Usados: Renault Logan Expression 1.6 2014 é boa compra?
Renault Logan de segunda geração oferece muito espaço interno, mecânica confiável sem ser feio como antecessor
Renault Logan de segunda geração oferece muito espaço interno, mecânica confiável sem ser feio como antecessor
Mercado de carros usados se tornou o caminho para quem busca deixar o transporte coletivo. Com as restrições de crédito e valorização do segmento, escolher um seminovo ou um usado mais qualificado também ficou mais dificil. E nesse cenário, o Renault Logan é uma opção interessante.
VEJA TAMBÉM:
O sedã francês passou por sua primeira reformulação completa no segundo semestre de 2013, quando ganhou visual mais moderno, que segue em linha até hoje. Selecionamos a versão Expression 1.6, ano 2014.
O Renault Logan tende a apresentar mau funcionamento do medidor de combustível com o passar do tempo. Vale a pena verificar com um especialista
A versão Expression do Renault Logan era a opção intermediária da época. Acima dele apenas a Dynamique, que trazia acabamento mais refinado e alguns equipamentos exclusivos. Mas em termos mecânicos, as duas opções são idênticas.
Sedã compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de São José dos Pinhais (PR).
R$ 39.885 (Fipe)
O Logan também se valorizou nos últimos dois anos. Em 2019, antes da pandemia do Covid-19, a avaliação do sedã, segundo a Fipe, era de R$ 31.874.
Hoje, a média de preços do sedã nos classificados gira em torno de R$ 40 mil. É possível encontrar exemplares acima e abaixo desse valor, mas que levam em conta quilometragem e estado de conservação.
O motor do Logan Expression de 2014 já foi descontinuado. Trata-se da antiga unidade Hi-Flex 1.6 8V de 106 cv e 15,5 kgfm de torque.
A unidade é combinada com transmissão manual de cinco marchas. O conjunto está longe de ser o mais empolgante em termos de desempenho, mas oferece muito torque em baixa rotação se mostra bastante eficiente
Segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o consumo do Renault Logan Expression 1.6 2014 é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 7,3 km/l | 10,6 km/l |
Gasolina | 8,7 km/l | 12,5 km/l |
O porta-malas do Logan é imenso, com generosos 510 litros de volume.
O Renault Logan foi desenvolvido para ser um carro de entrada e capaz de suportar a buraqueira das vias brasileiras. Seu conjunto de suspensão é composto por sistema McPherson, no eixo dianteiro, e barra de torção junto às rodas traseiras. Nas curvas em velocidades elevadas é preciso ficar atento para não perder estabilidade, ainda mais que ele não conta com ESP
O Renault Logan Expression conta com freios a discos na frente e tambores atrás. O modelo também oferece freios ABS de série, que passaram a ser obrigatórios em 2014.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A principal preocupação ao comprar um Logan/Sandero/Duster é a famigerada correia dentada! Comprou? Trocou no mesmo ato! Não importa a quilometragem! Vários fatores podem ter corrompido a mesma, não apenas a quilometragem, e não vale a pena arriscar, pegou seu usado? Troque na hora! Claro, com os outros itens restantes, como óleo motor, todos os filtros… inclusive filtro de cabine!(evitar covid e etc). Abraço a todos. OBS: Só NÃO há necessidade de trocar de correia dentada, se claro, for o caso do NOVO motor 1.6Sce que usa a durável corrente de comando, presente nos modelos 2021 em diante. A renault tomou vergonha e modernizou!