Usados: Ford EcoSport XLT Freestyle 1.6 (2008)
SUV da Ford lançou a moda dos compactos e pode ser opção para quem quer um jipinho abaixo dos R$ 40 mil, mas tem suas "peculiaridades"
SUV da Ford lançou a moda dos compactos e pode ser opção para quem quer um jipinho abaixo dos R$ 40 mil, mas tem suas "peculiaridades"
Comprar um SUV novo não é barato. O Fiat Pulse é uma das opções aventureiras mais “acessíveis” do varejo e já superou a barreira dos R$ 100 mil. Mas quem sonha com um utilitário-esportivo e não se importa se ele é muito rodado, se já saiu de linha e se não conta com modernidades eletrônicas, pode apostar suas fichas num Ford EcoSport XLT Freetyle.
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A versão foi uma das mais populares do SUV norte-americano, contava com bom pacote de conteúdos e um motorzinho bem quisto na praça. Assim, quem não sem muito para gastar e gostaria de um jipinho na garagem, uma unidade ano 2008 custa a metade dos populares mais baratos.
Leve em consideração também que um carro de 15 anos de uso, em geral, não estará em sua melhor forma. Assim, é preciso uma análise criteriosa do mecânico.
Uma dica é substituir a carcaça plástica da válvula termostática por uma metálica. A peça plástica tem baixa durabilidade e a de alumínio não costuma a apresentar problemas.
Pesquise também sobre os preços das peças. Modelos Ford são conhecidos pela manutenção mais cara que outras marcas generalistas como Fiat, VW e Chevrolet.
O EcoSport XLT Freestyle chegou como uma versão de visual mais descolado. A linha 2008 já traz visual atualizado, com novos faróis, para-choques e lanternas.
SUV compacto, quatro portas e cinco ocupantes.
Produzida na fábrica de Camaçari (BA).
R$ 30.853 (Fipe)
No varejo de usados, o preço médio do EcoSport XLT Freestyle (2008) oscila entre R$ 30 mil e R$ 37 mil. A valor médio gira em torno de R$ 33.500. Apesar do valor mais em conta, um Fiesta com o mesmo motor, plataforma e boa parte dos conteúdos similares tem valor de referência de R$ 22.700. Ou seja, mesmo usado, o fato de ser SUV agrega valor ao carro.
O EcoSport XLT Freestyle foi equipado com o motor Zetec Rocam 1.6 de 111 cv e 15,8 kgfm de torque, combinado com caixa manual de cinco marchas.
Esse motor é conhecido pelo bom desempenho e pelo fato de utilizar corrente de comando no lugar da correia dentada, o que é uma preocupação a menos para consumidor.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do, Ford EcoSport XLT Freestyle 1.6 (2008) está longe de ser uma referência em eficiência:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 5,7 km/l | 6,5 km/l |
Gasolina | 8,9 km/l | 10,1 km/l |
O porta-malas do EcoSport de primeira geração não difere muito dos SUVs compactos atuais. Seu bagageiro comporta 296 litros e a carga útil máxima de 462 kg. O que pesa contra é o estepe pendurado e a abertura horizontal do porta-malas.
O EcoSport utiliza a configuração padrão dos compactos vendidos em boa parte do mundo. Sistema McPherson (frente) e eixo de torção (traseira). O acerto é firme para suportar a altura livre mais elevada, mas sem penalizar o conforto.
O Ford EcoSport XLT Freestyle utiliza discos ventilados (frente) e tambor (traseira). O modelo não conta com assistências eletrônicas de frenagem como ABS.
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Difícil encontrar uma em bom estado,as que encontrei todas destruídas. Mas é um carro muito gostoso de dirigir!!!!
Tenho um eco nao me arependo ao contrario amo o meu compacto suv viajo bem manutençao cevera e muito importante e acertar o mecanico correto psra nso colocar em maos errada .
Tenho uma XLT 1.6 flex 2006 carro muito bom viajo bastante, manutenção em dia com certeza faz mais de 10 km por litro na estrada
Tenho uma 2008, Carro muito bom pra dirigir no meu caso mais urbano a altura da um conforto, gosto muito dos acessórios tipo no porta luva tem cabide para sacolas, tem um porta luva refrigerado,cabide nas hastes de mão, porta trecos dentro do banco do passageiro,porta trecos no teto, tomada 12v no porta malas e no acendedor perto da marcha. Curto muito meu carrinho kk
Tenho uma 2011 fez 15,5 Km/L com gasolina na estrada. Carcaça termostatica de metal está difícil de achar no mercado e qdo encontra o valor e um absurdo.
Discordo quanto a consumo !! O meu a 3 anos é 2007 e faz 11,5km p/litro na estrada, media 80, 100 km/h com gasolina e 10 km/litro no etanol. Na cidade faz 9km/litro na gasolina e 8km/litro no etanol. E a manutenção embora pouca não é cara como disse. Equivale as marcas de referência citada.