Vespa Elettrica é lançada pela Piaggio na Itália
A Vespa Elettrica, versão elétrica da scooter "retrô", é apresentada no Salão da Motocicleta e entra em produção e distribuição global no ano que vem
A Vespa Elettrica, versão elétrica da scooter "retrô", é apresentada no Salão da Motocicleta e entra em produção e distribuição global no ano que vem
A Piaggio apresenta a Vespa Elettrica, primeiro modelo elétrico da tradicional marca de scooters. Seu motor entrega potência máxima de 4 kW e contínua de 2 kW. A fabricante italiana afirma que o desempenho da Elettrica é superior ao de uma scooter de 50 cilindradas tradicional, mas detalha propulsor.
A bateria é de íon-lítio e seu carregamento é feito com um cabo que se encontra no compartimento do assento e se conecta a uma tomada comum. É preciso quatro horas para atingir a carga máxima, e a autonomia da scooter elétrica é de 100 km. Também será produzida a versão X, equipada com um gerador que duplica esse número para 200 km.
A opção “verde” conta ainda com um display digital com tela TFT colorida capaz de se conectar a smartphones e a última versão do sistema de multimídia Vespa Multimedia Platform.
O acabamento da Vespa Elettrica será em cinza com reflexos metálicos e detalhes coloridos, com sete tons disponíveis para escolha. Segundo a Piaggio, o modelo é “completamente silencioso” e ajuda, também, na redução da poluição sonora. A produção será feita em Pontedera, na Itália, e a marca promete uma distribuição global para o ano que vem. A Vespa Elettrica será apresentada ao público na 75ª edição do Salão Internacional de Motocicletas, que ocorre na Itália entre os dias nove e 17 de novembro.
Ainda não se sabe, no entanto, se a versão elétrica da scooter será comercializada no Brasil. A linha de scooters com design “retrô” voltou ao país no ano passado nas mãos da italiana Piaggio, gigante do setor na Europa que reviveu a marca. A empresa anunciou que irá importar alguns modelos da scooter a partir de 2018 e abrirá uma fábrica no país, mas ainda não há mais informações sobre a operação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |