Usados: Hyundai HB20 Premium 2018 tem preço de ‘pé de boi’ novo
Versão topo de linha da primeira geração do compacto sul-coreano tem pacote farto para quem busca conteúdo, mas não pode comprar um carro novo
Versão topo de linha da primeira geração do compacto sul-coreano tem pacote farto para quem busca conteúdo, mas não pode comprar um carro novo
O preço de um carro novo está nas alturas. Poucas são as opções abaixo de R$ 100 mil. E quem busca combinar comodidades como transmissão automática e pacote farto, os preços são ainda mais assustadores. Uma boa opção de carro usado é o Hyundai HB20 Premium 1.6.
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Uma unidade ano 2018 pode ser encontrada com preços inferiores ao Renault Kwid Zen, que é o modelo mais barato do mercado, oferecido por R$ 68 mil. Com apenas 5 anos de uso, trata-se de uma faixa de idade com quilometragem média de 60 mil km, considerando a quilometragem mediana do brasileiro em torno de 15 mil km por ano.
O Hyundai HB20 foi um projeto desenvolvido para o mercado brasileiro. O compacto chegou em 2012, tendo o Volkswagen Gol como alvo. Desde então assumiu as cabeças do ranking de emplacamentos e nos dois últimos anos foi líder no segmento de automóveis de passeio, segundo a Fenabrave.
Hatch compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de Piracicaba (SP).
R$ 69.961 (Fipe)
No mercado de usados os valores encontrados variam em cerca de R$ 11 mil. Fatores como quilometragem, localidade e estado de conservação interferem nos preços dos anúncios. A média de preços gira em torno de R$ 72.500. Mas é possível encontrar unidades por R$ 67 mil a até R$ 78 mil.
Um ponto positivo do HB20 topo de linha é que ele praticamente não tem opcionais. O único item que podia ser adicionado era o revestimento dos bancos em couro.
O HB20 Premium é equipado com motor 1.6 de 128 cv e 16,5 kgfm de torque. A unidade é combinada com uma transmissão automática de seis marchas. A dupla oferece bom desempenho, que faz do hatch um carro esperto e com respostas rápidas.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do HB20 Premium, ano 2018, é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 9,9 km/l | 12,5 km/l |
Etanol | 7,1 km/l | 9,4 km/l |
O porta-malas do HB20, oferece bom volume de bagagem. São 300 litros, que garantem praticidade na hora de ir ao supermercado. Mas para viagens longas, é preciso racionalizar o que levar.
O HB20 utiliza conjunto independente do tipo McPherson no eixo dianteiro. Já no eixo traseiro, ele recorre ao trivial eixo de torção. O acerto é firme e transmite as irregularidade do solo para a cabine. Afinal, o HB20 nasceu a partir da dissecação de um Gol.
O HB20 combina discos ventilados (frente) com tambores (traseira). Um dos pecados da primeira geração do hatch é não oferecer controles de estabilidade e tração
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