Usados: Volkswagen Polo Sedan Comfortline 1.6 2014
Se o bolso do consumidor não é capaz de bancar um Virtus 2023, um Polo Sedan usado pode ser uma boa opção pela metade do preço
Se o bolso do consumidor não é capaz de bancar um Virtus 2023, um Polo Sedan usado pode ser uma boa opção pela metade do preço
A Volkswagen acaba de apresentar a linha 2023 do Virtus, o sedã do Polo, que passa a ser oferecido com três opções de motores. Mas fato é que o modelo não é barato e parte de R$ 104 mil. E para quem faz questão de um três volumes alemão, um Polo Sedan Usado pode ser uma boa pedida.
VEJA TAMBÉM:
O Polo Sedan chegou em meados dos anos 2000 e ficou em linha até setembro de 2014. O modelo teve apenas uma única geração, mas passou por uma plástica de meia-vida acompanhando o hatch.
Apesar de fora de linha há oito anos, o Polo Sedan é um carro bem cotado no mercado de usados. Tanto que os anúncios superam os valores de referência da Fipe. Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a cotação de um Polo Sedan, ano 2014, é de R$ 43.491. No entanto, o preço médio nos classificados gira em torno de R$ 48 mil.
A versão Comfortline era a opção mais qualificada do Polo no final de sua carreira. Trata-se de um sedã bem quisto pela confiabilidade mecânica e bom espaço interno.
Sedã médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de São Bernardo do Campo (SP).
R$ 43.491 (Fipe)
No mercado de usados o preço médio do Polo Sedan Comfortline 1.6 gira em torno de R$ 48 mil, mas é possível garimpar opções mais próximas do valor de referência da Fipe.
O Polo Sedan poderia ser equipado com:
O Polo Sedan sempre foi equipado com a unidade EA111 1.6 de 104 cv e 15,6 kgfm de torque. O bloco é combinado com transmissão manual de cinco marchas.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do Volkswagen Polo Sedan Comfortline 1.6 2014 é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 6,2 km/l | 8,1 km/l |
Gasolina | 9,4 km/l | 12,1 km/l |
O porta-malas do Polo Sedan tem capacidade para até 432 litros de bagagem.
O Polo Sedan utiliza sistema McPherson, no eixo dianteiro, e eixo de torção na traseira. O acerto é firme, como é padrão nos carros VW.
O Polo Sedan combina Freios a disco (frente) e tambor (traseira).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |