Usados: Hyundai HB20S é melhor e mais barato que o novo popular
Com preço abaixo dos R$ 60 mil, Hyundai HB20S (2015), tem bom desempenho e muito mais qualificação que o novo carro popular
Com preço abaixo dos R$ 60 mil, Hyundai HB20S (2015), tem bom desempenho e muito mais qualificação que o novo carro popular
O governo federal acaba de anunciar seu plano para reduzir o preço dos automóveis. Pelos descontos tributários oferecidos, as opções mais baratas não ficariam na casa dos R$ 62 mil. Mas é possível levar um usado, bem mais qualificado e espaço por um preço ainda menor: o Hyundai HB20S.
VEJA TAMBÉM:
O sedã chegou ao mercado logo após o lançamento do hatch, em abril de 2013. O HB20S agradou pelo visual mais esportivo bem diferente dos sedãs compactos da época que pareciam ter o porta-malas destacado enxertado na carroceria, como Renault Clio Sedan e Peugeot 207 Passion.
Se visualmente o modelo agrada, seus proprietários também exaltam a qualidade do conjunto mecânico e a boa performance do moto 1.6 de 128 cv. Mas como todo automóvel usado há itens que devem receber atenção redobrada.
Muitos proprietários reclamam da baixa durabilidade da bobina de ignição. O kit com com quatro peças tem preço médio na faixa dos R$ 600.
O HB20S é um sedã compacto que chegou com a missão de fazer volume para a operação brasileira da Hyundai ao lado do HB20. O compacto atualmente está em sua segunda geração, mas muitos fãs da marca preferem a “primeira safra” por conta do visual e também confiabilidade do motor 1.6.
No entanto, proprietários se queixam da largura do HB20S e consideram o carro estreito, o que compromete o espaço interno. Com apenas 1,68 m de largura, ele é mais estreito que rivais contemporâneos como Chevrolet Prisma (1,70 m), Fiat Grand Siena (1,70 m) e Renault Logan (1,73 m).
Sedã compacto de quatro portas e cinco lugares.
Fabricado na planta de Piracicaba (SP)
O valor na tabela, segundo a Fipe, é de R$ 54.300
No varejo de usados, a média de valores é de R$ 52 mil, um valor muito próximo da referência da Fipe. Mas há unidades que podem custar de R$ 48 mil a até R$ 57 mil, dependendo do estado de conservação e quilometragem total.
O HB20S Premium é equipado com a unidade Gamma 1.6 16v de 128 cv e 16,5 kgfm de torque. A unidade pode ser combinada com transmissão manual de 5 ou seis marchas, assim como automática de seis velocidades.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, o consumo declarado Hyundai HB20S Premium, com caixa manual de cinco marchas é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 7,8 km/l | 8,7 km/l |
Etanol | 11,1 km/l | 12,8 km/l |
O bagageiro do HB20S comporta 450 litros e tem carga útil de 423 kg.
O sedã utiliza o popular conjunto independente McPherson (frente) e eixo de torção para as rodas traseiras. Esse carro tem boa estabilidade, mas o curso curto da suspensão traseira fazem ele socar bastante em pisos irregulares.
O HB20S utiliza discos ventilados (frente) e tambores (traseira).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
No site https://combustivel.app/hb20s/c#Consumo_hyundai_hb20s_2015 informa 2 valores diferentes de consumo: CIDADE 7,8 km/L (A), 11,5 km/L (G);
ESTRADA 9,7 km/L (A) 14,4 km/L (G); e CIDADE7,8 km/L (A) 11,1 km/L (G); ESTRADA8,7 km/L (A) 12,8 km/L (G) , em nenhum informa rodar tanto como informa esse site na estrada, só testando pra saber o correto
Rapaz eu faço essa média no meu cruze 2015 LTZ sedan e eu achando que o cruze era beberrão e o HB20 seria melhor opção de economia kkkkk, só se for de mecânica e olhe lá.
Achei ótimo ele ser mais estreito (considero ponto positivo), por dentro é super espaçoso, e facilita estacionar na minha vaga no condomínio que moro!
É realmente mais econômico no etanol?