Usados: Sentra SL 2012 tem refinamento com preço abaixo da Fipe
Sentra pode ser opção para consumidor que procura um sedã médio com cerca de 10 anos e preços abaixo de R$ 40 mil
Sentra pode ser opção para consumidor que procura um sedã médio com cerca de 10 anos e preços abaixo de R$ 40 mil
A nova geração do Nissan Sentra chegou ao mercado há poucos dias. Bonitão e com preço inicial abaixo dos R$ 150 mil, ele se posiciona num degrau onde figuram SUVs compactos e picapes intermediárias. Mas quem não pode gastar essa quantia e curte um sedã japonês, um Sentra usado pode custar até um quinto desse valor.
O consumidor que busca um usado barato, mas não quer apelar para os populares, pode escolher o Sentra como seu automóvel. Uma unidade 2012, na versão topo de linha, SL, pode entregar espaço e refinamento a bordo. Mas exige cuidado na hora da compra.
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O Sentra de sexta geração geralmente apresenta problemas na caixa automática do tipo CVT. Os principais relatos se referem ao superaquecimento da transmissão. No mercado é comercializado um radiador para resfriar o óleo de caixa.
A sexta geração do Nissan Sentra chegou ao Brasil em 2008, importada do México. O sedã ficou famoso pela campanha publicitária do “Tiozão”, que acabou tornando seu apelido.
Essa geração teve design inspirado no esportivo 350Z, como o formato vertical dos faróis, vincos no capô, que lhe conferiam um visual mais arrojado.
Sedã médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de Aguascalientes (México).
R$ 41.312 (Fipe)
No mercado de usados os valores encontrados variam em cerca de R$ 30 mil e R$ 48 mil. A média de preços gira em torno dos R$ 39 mil, abaixo da cotação de referência da Fipe.
Carros importados de porte médio, assim como modelos de luxo, sofrem depreciação acentuada pelo custo de manutenção mais caro e a dificuldade de encontrar peças de acabamento e alguns itens de desgaste originais. Dessa forma, modelos impecáveis, e com histórico de revisões criteriosa, tendem a superar o valor de referência.
O Nissan Sentra SL (2012) tem montagem caprichada e padrão de acabamento refinado, com direito a revestimento em couro. Tudo isso associado ao bom espaço interno, que fazem desse sedã um automóvel que acolhe bem seus ocupantes. O modelo oferece:
O Sentra é equipado com motor 2.0 16V de 143 cv e 20,3 kgfm. Toda a força e potência desse motor aparecem próximo aos 5.000 rpm, o que exige que motorista não tenha dó do pedal direito, caso procure desempenho.
A unidade é equipada com transmissão automática do tipo CVT. Ela não conta com emulação de marchas com as modernas, apenas função Low.
Para quem não quiser se arriscar na malfada caixa, essa geração do Sentra também foi oferecida com opção de câmbio manual de seis marhcas, na versão S. Ela é um pouco mais espartana, mas pode ser uma escolha mais assertiva.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do Nissan Sentra SL, ano 2012, é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 9,0 km/l | 11,7 km/l |
Etanol | 6,0 km/l | 9,0 km/l |
O Sentra conta com porta-malas que comporta 442 litros de volume. Uma vantagem desse porta-malas é que ele utiliza braços pantográficos. Isso significa que não há aquelas hastes curvas que roubam espaço ou danificar objetos ao fechar a tampa.
O Sentra utiliza conjunto independente do tipo McPherson no eixo dianteiro. Já no eixo traseiro, ele recorre ao trivial eixo de torção. O acerto é bem equilibrado, capaz de garantir a firmeza nas curvas, mas sem penalizar o conforto.
O Sentra combina discos ventilados (frente) com tambores (traseira).
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Carro trabalhoso de manutenção
Tenho um 2012 versão S, com CVT, quase igual da foto, mesma cor com 47k km rodados! Interessados respondam o comentário!
Tenho um 2012 S,. Carro ótimo de tudo, já tá com 150k, bobinas, velas, óleo da caixa, óleo do motor, tudo trocado, agora só trocar a sinta do airbag que acendeu a luzinha no painel.. minha nota pra ele é 9. Mas é carro pra passeio, se pisar fundo mesmo é melhor ter grana pra gasolina
Qual proposta.. pode chamar que compro.
O