Usados: Honda HR-V topo de linha que custa menos que compacto automático
Safra inaugural do Honda HR-V agrada pelo acabamento, consumo e custa menos de R$ 90 mil, na versão topo de linha EXL
Safra inaugural do Honda HR-V agrada pelo acabamento, consumo e custa menos de R$ 90 mil, na versão topo de linha EXL
A nova geração do HR-V chegou ao mercado no ano passado e um comentário recorrente em nossos testes sempre pontua o preço elevado do SUV japonês. De fato, o HR-V nunca foi barato, mas preços entre R$ 150 mil e R$ 190 mil afastam o consumidor.
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Assim, que é fã da marca, mas não tem cacife para bancar a nova geração, terá que se contentar com uma unidade usada. Assim, trouxemos um raio-x do HR-V EXL 1.8, ano 2016, opção topo de linha do primeiro ano de mercado do modelo.
Clientes costuma a reclamar da baixa durabilidade do tensionador da correia de serviço. Ela passa a funcionar de forma ineficaz de forma precoce, abaixo dos 50 mil km.
Se o tensionador costuma a falhar precocemente, convém substituí-lo e também a correia de serviço. Afinal, uma ruptura poderá deixar o motorista na mão, principalmente porque o alternador deixará de recarregar a bateria.
O HR-V chegou ao mercado em 2016 para ser a aposta no florescente segmento de SUVs compactos. O modelo estreou no mesmo ano que Jeep Renegade e Peugeot 2008. Ele fez tanto sucesso que foi líder do segmento naquele ano.
SUV compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de Sumaré (SP).
R$ 88.238 (Fipe)
No mercado de usados os valores encontrados do HR-V EXL, anos 2016, variam entre R$ 83 mil e R$ 95 mil. O preço médio gira em torno de R$ 89 mil, bem parelho com o valor de referência da Fipe.
O HR-V é equipado com motor 1.8 de 140 cv e 17,4 kgfm de torque, combinado com uma transmissão do tipo CVT, com emulação de sete marchas.
Apesar do motor não ser o mais moderno do mercado, o conjunto oferece ótimo comportamento e bastante eficiência, graças a transmissão, que privilegia a economia de combustível, mantendo a rotação sempre baixa quando não há demanda de torque.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do Honda HR-V EXL, 2016, é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 10,5 km/l | 12,1 km/l |
Etanol | 7,1 km/l | 8,5 km/l |
O porta-malas do HR-V faz inveja na atual geração. O modelo leva generosos 437 litros de volume. O SUV tem carga útil de 464 kg.
O HR-V não tem refinamentos sob o assoalho. A suspensão recorre ao popular sistema McPherson (frente) e eixo de torção (traseira).
Apesar de ser um SUV, o HR-V tem bom acerto, que garante muita estabilidade em velocidades elevadas, muito em função da altura livre de apenas 15,8 cm.
O HR-V combina discos ventilados (frente) com discos sólidos (traseira).
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O carro é bom, mas deveria custar R$ 10 mil a menos, pois pagar em torno de R$ 90 mil num carro 2016, tem que ser muito distraído.
Foi o melhor carro que já tive , troquei por uma Oroch só pela por necessidade , Mas penso logo em voltar para o HRV .
Foi o melhor carro que já tive , troquei por uma Oroch só pela necessidade, Mas penso logo em voltar para o HRV .
Só trouxa para pagar 90k em um carro de 7 anos, por melhor que esteja
Foi o melhor carro que eu tive, só não estou com outra por causa da demora na mudança de geração. Na rodovia ela faz 15 km/lt de gasolina brincando. Nunca queimou nem uma lâmpada e nem apareceu algum grilo ao longo de 5 anos de uso.