o veterinário , uma corrida de $5,70 o passageiro pegou o pet no colo falou que era bonzinho , o cachorro não parava queto sujou o banco todo de pelo pagou $6,00 aí eu perdi mais de uma hora para poder limpar os pelos do banco , vcs acham que e certo ???
Sempre usei uber com a cx de transporte. Sem problemas. Agradeço a todos os motoristas da uber, se não fosse eles não saberia o q fazer. Meu totó ficou doente por muito tempo. Era todo dia no veterinário, e fazendo exames.
Para a UBER é simples em aceitar tudo,a empresa não usa carro próprio e qdo o veiculo é danificado, fazem burocracia para que o motorista arque com os prejuizos.
Sou dessa opinião, se querem levar pets, que faça com seu próprio veículo, eu me recuso e cancelo, difícil tirar os pêlos dos bancos,para mim pouco importa se é de grande,médio ou pequeno porte,o aplicativo é para PASSAGEIROS ou estou enganado????
Errado animais como golde labrador se o veículo comporta é nega pode ser prosessado é até perder a carteira nos casos de animais de trabalho caes guias etc. Previsto no código do deficiente.
ele ta falando de pets,não de cão guia…
As pessoas pensam que o app não existem regras e normas, por causa dos que não obedecem somos mal falados e taxados de ruins, e a própria Uber também alimenta esse desrespeito que sofremos com os passageiros folgados e mal educados que pensam que podem fazer o que querem e ainda nos detonam no app, e o pior é que a Uber agredita e rebaixa nossa pontuação por isso.
Eu não carrego .si vc tem animal em casa compra o seu carro e leva .si michar e carga pelo menos foi no seu carro .si fizer no carro do Uber . vocês não vai pagar o dia parado do motorista .e fazer a higienização .que custa 350.0 reais .e outra coisa a Uber não está nem aí com o motorista .si o cachorro vai detona o seu veículo .eu tô fora não levo e pronto
Penso que o motorista não pode ser tão radical assim! Se a pessoa carrega o pet enrolado num cobertor ou dentro de uma caixa de transporte, não existe problema! Existem pessoas conscientes que não querem prejudicar ninguém, mas precisam transportar seus bichinhos! Um pouco de bom senso e educação são valores essenciais nessa vida tão difícil!
Daqui a pouco a Uber vai liberar cavalo, vaca e porco para transportar.
pet enrolado num cobertor é multa é não pode.
Exatamente. Cumpro todas as regras de transporte e mesmo assim fui recusada por 6 motoristas.
Nem enrolado em folha de ouro.
moça,desculpai,mas tem serviço especializado se seu bicho estiver morrendo ou passando mal,e se for com ele para um passeio,suponho que voce tenha veiculo proprio pra isso,pois quem tem bicho e quer manter no luxo,tem que ter carro decente pra bancar a melequeira que o bicho faz…se a vida é assim tão dificil,a pessoa nem bicho tem!se pode criar bicho,a vida não está assim tão dificil!pensa um pouco,tenha empatia pelos trabalhadores,seja menos egoista!
Eu até entendo que tem muita gente sem noção, mas no meu caso, tenho carro, essa semana estava levando minha cachorra pra veterinária e no meio do caminho o carro começou a vazar gasolina… Acontecem imprevistos, pense nisso…
Minha cachorra é paciente oncológica, em estado avançado, não podia perder de jeito nenhum a consulta… Chamei um Uber e foi o rapaz mais fofo do mundo! Minha cachorra é de porte pequeno, tenho sempre uma cobertinha pra forrar o banco, além do cinto de segurança dela… Agradeço por nem todos os Ubers serem igual a vc…
..então,aproveita,moça,até esse motorista acordar igual os outros….se sua cachorra tem essa gravidade do problema,porque não faz umtransporte adequado para bicho,ao inves de usar o transporte para gente?!?
Eu tive que transportar 2 gatos filhotes e 1 cachorro pug e nunca tive problema, sempre enrolei meus pets em uma mantinha e os motoristas sempre foram muito solícitos.
A Uber aceita tudo,no entanto a Uber não tem carro. Essa aceitação de transportar animais cabe aos motoristas de aplicativo. Só falta isso ?
Sou motorista de aplicativos.
Transporto todos os dias: cachorros,gatos,burros,cavalos, éguas, papagaios, antas etc.
E ainda ganho uma miséria por isso.
Obs: os animais merecem!!!
Moço é uma maldade comparar os animais aos humanos, embora exista humanos que são realmente humanos
claro,claro….rsrsrsrsr!
Bom dia, sou motorista Uber, mais eu não levo animais fora da caixa, se estiver na caixa sem problema, pós outro usuário vai entrar no carro e não e justo ficar cheio de pelos de animais, pós qualquer sujeira a limpeza e em torno de $ 200,00 a 300,00 e os dono não querem pagar sem falar no tempo parado pra limpeza..
Como já explicaram o carro é do motorista, aplicativo não tem carro. O motorista está trabalhando não está a passeio. Ninguém é obrigado a levar o cachorro, gato ou papagaio de ninguém. O transporte é para passageiros. Nunca vi ninguém transportando cachorro ou gato no metrô ou no ônibus. Não chamam o Táxi Dog porque é muito mais caro que o aplicativo. Enchem o carro de pelos, soltam gases, latem, miam, vomitam e no final descem do carro e o motorista que se vire e perca seu tempo fazendo higienização no carro. Então quem tem pet compre um carro, chame o serviço apropriado e respeite o trabalho dos motoristas de aplicativo. Virou bagunça só isso.
Eu concordo com você.
Melhor comentário
Ótimo comentário,a Uber não se responsabiliza por nenhum dano.
Já tive o meu carro sujo por pet,já tive o meu carro roubado e a Uber nunca ajudou em nada, a afirmação deles e que não se responsabilizam por nenhum dano ao carro.
Sou motorista de apps,também não transporto animais ,achei bem completo seu comentário,(lya)tudo que relatasse, é a pura verdade.
Concordo plenamente.
Humanos também falam, soltam gases, soltam pelos e vomitam, inclusive você. Então vai deixar de andar de carro? E caso não saiba é permitido levar animais no transporte público. Depende da cidade e de qual transporte é,contudo é permitido levar animais de 8 a 15 quilos no transporte público. O transporte é para passageiros, todo tipo de passageiros. Seja cachorro, gato, pássaro, coelho, qualquer um que seja permitido. Empatia foi pro saco, né? Nem todos tem dinheiro para comprar um ou querem ter um carro. Só vira bagunça com gente ignorante e sem educação.
esse Bruno é muito do mal educado mesmo…humanos fazem sim,tudo isso,mas por isso tem educação,não conseguimos falar com um cachorro para ele parar de lamber os genitais na frente das pessoas,mas se um humano fizer isso em publico,é penalizado pois as leis são feitas para humaos por humanos,porque humanos sabem se controlar(ou deveriam,porque,mesmo que não slotem gases em público,defecam pelos dedos na internet)Entendesse??
Sou Uber, não levo animais, nem na caixa. Só levo 2 pessoas no meu carro. Não faço busca acima de 3 minutos. Não busco em praia, bêbado tô fora.
Não Bruno Ponta, concordo com a sua ignorância e falta de educação. O único animal que o motorista de aplicativo é obrigado a transportar é o cão guia. O resto é conveniência, nunca vi ninguém transportando animais em transporte público no colo ou animais de 15 quilos. Mais fica a opção do transporte apropriado ou a aquisição de um veículo.
Tive uma experiência muito ruim com o motorista do 99 pop. Assim que ele aceitou a viagem, comuniquei a ele que estava no veterinário com meu cachorro, avisei tambem que eu estava com um lençol na mão pra não sujar seu veículo. Ele não viu a mensagem, chegando no local de embarque simplesmente só olhou pro meu cachorro e não aceitou a viagem. Além de mais educado, faltou comunicação da parte dele.
Sou motorista e aceito pets sem problema algum, tem muito cachorro que tem mais caráter e dignidade que seus donos. Muitos comédias falando que não aceita cachorros eu só digo uma coisa. PEGA SEU CARRO E COLOCA MA SUA CAMA OU PENDURA NO PESCOÇO.
Concordo plenamente com vc amigo!.nunca precisei deste serviço
Tenho cachorro e tbm carro.
Mas acho que os .motoristas devem rever cá e ai dono do pet tbm usar o bom senso e ser precavido
Cuidando pra não sujar o carro que está lhe servindo.Azsim um ajuda o outro
Quem não gosta de gato e cachorro ; bom sujeira não é rs…
Com toda certeza não
A maioria não está nem aí com o carro.
O importante é economizar o táxi pet.
Perfeito ! A pessoa trabalha com transporte e quer escolher onde ir, quantos levar se bebe ou não.
A pessoa tem que manter o respeito assim como o motorista.
Uber já está infelizmente perdendo a qualidade. Carros velhos, motorisras mal educado, ainda é a minoria, mas já esta ficando comum
Tá ruim, paga pouco, arruma outro emprego.
Primeiro, o carro e do motorista não da uber, segundo, o carro sendo meu eu escolho quem levo ou deixo de levar, terceiro, transporto pets sem problema nem um, desde que seja de colo, animais de porte médio ou grande não, e último, quanto a uber tá perdendo qualidade eu concordo totalmente, eu já faço isso a mais de 4 anos a tarifa nunca subiu e os insumos(combustivel, lavagem e manutenção) só aunentaram, fica muito difícil manter um carro em dia com essas tarifas baixas, o que me faz escolher as viagens, uma viagem que pode sujar o carro enxerde pelos sem chance, e agora com o uber promo e o pop poupa piorou mais ainda!
Não meu filho, você é que deve procurar o serviço correto pra transporte do SEU per, ou então use o seu carro, se não tiver, compre um.
É algumas coisas que vc falou tem razão quero ver amigo vc trabalhar na cidade do grande rio e vc aceita corridas pra qualquer área e outra muitos pai de família estão trabalhando nos aplicativos por falta de emprego que está no país graças adeus que o senhor não precisa rodar sete oito hrs pra fazer menos de duzentos reais estragando o carro e trocando dinheiro pq no final uq ganhar não dá nem pra fazer manutenção no veículo!!!
Falar dos outros é muito fácil quando não estamos na mesma situação!!!!
Se acabar com os App de transporte de (passageiros) vc provavelmente vai andar à pé
Concordo com você Eduardo, por esse motivo que ainda existe a opção do táxi. Onde a tarifa é justa, o motorista ganha o suficiente para manter a manutenção do veículo e não costuma ir para quebradas onde geralmente as ruas esburacadas e de terra detonam o carro. Porém táxi é pra quem pode pagar e geralmente passageiro de aplicativo nunca entrou em um táxi
Ameeeeeeeeiiiiii
Pelo o q parece os App estão lhe pagando muito bem. Masoquista!
aaah…duvideodó…..
Sou motorista, da Uber, transporto animais, sem problema, agora Uber tá difícil, o frete é muito baixo, precisa rever, hoje manter o carro, e ter um salário, não tá sobrando nada, tá vergonhoso!
Sou Uber e ganho muito mal pra transporte de pessoas e não animais que em sua maioria está sendo levado pelo seu dono de mal jeito pois a finalidade da Uber é passageiro e não animais.
Amigo Igor, falou tudo, embora os donos de Pets necessita de levar seu Pet, mas o Uber deveria pelo menos fazer os Donos Pagar Dobrado, pois de um jeito ou outro animais vai deixar sujeira de Pêlos, todos animais tive péssimas experiência portando eu NÃO levo, a menos que venha a Uber aprovar a corrida Dobrada e caso venha haver sujeira dos Pets, antes de encerrar a corrida no App, ter o recurso de cobrar a MULTA caso seu carro encontre sujo de Pêlos.
Acho engraçado os comentários aqui, que não levam pets, nem dentro da caixinha, mas transportam crianças que comem no carro, colocam mãos sujas, derrubam líquidos, alimentos, colocam o pé cheio de sujeira no banco e não vejo falarem nada, quantas pessoas que entram no carro de vocês que não tem o mínimo de educação? Existem sim animais que sabem se comportam em carros, e não é pq a pessoa tem um animal que obrigatoriamente venha com o carro. Cuidado para não generalizarem….
Muitos motoristas não levam crianças sem cadeirinha.
Pessoal, Basta usar aquelas caixas plásticas( casinhas de transporte) feitas para isso mesmo. Ex: encurtador.com.br/biAU9 Pois levar animal no porta malas de um Sedan não tem sentido algum. Fiquem na paz.
Bom dia!
Entendo que há necessidade de se deslocar com pets de um lugar para outro, porém recomendo sempre que se procure um serviço especializado de transporte para animais. Entendo que os Apps de passageiros (pessoas) não sao próprios para animais, pois a finalidade é transportar passageiros e não animais.
Para evitar problemas procure um serviço especializado de transporte para animais.
quem aceita somos nós não o Uber…..
Sou de Porto Alegre RS, levo no Uber, pergunto antes, quase todos levaram sem problemas até me ajudaram com as bolsas e elogiaram a minha cachorra q é de porte médio. Agradeço a gentileza e dou uma boa gorgeta. Ñ tenho reclamação.
Sou Uber no Rio ,outro dia levei um passageira com um filhote indo veterinário enrolado em pano,devido pandemia local não estava atendendo tendo voltar, animal vomitou carro no retorno sujando todo o banco,complicado.
É simples,só entrar nas redes sociais e pesquisar sobre transportes para pets em sua cidade, provavelmente terá um na sua cidade pronto para lhe atender. Assi. Que eu faço.
Não transporto animais, à final o carro é meu não dá uber fica a dica.
Concordo com você Eduardo, por esse motivo que ainda existe a opção do táxi. Onde a tarifa é justa, o motorista ganha o suficiente para manter a manutenção do veículo e não costuma ir para quebradas onde geralmente as ruas esburacadas e de terra detonam o carro. Porém táxi é pra quem pode pagar e geralmente passageiro de aplicativo nunca entrou em um táxi
Não transporto animais no meu carro, aliás não é a Uber que transporta são sim os donos dos carros e mais, muitos chamam e não avisam que estão com animas, você vai e perde a viagem, as pessoas viajam!
Eu sou de Canoas RS , tenho um pinscher , não tive problemas em levar ele no Uber , chamo a corrida e já mando mensagem avisando que vou com o cachorro qual raça e tamanho e se vai com caixa de transporte ou não, em ambos os casos eles sempre aceitaram. Acho que ser bem pequeno ajuda a aceitarem.
Quando preciso levar meus pets ao veterinário levo no UBER na caixa de transportes deles e ainda forro o banco com uma toalha e pergunto antes se eles levam e nunca tive problemas.
Sempre que preciso levar meu cachorro comigo, utilizo a bolsa de transporte e pergunto pelo chat se o motorista leva. Assim não gasto o tempo dele e nem me aborreço, caso o motorista chegue ao local e diz que não transporta.
Sempre bom comunicar antes, os motoristas não são obrigados.
Uso da educação, e sempre ao final da corrida agradeço por ter aceitado.
Sou motorista Uber há 5 anos, na capital Paulista e sempre tem passageiros querendo fazer do seu carro um Táxi Dog, Mercado,etc.
Não transporto animais,(gato,cachorro,Coelho,etc)somente cão guia.Tem passageiros que acha que o carro é”dele e pode tudo.
Outro dia transportei uma mulher que tinha mais pelos na calça que até achei que tinha um cachorro escondido. Deve ter dormido com animal.
Prejuízo, pra limpar o banco,tapetes, etc.
Essas pessoas tem que comprar um carro pra andar com seus amados
Basta nao suja carro ten caixa ai sin. Eu nao aseito see cao fica asima do sento do carro isso nao fica limpa o sento do carro . Mai’s de esta na caixa tudo ben
Concordo…nem com.caixa levo mais …muito risco pra pouca grana …fora a multa o fedor e a enchechao de gato.miando cachorro bafora na sua nuca não da infelizmente
Sou motorista da 99 e acho que todos os cachorros para serem transportados em carros de App devem ser de porte pequeno e na caixa especial para eles, como foi mencionado tentaram transportar um Golden que não tem como ser em uma caixa e sim no banco e os pelos e o banco que rasga com as unhas do animal e se o animal evacuar ou gofar no banco?
Deveria sim ter um preço diferenciado para quem quiser transportar animais aí sim o motorista deveria ter um tapete, material de limpeza e saberá que ao final da corrida Ele não poderá aceitar mais corridas, para parar e limpar o veículo, que por sinal o próximo passageiro não vai querer sentar no banco sujo de cachorro.
O motorista ser avisado e se Ele quiser aceitar, pois depois de aceitar é indelicado ficar reclamando.
Pois tudo é simples quando nos colocamos no lugar das pessoas.
Kkk ainda chamam poupa ou compartilha povo e sem noção
Odeio tranportar animais, pois o carro sempte fica cheio de pelos e fidido e nunca se ganha nada por causa disso ,,,nem o troco de 20 centavos as pessoas nao deixam
Eu comprei uma bolsa própria p transporte. Desde então não tive mais problemas em carregar minha poodle no UBER. CLARO que ela é uma lady kkk…é tão quietinha que a maioria dos motoristas,nem percebem que ela está na bolsa.
Outro dia chamei o app da Uber para levar um cachorro de porte médio e após 4 tentativas, tive que chamar o app do 99 e com toda gentileza fui atendida prontamente. Acho que a Uber deve rever seus conceitos, quanto ao transporte de animais. Houve uma motorista que foi até meio grosseira comigo.
Comigo aconteceu a mesma coisa.a motorista do 99 me levou.mas ficou falando o tempo todo em vômito de cachorro.mal cheiro…me senti umilhada muito mal.se precisamos levar no veterinário e complicado.
ninguém é obrigado a amar os cheiros,sons,pelos e secreções que Seu Filho solta,se sentir humilhada por causa disso …humilhação é quando um humano não é aceito em determinados lugares por ser discriminado….pague por um transporte adequado para animais e voce não precisará mais se sentir assim…
Você não precisa ouvir grosserias,chame transporte específico e fique livre de estresses.
Os motoristas da Uber tem total razão!
Se estava na caixinha acredito não ter problemas em levar, porém……imagina, vc receber 10 reais de uma corrida com pets e ter que ir direto lavar o carro por 20 reais, pois na maior parte os motoristas estão levando pessoas a seus trabalhos e não seria coerente outro passageiro entrar no carro e sair cheio de pelos do seu cãozinho.
Consciência vale mais q gorjeta!
Não sou motorista, mas sei que muitos fazem em média 20,25 viagens por dia, agora imagina !
Não e a Uber, pós o carro não e da Uber, e o motorista não e obrigado a levar, leva no seu carro e evita problemas….
nossa que. legal
Acho que devido alguns donos de pets não serem humildes e não haver comunicação humilde entre eles e o motorista,a rejeição acaba acontecendo. Eu já levei, mas coloco condições sensatas. Se fizer sujeira vai ter que limpar. O carro é nosso e as condições, são nossas. Quem não tiver humildade de aceitar isso é só colocar a mão no bolso e pagar mais caro por um serviço especializado e personalizado para atender a necessidade, visto que ama o seu pet.
Mas em tudo deve haver diálogo sensato e educado! Eu gravo e filmo se me sentir acuado. Fica a dica a todos!
no que superconcordo.Não sou motorista de aplicativo,tenho bichos em casa,mas nunca precisei importunar motoristas pra levar os mesmos pra canto algum,oras,é simples,tenha bicho e o trae como ele mesmo gostaria de ser tratdo,como bicho,e assim,humanos e seus pets estarão sendo respeitados…mas não…tem gente que insiste em humanizar gato e cachorro,sendo que os mesmos Odeiam isso,eles apenas querem ser deixados quietos,bem cuidados como bichos não como gente…bichos andam pela natureza apé,o dia que um bicho conseguir dar sinal para um carro de aplicativo sozinho,e falar como gente,aí eu acredito que tem que ter os mesmos direitos dos humanos!
Sou motorista de app, adoro animais de estimação, mas como motorista não gosto de levar pets devido as experiências ruins que já passei, sito: o cão da cliente rasgou o banco de couro do meu veículo, outro cão vomitou,um deixou o carro cheio de pelos e a próxima cliente ficou chateada porque estava indo a um casamento e o vestido ficou com os pelos, um cão tentou me morder e eu quase entrava debaixo de um ônibus.
Em todas as situações os donos dos animais não me ajudaram em absolutamente nada,sem falar no tempo que tive que ficar parado sem rodar.Hoje eu não levo só se for de pequeno porte e na caixa.
Sempre transportei minha cachorrinha nos apps Uber e 99 e nunca tive problemas no Rio de Janeiro…sempre comunico antes ao motorista através de mensagem que ela é pequena e que está acomodada em caixa de transporte, e que caso não aceite é só cancelar a corrida.
Acho que o problema maior é a falta de comunicação pq ninguém é obrigado a nada! Avisando vc descarta a hipótese do aborrecimento com o motorista, pq ele aceita se quiser!
Concordo que devemos avisar antes do motorista chegar.
Eu sempre transporto gatos em UBER,ja tive pequenos aborrecimentos, mas nada que fosse tão grave.
Tambem sempre aviso e carrego acomodadas em caixa e ela protegida e limpa, além de una toalha ou lençol para forrar o carro. Mesmo assim ja tive aborrecimentos.Mas melhor cancelar antes da partida mesmo, pois não vai pagar taxas se avisar e ele recusar a viagem. tambem.
Tudo que todos deveriam ler e entender que a Boa educação cabe em qualquer lugar.
Eu já transportei cachorros ou gatos com os seus donos e em caixas sem problemas nenhum.
Gostaria que a Uber fizesse uma tarifa especial para tais transportes.
Eu tenho uma golden. Graças a Deus nunca me deparei com motoristas mais animais que ela. Viajo com ela todo mês(ida e volta) de uber sempre pergunto se posso levar e nunca teve um que negou. Afinal tem ser humano que é mais sujo que animal msm. Tem motorista que é anjo
Nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, já existe o APP específico para transporte pet.
A PetDriver veio para suprir esta necessidade que faltava no dia a dia desta população. Ela foi criada exatamente pensando nos nosso filhotes.
Motoristas preparados especialmente para levar seus filhotes de 4 patas, independente de tamanho. Os carros são equipados e preparados para eles. Basta baixar o APP nas lojas google ou apple e aproveitar.
Tá faltando bom senso, as pessoas pagam um valor ridículo no serviço de App como uber e outros, e querem vantagens ou facilidades sem sentido algum, também tenho um golden e nunca passaria pela minha cabeça transporta-lo num carro desses que não seja o meu,ou um transporte especializado,pois, além de muito grande solta muito pelo, não faz sentido mesmo…
Vamos pensar um pouquinho no próximo gente!
Muito bom Andreia, amo pet, mas cada coisa no seu devido lugar.
Que bom que existe um app específico. Eu não sabia .
O serviço faz isso tudo por 5 reais? Entenda eles não reclamam do serviço, eles querem é pagar pouco quase nada , essa é a questão.
O preço é a chave do problema.Os PS querem um transporte que não é o adequado,mas eles sempre insistem e até mandam reclamação para a operadora do sistema.
Sinceramente acho que deveria ter uma lei que proíbe motorista de aplicativo de se recusar a levar cachorro. Precisei chamar um Uber as 3 da manhã pra levar meu Shitzu ao hospital e não consegui mandar mensagem avisando , pois o motorista está perto demais. A sensação de desespero ao ter um filho canino enrolado nós braços gritando de dor, e ter o socorro negado eu não desejo a ninguém. ninguém Foi o pior sentimento naquele momento, eu não estava a passeio. Se ele tivesse morrido, eu teria gasto cada centavo até penalizar o motorista. As pessoas dão valores a carro, tchê é um meio de transporte que desvaloriza no momento que vc sai da loja e com certeza não tem o mesmo valor de um bichinho de estimação. Se tivesse um app que não fizesse distinção, eu com certeza só usaria ele.
As pessoas que tem animais devem ter algo pra transporta seus animais como casinha pois os motorista não rebem por esse serviço o uber e pra tranportar pessoas não animais somente cão guia que é permitido por lei
Numa emergência não me fale em em caixinha, vc não tem noção do desespero que eu estava e se tivesse ambulância ou transporte adequado a madrugada eu teria usado. Existe um nicho no mercado que se tivesse Uber pet eu usaria todos os dias .Aquele motorista teve foi muita sorte de não ter vindo a óbito. Aliás criança TB vomita, mija e faz cocô e não vai em caixa de transporte, da mesma forma bêbados e idosos. Pra mim um carro não é nada, é só transporte, uma vida tem importância seja qual for. Até tive uma ideia de fazer um site divulgando as placas, assim a gente não perderia tempo, basta checar antes e cancelar a corrida, pois não ando todo dia com pet em emergência. Tem muita gente com pet que com certeza iria aderir
Nota zero pra essa sua ideia, chame uma amiga pra te acompanhar e leve no seu carro, que solte pelo, vague, vomite e mim é nele e não nos caras que estão trabalhando nos apps de transporte de “pessoas” pra ganhar a vida.
Acorda amiga!!!
Amiga, desespero é pra pessoas descontroladas…ninguem resolve nada com desespero. Não passe pra motoristas a responsabilidade do seu pet. No carro tbem entram recém-nascido, pessoas alérgicas, crianças toda hora, idosos pra irem ao médicos.
Querida, quem tem um pet e ama como filho, da desespero SIM se ele estiver agonizando, não queira comparar sentimentos, agora também vou baixar este aplicativo para pets.
Essa é a pura verdade, trabalhamos com pessoas, quer levar animal? Chama a carrocinha, kkk
O carro pode não ser nada para vc mas para o motorista é o sustento dele e tem que estar limpo, não quer contratempos compre um carro próprio aí sim vc deixa acontecer de tudo la dentro numa boa.
Se vc tem o bicho vc tem que ter algo pra transporta seu animal se vc for no ônibus ele não vai se não estiver algo pra levalo dentro do ônibus gosto de animais mais o proximo cliente que entra no carro ele não quer saber se vc levou o onimal passando mal ele quer o carro limpo. Se não ele vai reportar pra uber que o carro estava sujo vai avaliar o motorista mal por um serviço prestado a vc
Parabéns pelo contrário falou tudo
Eu não vejo a hora de chamar um Uber ou 99 sem ter que avisar que estou levando minha filhinha de 4 patas
Seria uma graça se todos chegassem e cancelasse na sua frente. Até porque eles não são obrigados. É falta de senso, pessoas como você nem deveria ter acesso a estes aplicativos.
Que falta de humanidade desse motorista.
Era uma emergência!
Espero que o seu bebê Shitzu esteja bem!
Está, era uma hérnia e ele foi operado. Foi um sentimento desesperador, sei que muitos passam por está dificuldade, no mais quando tenho de sair eu aviso o motorista, mas seria muito bom não ter de se preocupar em ter a chamada recusada. Até achei um serviço de transporte pro dono do pet, mas não atende em todos os horários
Segundo um comentário acima já existe o App petdriver… Vamos experimentar!
acho que os comentarios acima contra levar bicho estão corretissimos.e acho muito engraçado essas pessoas que dizem que bicho é filho….eu enho bicho,e não acho que ele é meu bebe…pois eu não fico miando,latindo,nem ando publicamente lambendo os genitais por aí…as pessoas que querem comparar vomito de criança com vomito de cachorro e querem colocar filhos no mesmo patamar de bichos,acho que devem possuir este tipo de comportamento,não é possivel…
Invés de gastar cada centavo penalizando um coitado do motorista de aplicativo, que usa o carro como ferramenta de trabalho p ganhar o seu sustento, que precisa e é cobrado p oferecer um carro limpo aos seus passageiros, compra um carro você! Não precisa ser novo, compra um Fusca velho e aí sim, vc pode ditar regras no que é seu.
Só o que eu vejo é gente frustrada profissionalmente reclamando do que ganha e do cliente. Hilário isto kkkkkk eu posso comprar carro e não seria um Fusca.
Sobre o petdriver indicado , infelizmente não atende porto alegre.
Mudem de profissão se estão tão descontentes, pq lidar com público tem altos e baixos
Que grosseria, não te contrato nem pra carpir meu quintal seu estupido. Se tá no UBER e porque precisa, seja no mínimo humilde e fique na sua posição de motorista particular de toda a populacao
Quer levar no Uber, pega o Uber Black, garanto que o Motorista leva, mas quer fazer o cara levar no UberX, se ama tanto ó animalzinho assim, abre o bolso e paga o mais caro. Mas como li nos comentários, falta empatia do motorista, mas nos comentários percebi que falta dos passageiros, o carro é do motorista, ele presta o serviço, ele não tem a obrigação de levar nada que ele não quer, vai vir comentários não quer trabalhar, lembre de uma coisa, se ele cancela uma corrida, aparece uma melhor em menos de 1 minuto depois, quem acha que ele não quer trabalhar é vagabundo, lembre você não é o único passageiro da cidade, igual a você ou melhor que você existe milhares, em média um motorista faz 30 corridas por dia divide por 12 horas que é l máximo trabalho da uma média de 2,5 corridas por hora, resumindo se ele cancelar por que tem cachorro ele pega uma logo depois sem tem transtorno algum.
Patrícia, viu a importância de ter um carro próprio?
Acho que vc não viu a importância de trocar de profissão, outra coisa se na cidade de vcs existe táxi dog de madrugada que bom, aqui não tem. São pessoas frustradas descarregando seus desafetos no público que paga corrida. Generalizam quem transporta pet, quem faz compras no super, quem faz corridas curtas. Tudo e dinheiro,é serviço e nem todos vão te agradecer por vc levá-los em segurança e nem todos serão o passageiro perfeito, assim como o motorista não é. Vejo muita frustração profissional aqui, de gente despreparada pra lidar com o público.
Ué só comprar um carro então.
Que coisa burra, se todos comprarem carro, adeus Uber. Da mesma forma digo deixe de ser Uber, vc não é qualificada
Se isto não fosse negócio, o Uber iria tomar medidas drásticas pra evitar estas corridas, ficam ae chorando ao vento
Lei para exigir o motorista fazer isso ou aquilo? É sério?? Engraçado né, eu já peguei um Uber e sai parecendo um bicho de pelúcia, meu terno deu PT, só vi o estrago quando cheguei no fórum e um amigo que é juiz me viu e fez questão de brincar, ué veio de táxi dog? E aí a culpa é de quem? Do motorista ou do passageiro? Detalhe minha corrida custou menos de R$ 7,00, a lavagem do terno ficou R$ 45,00.
O carro e de trabalho, o motorista vai ter que trasportar outros passageiros e vai ter a obrigação de ter seu carro limpo!
Uber e para transportar ” PESSOAS do ponto A ao ponto B “. Existe um serviço especifico para esta modalidade chamada Taxi Dog.
E para as pessoas que precisam levar suas compras de mercado existe um serviço chamado FRETE! Geralmente eles ficam na porta dos supermercados. ( fica a dica!).
Eu é que rachei com a sua ignorância, o termo que utilizei foi “locação de veículo com motorista” e o serviço prestado pelo Uber não é nada além disso. Não sei onde vc mora mas aqui na minha cidade, nos supermercados, 90% dos “Fretes” são de motoristas de Uber.
Nao e ignorancia..e nao ser trouxa encher seu carro com compras para receber R$ 6.00 enquanto que o frete faz o mesmo serviço que o seu e nao liga o automovel por menos de R$ 20.00 o carro do frete caindo aos pedaços e o seu no minimo 2014 kkkk ai vem as compras do seu passageiro com aquela agua do frango ..carne e peixe que solta e vaza em seu automovel deixando ele com um cheiro horrivel..lamentavel que existe pessoas que se presta a este serviço ..voce e uma vergonha para a categoria.
Tá vendo o q da fazer Uber em supermercado . Já não basta os taxistas tirarem sarro até os passageiros tiram sarro de quem tá trabalhando.
A INTOLERÂNCIA NOS DIAS DE HOJE É POR QUALQUER COISA
O Uber é para transporte de pessoas, caso desejem transportar animais solicitem o transporte do Pet, ou o serviço especializado.
Eu não transporto animais sem estarem na caixa.
Para acabar com o Mimimi..leia o contrato de passageiro la mostra tudo que pode ou nao pode basta abrir o aplicativo e la nele vai estar.
Povo engraçado…acha que uber tem obrigaçao de fazer rudo que o oassageiro quer …nao e assim que a banda toca nao.
Se os passageiros chegaram a este ponto e pq tem motorista que faz as vontades tornando os passageiros mal acostumados.
Nem discuto, não transporta, (somente cão guia) … no mais não abro nem a porta.quem quer levar o pet para passear ou ao médico tem que chamar transporte especializado ou carro próprio o resto é conversa fiada.
Quem sabe se aceita cão o gato é os donos do veiculos e nao a Uber q parece q se acha dono dos motorista
1. Não transporto meu filho no porta mala.
2. Caixas de transporte grandes são carissima. Tamanho G custa 3.800,00
3. caixas de transporte G não cabem nos carros normais
4. Desisti de usar Uber. Registrei uma queixa e até hoje não me responderam. Sobre animais.
Moça compra um carro e contrata um motorista pra melhor lhe servi, se os donos as vezes entram em nossos carros fedendo feito gambá imagina suas crias.
???????
Ótima resposta!
Por isto vai ficar no patamar em que está, só cresce e evolui quem tem espírito empreendedor. Quem faz o básico fica pra trás e ainda resmunga pq tem corrida deste tipo. Numa empresa TB não podemos escolher, seguimos oque nos mandam, mesmo sem concordar. Agora viram autônomos, chefes de si mesmo e dá nisto, reclamam do cliente e do trabalho que aparece
Acredito que tem pessoas que simplesmente Lêem, mas infelizmente não sabem interpretar…o animal é seu, o problema é seu!!!
Porque repassar para os outros??? O serviço é específico para trasporte de passageiros. Ponto.
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah… Mano do céu, mulher você não tem empatia alguma, “chefe de si” pessoas estão fazendo isso por necessidade, mas a necessidade não os obriga a fazer o que não quer, se não quer levar um animal no carro não tem a obrigação, e outra coisa, sabe por que ele cancela a corrida? Porquê ele sabe que em menos de 1 minuto depois ele tem outra corrida, se caso faz tanta questão de levar, na próxima chama o Uber Black, são corridas com valor mais elevado e os motoristas não iram recusar, mas prefere pagar 10 reais no Uberx do que 50 no Black, se ama tanto assim sem animal, chama esse que não tem problema!
Pessoal uso muito o UBER e tenho meus filhos de patas, estou chocada com a falta de educação e compreensão de alguns motoristas aqui, gente é só dizer para ela pedir um transporte específico para o Pet, é que na hora da uma angústia seu pet estar sofrendo e não conseguir chegar ao PS Veterinario, entendo essa moça, vou repensar minhas viagens com o UBER.
Se vc está em um patamar tão alto então compre seu carro,pra levar suas crias kkk deixa de ser mal educada falsa rica
De fato, muito melhor ter carro próprio e não ter que aguentar a arrogância de certos motoristas que simplesmente se recusam a transportar pets em caixas ou sacolas de compras em razão do volume, sem nenhuma empatia com a necessidade da pessoa que contratou o serviço. Não entendo porque se credenciam numa empresa que tem uma política inclusiva de transporte de animais, inclusive com a possibilidade de cobrar uma taxa extra para eventual limpeza do carro, para depois simplesmente se recusarem a prestar o serviço, sem qualquer motivo que não seja o fato de se tratar de um animal de estimação. Querem simplificar ao máximo o trabalho deles, esquecendo que são justamente os passageiros, sejam ricos, pobres, com pet, sem pet, com criança, sem criança, que tem carro ou não têm,
que sabem ou não dirigir que viabilizam uma fonte de renda para a categoria. Antes gostava da proposta da plataforma, principalmente pelo impacto ambiental e social. Ultimamente tenho evitado ao máximo usar esse serviço para não ter que passar por esses aborrecimentos.
Muito simples, só procurar uma empresa especializada em transporte de animais, uber,99 e outros aplicativos são transportes de passageiros.salvo q podemos levar se for cao guia, vcs clientes são muito folgados, pagam uma micharia na viagem e ainda querem levar animal.
Cão guia é grande… Nesse caso como faz vai sem a caixa? Ou vocês vão colocar o cego no porta malas junto com o seu cachorro? É muita ignorância dos motoristas!
De acordo com a lei, o cão guia é uma exceção, viaja ao lado do dono e não precisa de caixa.
Sou motorista de App nas horas vagas e cachorreiro nato, entendo muito bem os dois lados primeiro cão guia e treinado para não subir no banco pode reparar em transporte público eles ficam no chão agora se ponha no lugar de um pai de família que vive de App precisa levar seu sustento para casa todos os dias se ele pega uma corrida as 7 da manhã com cão aquele dia estará perdido para ele pois com certeza os outros passageiros irão reclamar ou o mesmo terá que perder tempo e dinheiro para limpar o veículo para continuar seu dia de trabalho inclusive antes de entrar em apps tinha um veículo totalmente adaptado, climatizado e higienizado para o transporte de nossos queridos Pets mas infelizmente a demanda de serviço é muito pouca pq o povo inciste em dar seu jeitinho brasileiro ” vamo ali que é mais barato ” e não pensa no lado do profissional que está atrás do volante que depende do seu carro limpo pra levar seu sustento para casa
Transporte em caixa só mercadorias. Pets não são mercadorias ponto!!
..kkkk.adooorooo….
maaas,vamos lá…:
1-eu tbm não transportaria meu filho no porta mala.
2-caixas de transporte são necessárias.Se voce não pode comprar uma G,e seu bicho é grande,doe seu bicho,pois quem tem bicho grande tem que ter condições de cuidar dele decentemente.Nesse ponto é igual gente que tem filho e doa para adoção por não ter condições de cuidar,é permitido e protegido pela lei.
3- Compre seu carro,afinal,quem tem bicho tem que ter condições confortaveis para si e para o seu bicho.
4-A Uber não se importa.ela quer lucro com quem pode dar.
Eu aceitei uma corrida com o passageiro transportando
o cão,passei as condições para o usuário,mi afirmou que estaria em uma caixa de transporte,só q na hora do imbarque o animal não estava na caixa de transporte,e estava vomitando ,pq estava com problema de saúde ,pede desculpas e cancelei ,por conta que ela não comprou com o combinado, se ela tivesse comprido com o combinado não teria nenhum problema,pq na caixa seria seguro
Gostaria de saber pra viajar em ônibus interestadual,se a empresa pode obrigar o dono mesmo o cão sendo pequeno ir no porta mala do ônibus? Qual lei fala que isso não pode que o cão tem que viajar dentro do ônibus.
Tenta ir de avião, ta economizando vom seu Pet ? Vai ver como é feito pra voos.
Antes de fazer esse tipo de pergunta…
Busque mais informações referente ao assunto.
Estamos falando de App de transporte de pessoas.
Onde insistem em transportar animais, sem estarem devidamente acomodados em caixas de transporte.
Não sei no caso de cães de grande porte, mas uma conhecida viajou com a Shitzu dela e tbm tentaram fazê-la colocá-la no porta malas,ela discutiu com o motorista até que ele permitiu levar a cachorrinha dentro do ônibus, se eu não me engano tem que pagar o valor normal de uma passagem e colocar o cão dentro da caixinha pra ele ocupe o assento ao lado do dono, até pq acredito que isso pode constituir maus tratos já que o porta malas não tem circulação de ar, além de ser muito escuro o que pode fazer com que o animal fique estressado, no mais sempre é bom questionar se o motorista gostaria de viajar dentro do porta malas
Não pode. Uma vez precisei ir de ônibus e me disseram isto, mandei o cara ir no bagageiro fazendo companhia pra ele. Resumindo foi dentro do ônibus na caixa de transporte, mas foi desconfortável, então das outras vezes fui de carro..
Alguns seres humanos é mais sujo que os cachorros
Levo sempre animais sem crise
Agora tem gente que é sor por Deus viu !!!
Poe o pé no banco suja todo o carro cola até chiclete no banco
Outro dia um queria levar um bicicleta atrás com as portas abertas porque não cabia no carro
Isso a Uber não vê
Quinta feira uma usuária colocou endereço do Morumbi chegando no local de desembarque a mesma fez eu entra dentro da Paraisópolis chegando lá fiquei horas pra sair de lá de dentro muito apertado as ruas em fim acabem batente do o carro
A o pior de tudo que ela fala pra mim que coloca o endereço errado porque ninguém gosta de entrar lá os aplicativos
Ela sabendo da dificuldade que é lá fez eu de cair nessa
Mas Amém ??
Parabéns por levar animais! Concordo com você, meu cachorro é bem mais limpo do que muita gente!
Seu aulas muito animal é mais limpo que o ser humano claro que temos que tomar precauções para que não sujam os carros mais deixar de transportar um bicho esses são mais bichos que os próprios bichos pra mim que maltrata ou não gosta de animal não gosta nem de si próprio
Valeu Derivam
Quando motorista e iniciante, até existe uma certa tolerância a essas burrices cometidas.
Depois desta experiência, pense duas vezes antes de aceitar. Assim como, continue aceitando transportar tudo em seu carro. Melhor é você passar a trabalhar com frete, comprando uma Kombi. Assim, poderá levar de tudo!
Se Vc não valoriza seu carro, seu tempo e seu trabalho…
NÃO VAI SER O PASSAGEIRO QUE VAI FAZER ISSO!!!
Quero ver quem vai pagar para limpar pelos deixados nos bancos só faltava essa,quero ver no avião ou em ônibus de viagem, eles viajarem se a casinha, me deixe se vierem com animais fora da casinha eu canselo.
Dentro do carro…
Os animais devem estar sempre acomodados dentro de uma caixa de transporte.
Em 99% das vezes a viagem não passa de 30 minutos.
Isso não vai matar nenhum pet dentro da caixa.
Sem comentar que os Guardas estão sempre atentos em multar o carro. O passageiro com seu pet vão embora e. Multa chega depois.
Se o pet sujar o carro… O passageiro fica caladinho, finge que não vê e deixa o prejuízo.
Tenho vários relatos de outros motoristas onde os pet fizeram cocô e xixi no banco, vomitaram, ou até deixaram o carro todo babado.
ISSO É MUITA FALTA DE RESPEITO COM O MOTORISTA QUE ESTA TRABALHANDO…
FALTA DE RESPEITO COM O PRÓXIMO PASSAGEIRO QUE VAI EMBARCA E VER OU SENTIR O CHEIRO QUE FICOU DENTRO DO CARRO.
É MUITA FALTA DE BOM SENSO DE QUEM QUER LEVAR QUALQUER BICHO DENTRO DE UM VEÍCULO PARTICULAR E NÃO QUER ACEITAR AS REGRAS.
Ligo para o veterinário e eles enviam o carro deles
Só uma pergunta aos motoristas, vocês também costumam cobrar taxa de limpeza de carro quando humanos sujam o carro de vocês ou só cobram quando é cachorros? Pois eu tenho 3 cachorros em casa e posso te garantir que tem visitas que sujam bem mais que eles. Obs: não estou sendo irônica, só tenho uma dúvida e acho injusto só os animais levarem a culpa da sujeira.
Faça então como se sugere. Envolva suas visitas em um cobertor ou os coloque em uma caixa.
Ainda penso q o ideal seria solicitar um meio de transporte específico para os pets e para tudo o mais,Botelha de glp,galões de gasolina. As normas dos apps de transpote deveriam proibir mas não,colocam a batata quente nas mãos e de camarote,assistem.Muito desgaste dos dois lados poderia ser evitado,mas infelizmente,alguns passageiros insistem.
kkkkkkk
O que vc acha ? Não estou sendo irônico. Claro que cobro, e várias vezes a Uber não pagou, não entenda errado, mais o ser humano quando esta doente ou mesmo bebado, sobre alguma influencia suja, o animal não temm esse discernimento, teve um poodle que cagou e mijou no meu carro e recebi da passageira um, “opsss desculpe”, e como foi no tapete de borracha ela não me pagou nem os R$20,00 do lava jato, tirei foto e fiz um texto e mesmo assim não recebi, tive que cancelar a corrida ja aceita e ir pra casa, limpei e tentei tirar o cheiro que não saia, desisti de voltar e fui obrigado a encerrar o dia de corridas.
Sabe qual é o problema?
Ninguém lê as benditas regras dos App!!!
Se passarem a ler e COMPREENDER o que estão lendo, saberia que o passageiro que sujar o veículo o motorista registra tudo por imagens, envia para o App e a limpeza ou higienização será reembolsada ao motorista. O passageiro será cobrado e punido por tal comportamento.
POREM…
QUANDO O MOTORISTA NECESSITA FAZER UMA LIMPEZA OU HIGIENIZAÇÃO, ESTE SERVIÇO DEMORA ATÉ TRÊS DIAS PARA SECAR. DEIXANDO O MOTORISTA IMPOSSIBILITADO POR ESTE PERÍODO.
É MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA E TREMENDA MALDADE FAZER ISSO COM UM TRABALHADOR!!!
Sim a uber quando um passageiro suja o carro o motorista tira fotos do acontecimento. Manda pra uber leva o carro pra higienizar
Manda nota fiscal e a uber cobra do passageiro o valor. Gasto pelo motorista na limpeza
O problema é que a Uber não disponibiliza carros próprios para os serviços além do transporte de passageiros, para a Uber é fácil prometer tudo para o passageiro ela quer é receber o R$ dela e assim coloca o motorista e o passageiro em conflito.
Mais uma matéria patrocinada do UOL!
Sempre contato o motorista antes, por mensagem, perguntando se aceita, informando as características do animal e pedindo que caso contrário, por gentileza cancele. Qdo levo gato ou yorks em cx, coloco no chão ou no meu colo, ou ainda sobre o banco, sobre uma toalha de banho. No caso de um animal maior, aviso que está limpo e irá no chão, comigo segurando a guia, imobilizando. Quando informo ainda que disponibilizo o valor “x” a mais, nunca é cancelado. Nos outros casos, 90% aceita. Prefiro perguntar antes pois prefiro não monetizar quem não gosta de animais.
Parabéns por sua atitude e iniciativas!!!
Como diz o ditado: “O tratado não sai caro!”
Sirva de EXEMPLO para todos os demais participantes deste debate a sua atitude.
Quem quer ter cachorro, que tenha transporte para ele. Não transporto, dentro ou fora da caixa. Não são todos os donos de animais que cuidam da higiene do seu animal.podem deixar pelos, pulgas, podem urinar e etc.
Já passou da hora da Uber colocar a opção para o motorista de transportar ou não animais.
Há ainda passageiros que não informam e o motorista desloca vários KM para buscar o passageiro e só quando chega ao local é falado que está com um animal.
Já existiu UberPet, mas como ninguém levava a Uber optou por constranger o motorista na hora do embarque.
Tenho um gato pequeno e já peguei Uber com ele algumas vezes. Ele vai dento da caixa de transporte forrada com jornal e no meu colo. Eu nem aviso para o motorista que estou com ele, pois como está dentro da caixa de transporte e levo no colo, não vai deixar vestígio algum no carro. Nunca recusaram.
Mas animal grande ou fora da caixa de transporte estão certos em não aceitar. Mesmo forrando algo no banco vai deixar pêlo e em caso de acidente o animal está solto no carro. Nesse caso o melhor é chamar um serviço especializado em levar pet.
Mas dentro de caixa de transporte, não há motivo algum para se recusar a levar.
Deixa pelos sim, já transportei algumas vezes é tive que limpar o carro, sem contar que nem todas as pessoas gostam de animais, não são obrigadas.
Uber foi boa para trabalhar. Hoje qualquer pé de rato paga 5 reais e quer exigir, como se o motorista fosse empregado dele.
O mais correto é: viagens abaixo de 10 minutos, nem aceita.
Aceitou e quer levar cachorro, cancela.
Mercado, só vá se for para fazer compra para vc mesmo e sua família.
Chega de pé de rato pagando Uber a preço de ônibus.
Sobre levar animal fora da caixa de transporte, concordo com você. O motorista não é obrigado a levar. Sobre compras, cabe ao passageiro tirar e colocar as compras no porta malas e o motorista faz o trajeto, pegando o passageiro onde ele pediu e deixando na rua em frente ao destino. O motorista não tem obrigação de carregar nada.
Assim como tem passageiro sem noção, tem muito motorista igualmente sem noção, com carros velhos, mal humorado e sem um pingo de educação achando que estão fazendo favor. Nesse caso tem que procurar um emprego em outro lugar.
Bacana, o carro não é velho e detonado pq o motorista acha legal, mas sim pq enquanto tudo no Brasil aumentou a tarifa dos apps só diminuiram. Os apps fazem guerra de preços, mas são os motoristas que seguram o prejuízo. Muitas corridas são quase uma carona, ou seja, praticamente um favor mesmo.
Depois de ver tufos de pelos até em transporte na caixa, só levo cão guia.
Nunca um passageiro mandou uma mensagem avisando que estava com um cão e que iria deixar o valor da geral com aspiragem.
Ainda assim ficaria com o prejuízo do tempo perdido.
Desafio qualquer passageiro a alugar um carro (caso não tenha um) e rodar em um app de transporte.
Muito inocente, sabe de nada, entra pra rodar no app e depois vem comentar. Ja derramaram cloro no banco do meu carro, ficou manchado, ja derramaram água de peixe no porta malas do meu carro, ja achei carrapato andando no meu carro nas frestas do cinto de segurança depois de por 2 dias ter levado 1 gato e 1 cachorro pequenos em caixa, mesmo assim continuei levando, cagou e mijou no tapete de borracha, e parei de vez quando soltou tufos de pelos pela casinha, ae não tem como mais fazer isso, e pior ainda, a Uber não me ressarciu e as corridas foram R$6,20, então pare de falar o que vc não sabe, mete a cara na pista e experimente antes de postar seus comentários.
Nunca paguei 5 reais em nenhuma corrida por minima que fosse,e, se escolheu esta profissão, se adapte as regras e aos “ratos” como diz, pois é deles que esta vindo seu sustento.
Se procurar tem outros serviços por ai!
Pior que a sua opinião q eu respeito e concordo é o passageiro fez comigo não disse q levaria o cão e colocou em uma bolsa,o cão cagou a bolsa ,e ela colocou o mesmo no banco com os pés sujos ,questionei ela sobre o ocorrido ainda queria mi prossesar, disse q estava pagando e q não teria a obrigação de dar explicação e para motoristinha de app ,confesso q tive q segurar p não fazer uma besteira ,se eu perco as estribeiras e faço uma bobagem ,aí a passageira ia dar uma de vítima ,nem sempre nos motoristas temos um apóio sempre somos os carrascos , infelizmente,
Já usei uber duas vezes, para levar e trazer de um exame. Estou em São Paulo. Quando chamei o uber, mandei mensagem para o motorista. Nas duas vezes, os motoristas chegaram muito rápido e nem chegaram a ler a minha msg. Expliquei que estava com o assento para cachorro e que rlr iria lá dentro. No final das contas, eles aceitaram, mas a reação inicial é sempre não aceitar por medo de sujar o carro. É compreensivel, mas acho que o uber podia disponibilizar uma opção com motoristas que aceitam transportar pets… Todo mundo tem cachorro nas grandes cidades. Só sendo muito chato para não se adaptar a uma nova realidade, o mercado para pets…
Aqui na minha cidade,nunca tive problemas com o trasporte livre , sempre que preciso eles me atendem bem e lógico minha menina Nina de porte maltês vai no meu colo . Graças a Deus até hj encontrei motorista que gosta de cachorro.
Não se trata de gostar ou não. Eu gosto muito de cachorro, mas no meu carro eu só levo cão guia.
Decisão tomada após diversos problemas, dentro e fora da caixa, porte pequeno e médio, cães e gatos.
Saudades de quando tinha uber pet.
O PS tem que entender que o motorista é de app, não particular. Motorista particular é outro preço.
A uber está exigindo de mais, paga uma micharia e ainda quer impor.
Deveria ter mais respeito com os motoristas.
Sou motorista a 4 anos.
Concordo. Sabe porque chamam uber para transportar cachorros? É mais barato que o transporte do PetShop. Eu não levo. O carro é meu, como a própria Uber diz, não sou obrigado a atender.
Já pensou em procurar outro emprego?
Grande questão e que cliente com animal não tem consciência pois deixa o animal encima do barco sujo e motorista tem que parar de trabalhar para limpar o carro isso gera um prezuiso e muita canseira
Eu transporte os pets desde que colocado em uma caixa de transporte conforme a lei de trânsito permite
For isso não.
Mesmo critério uso para levar crianças de coloco ou menores de 8 anos
Só levo se os pais tirem a cadeirinha ou bebê conforto
Existem serviços de taxi dog mas nem sempre disponíveis. E não existe problema nenhum se o motorista concordar. Eu mesmo já solicitei Uber diversas vezes e alguns motoristas se negaram e outros aceitaram. Tenho um pastor alemão e uma dálmata e são animais calmos. Cobrindo o banco com uma coberta o transporte corre com total tranquilidade.
Com este porte jamais carrego. Como.vou carregar um passageiro que tenho medo do mesmo e suja o carro, sempre fica pelo.
Aí já é outro problema, vc tem medo então tem toda razão de não transportar até para não atrapalhar sua dirigibilidade. Sobre os pelos, se o tutor cuida do seu animal escovando-o com regularidade e colocando um cobertor ou um lençol grandeque cubra o assento e o encosto do banco traseiro (de casal é o tamanho ideal) não fica nem um pelo pra contar história.
Já tive muitos problemas com motoristas Uber por não levarem minhas pets. Penso que, poderia ter no app a opção de escolha de motorista de aceitam pets e os que não aceitam. Assim como, tbém já tive dificuldades qdo peço uber na saida do supermercado. Vários deles não gostam de buscar em supermercados pq falam que enchem o porta malas. Vai entender…
O problema do supermercado é que somos pagos para dirigir e MT pouco por sinal. Não somos pagos para carregar e descarregar compras, MTs vezes ainda precisamos subir escadas com as compras do passageiro o que torna esse tipo de viagem um risco.para corridas de supermercado deve se pedir o Uber conforte que tem o porta mala maior e o valor da corrida é mais alto, porém a maioria dos usuários pede o Uberx que é o mais barato então sendo assim ficam sem motorista pra atender
Ui, nao vou em supermercados….ui. ui… cara, vai carpir um lote se nao quer trabalhar…
Vai lá carregar sacola pra gente folgada, já que é tão fácil!
Fácil julgar, tenta empatia na próxima S2….
(Não sou uber!)
Me paga pra capinar o seu lote que vou amarradão. De repente ganho mais e não destruo o meu carro rodando 250km/dia. Só entro em supermercado para fazer as compras da minha casa, ainda assim fico puto com o tempo que perco….
Com todo respeito mas.. Já viu quanto custa amortecedores? Quando você anda com carro, tem uma série de coisas além da gasolina que entra em jogo. Quanto mais peso mais desgasta o carro.
Outra coisa é a questão do motorista precisar carregar e descarregar compras, leva tempo e tempo é dinheiro. Solução: Uber compras (algo assim) pois provavelmente será mais caro, porém, valerá o esforço do motorista e o passageiro sairá satisfeito. (meu namorado era uber antes da guerra de preços)
Eu acho que o serviço do Uber é somente o transporte do passageiro o deixando na calçada e abrindo o porta-malas e auxiliar descarregar na calçada eventual sacola ou mala. Fora isso não é obrigação do motorista entrar em imóvel ou carregar nenhum tipo de bagagem ou compra. Tem muito passageiro sem noção mesmo.
O serviço do Uber é uma locação de um veículo com motorista e sendo assim não há de se negar o transporte de compras de um supermercado, desde que caibam no porta malas. Obviamente que o motorista não tem nenhuma obrigação de carregar/descarregar essas compras e muito menos carrega-las até a dentro da casa do cliente. O que a empresas deveriam fazer é definir no perfil do Uber, mesmo o Uberx, que aceite transportar compras de supermercados, volumes diversos ou animais domésticos, poderia ficar no perfil escrito Uberx+ e os motoristas cadastrados nessa categoria são os que aceitam esse tipo de carga.
Locaçao de motorista kkkk rachei
Ao levar minha dor Lhasa Após pra exames laboratóriais 2 Uber negaram. Fomos de taxi comum porém na volta, nenhum uber quis nos trazer. Fomos a pé 1 km, num calor de 38 graus eu e minha dog , até chegarmos na avenida onde outro taxi comum nos levou pra casa.
Então vai de Táxi sempre, pode ir de ônibus também, contratar um frete, chamar um motorista de Pets, fica a vontade, vc ja viu cachorro ou gato dirigindo ? Então passageira, eu também fico na rua dentro do meu carro com ate 45° sem contar a sensação térmica, e sem ligar o ar-condicionado nessa pandemia, por varios kilometros, tenho cachorro também e ando úns 5 kilometros por final de semana, que faz muito bem a eles andar um pouco.
Ainda bem que o táxi levou!
Só quem tem um cãozinho amado entende essas situações.
Facil resolver, chama o táxi dog. O problema é o preço né!!!!!!
Oxi Arlindo, vc acha que táxi dog passa na rua que nem táxi comum, só esticar o braço que aparece? Tem cidades e regiões que é difícil, tem que agendar e obviamente o preço é bem carinho mesmo. Onde moro tenho tenho fidelizado 3 motoristas de Uber que sabe dos cuidados que tenho com meus cães e sempre que preciso eles me atendem sem nenhum problema.
O preço é a chave do problema
Adoro pets,principalmente cachorros,mas se você tiver um e precisar de transporte para ele,chame um especialista.Ele é o livramento de vários dissabores. Se você pode evitar,porque procurar???
Sandra, vou te ajudar a entender. Qualquer que seja o entendimento, sob qualquer questão, fica mais fácil quando se conhece os dois lados da moeda.
Então te respondo como motorista de app, como consumidor de supermercado (todos somos) e como “pai” de uma labradora (já falecida).
Pet: não adianta dizer que não suja. O animal solta pelos, isso é um fato. Já forrei o carro todo e mesmo assim ficou todo amarelo por dentro. Se fosse no verão então, com troca de pelos….
E o passageiro seguinte sempre reclama.
Supermercado: vc tem ideia do valor do carro (preço do carro, seguro, combustível, impostos, manutenção e multas? Reparou que nos últimos anos tudo aumentou,menos os apps de transporte que vivem em guerra de preços?
Então pra tentar ganhar dinheiro o tempo virou nosso inimigo, principalmente quando o passageiro demora muito para embarcar e/ou desembarcar. E supermercado é isso.
Hoje, na verdade já tem um tempo isso, ou seja, nada a ver com pandemia, se o motorista não escolher direitinho a corrida, não ganha dinheiro.
Aliás é bom que se diga, aqui no Rio aqueles cinco minutos sabe!? Então, de dia multa, de noite mata.
Sugiro a todos os passageiros que coloquem seu carros ou alugue um só uma semana, para rodar em um app de transporte.
Irmão você falou tudo que eu queria fala, então esse povo só pensa no preço no que vai ser fácil pra ela não está nem aí se o carro estará cheio de pelos, dona Uber como sempre colocando o motorista contra os passageiros.
Te garanto que uma criança com um pacote de salgadinhos faz muito mais sujeira e um cão bem escovado e com o banco devidamente forrado não fica pelo nenhum, obviamente que isso também tem a ver com o controle que o dono tem sobre seu animal. Os meus são calmos e obedientes e ficam bem quietos (vou segurando na coleira a viagem toda. Mas concordo com vc se não quer carregar animais ou compras de supermercado tem quem quer, por isso essas empresas deveriam ao contratar o motorista questiona-lo se ele aceita esse tipo de transporte e colocar uma categoria diferente, tipo Uberx+ ou UberxPet
Davi, a Uber dá o chicote, cabe ao PS decidir se vai usar ou não. Muitos fazem questão de usar.
Paulo, se os seus cães não soltam pelos, devem ser tosados e depilados. A minha labradora deixava o carro amarelo, mesmo escovando ela é forrando o carro. Nunca aconteceu de transportar cachorro e o carro ficar sem pelos. Agora, quanto a crianças, acho que devia ter um Uber children, como já teve uber pet. De qualquer forma se a pessoa quiser comer, vá à um lanchonete. No meu carro não. Ah! Contratar o motorista!? Faz me rir, somos “parceiros”, vulgo saco de pancadas de passageiros mal educados. Antes de rodar na Uber eu esculachava o taxista, hoje entendo um pouco o lado deles.
Não amigo, meus cães não são tosados nem depilados. Um pastor alemão dos peludões e uma dálmata. Como são treinados eles entram no carro e ficam deitados a viagem toda e sempre levo uma coberta ou uma colcha grande para cobrir o banco, não fica pelo nenhum no carro. Mas concordo com o motorista que não queira levar, ele está no direito dele e nem todos os pets são treinados e calmos como os meus. Por isso mesmo mencionei que as empresas deveriam colocar no app a opção de motorista que aceitam transportar pets e colocar também regras para isso.
Paulo, seis cães podem ser treinados, mas seus pelos não. Conheço bem ambas as raças. Se vc consegue manter um dálmata quieto, parabéns. Já o pastor alemão eu conheço de longa data. A primeira raça que tive contato próximo. Raça extraordinária, mas que solta pelo de mais….
Quanto a opção no app, antigamente tinha o uber pet, como disse em outros comentários. Aqui no Rio tinha até uber surf, para levar prancha de PS. Agora tem uber promo, para terminar de escalpelar o motorista.
É que muitos pensam que o carro é transporte de carga e lotam a mala do carro. Sem contar o tempo que se fica parado esperando descarregar as compras, se perde dinheiro e ainda fica exposta a ser assaltado.
Chego na porta do extra Boulevard, que tem uma c & c e o PS está com um saco de cimento e três caixas de porcelanato. Aí pede para abrir a mala.
O pior é que faço pequenos fretes usando o meu carro mesmo com uma carretinha engatada. Passei o valor de frete pra ele….kkkkkkkk. Maluco sem noção….
Vai de Táxi, pega Ônibus, chama o serviço particular de Pets, o que está te impedindo ?
Na porta dos mercados existe um serviço chamado FRETE!!!!
Seus problemas são fáceis de serem resolvidos, compre um carro e leve seus pets ao supermercado para fazerem compras junto com você. Fica a dica!!!!
Tentei usar o Uber para transportar meu shitzu,
O primeiro motorista cancelou após Eu avisar que estava com cachorro. Outra 5 depois não se opuseram, então não tive problemas.
Infelizmente passei por essa experiência aqui em BH,mesmo o cachorro sendo de porte médio não conseguimos transporte pelo uber.tive que pagar a mais pra contratar um carro particular,em casos de urgência a dificuldade e ainda maior.
Como diz o ditado: Cada macaco no seu galho.
Uber: Transporte de passageiros.
Taxi dog: Transporte de animais.
E so para complementar
Frete: para transpirtar compras em supermercados
Então vai levar so o dog, o dono não correto ?!
Hoje em dia existe um serviço maravilhoso de transporte de animais, procurem nas suas cidades Uber é um serviço para pessoas e muitas se incomodam verdadeiramente
Eu levo pet numa boa, desde que esteja bem forrado ou numa caixa apropriada. Eles não são culpados de nada.
Parabéns pelo bom senso e pela empatia André!
A coisa chegou neste ponto por falta de empatia do PS. Se vc tomar essas medidas e quando sair do carro ainda assim tiver pelos espalhados, vai deixar 20 pratas para aspirar?
Uber,Pop,cabify…
É um transporte de passageiro (pessoas).
Existe o transporte específico para transporte de animais.
Sempre temos q pensar nas pessoas q gostam de animais,existe as q não gostam de andar num carro q transportou um animal.
Perfeito!!
Não entendo isso…
Ñ gostam de andar em carro q transportou animal, mas ñ tem ideia dos tipos q esse motoristas pegam em baladas ; nojentos, suados,drogados, embriagados…
Eu ñ andaria num carro desses, com certeza!
Os animais são mais limpos e disciplinados q muitos humanos por aí.
Concordo com você Patricia! Meu cachorro é mais limpo do que muitos humanos por ai!
Isso aí Patrícia. Uma criança com um pacote de salgadinhos faz um verdadeiro “estrago” num carro.
E existem as pesosas que nao gostam de trabalhar.
Passageiro pé de rato detectado!
E existem as pé de rato, que só querem explorar.kkkkkk
E existem os passageiros miseráveis , que só querem explorar.kkkkkk
Trabalhar para Animais eu não quero !!!
Matéria incompleta!
Não citaram o aplicativo Pet Driver,que é voltado ao transporte de animais e nos livra dos motoristas de Uber,que um dia já foi bom!
Uber está infestado da raça mais desprezível do mundo – o taxista. Não poderia dar mais errado.
Ñ generalize e nem seja preconceituoso.
Concordo, taxista eh uma raca muito fresca.
Não fazer os gostos do menino mimado é ser desprezível? Ninguém é obrigado a gostar é transportar animal?
Infelizmente no Pet Driver é dificil encontrar carros que atendam na madrugada…. Tive uma emergência e um motorista do Uber nos atendeu (tenho 2 cães médios) sendo que eu forrei o banco com a capa que geralmente ponho em meu carro.
Pet Driver só tem disponível nas capitas do Rio e São Paulo
Já levei vários sem problemas!!!
Uber Top!!????
Parabéns pelo profissionalismo e empatia!
Sou de Guarulhos, sempre levo meu cachorro comigo, os motoristas são super receptivos. Sempre mando mensagem informando que tenho clima cachorro comigo e que o mesmo é muito dócil.
Eu levo numa boa. Prefiro cachorro do que gente.
Aqui em Brasília só tive problema com um motorista é ele sabia que eu estava no petshop. Ando com meu por todo lado na caixinha é meu bichinho não late. Parabéns João por levar pets. Donos de perfil tenham respeito leve o dor ou car na caixinha.
,
Fabio, super legal. Tenho 2 pudinhas (Poodles) e penso como vc (muitas vezes é melhor bicho do q gente). Acho q deveria ter um parte no perfil do motorista se ele leva pets. Sou passageira, mas se eu fosse motorista jamais levaria em meu carro alguém q não goste de animais, estes são fortes candidatos a psicopatas.
Inconcebível, ñ gostar de animais.
Pra mim é tipo uma falha de caráter.
Falhas de caráter existem,mas nunca ouvi falar q pode acontecer por n gostar de determinado bicho.
Generalizou. Tem muita gente q adora pets, mas não transporta em seu carro,só nos dos outros.
Ó,tu tens razão,guria,kkk ….geralmente o bicho costuma ser igual o dono,mas em raras vezes,é melhor do que ele…pois o bicho é do jeito que é porque o dono,tutor,sei lá,educa ele muito mal…mas o bicho em si não tem culpa,geral e o tutor que não tem educação mesmo…eu não sou motorista de aplicativo,mas concordo contigo,também nao levaria quem não goste de animais…há pessoas que não gostam de animais,gostam de bonecos de pelucia que as obedeçam como gente adestrada,e isso não é demonstrar amor aos animais,isso é demonstrar carencia e egoismo….quem realmente gosta de animais,jamais vai querer que ele viva como gente…vai querer respeitar os animais em seu meio ambiente,acredite,bicho nenhum nunca vi implorando por fazer uma viagem incomoda de carro,isso é para seres humanos,bicho gosta é de andar a pé,fuçando por onde bem entender….concordo com seu ponto de vista…eu tbm nunca transportaria gente que não gosta,não ama e não respeita os bichos como eles são,não como a pessoa quer que eles sejam…gente que não ama os bichos como eles são realmente devem ser candidatos a psicopatas(moça,desculpai,eu só não entendi se eles são candidatos a serem psicopatas ou a satrairem psicopatas para si,rsrsrs
Boa ☺️
Concordo, cara!!??????
Top ????
Perfeito João! Parabéns!