[VÍDEO] Avaliação Chevrolet Silverado High Country
Desengonçada na cidade, pavorosa no shopping e na garagem do condomínio, o lugar da Chevrolet Silverado é a estrada e levamos ela para passear
Desengonçada na cidade, pavorosa no shopping e na garagem do condomínio, o lugar da Chevrolet Silverado é a estrada e levamos ela para passear
Lançada no segundo semestre de 2023, a Chevrolet Silverado completou o trio das picapes grandalhonas de Detroit. Com preço de R$ 530 mil, a caminhonete está à venda em apenas uma versão, High Country, que esbanja conteúdo.
Mas assim como suas concorrentes, Ford F-150 e Ram 1500 Limited (ou Rebel), ela é um terror nos centros urbanos, Seus 5,91 m de comprimento e 2,06 m de largura fazem da Silverado um transtorno a cada quarteirão.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, essa picape se transforma em um voo de primeira classe quando a cidade acaba. A rodovia é seu habitat natural. É longe da cidade que é possível desenvolver o V8 5.3 de 360 cv e 52,9 kgfm de torque.
O motor que também equipa versões do Camaro é combinado com transmissão automática de 10 marchas e tração 4×4. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) é de 6,0 km/ (urbano) e 7,2 km/l (rodoviário).
Mas pisando suave é possível elevar essa média para 8,0 km/l na estrada. Ou seja, quando ela está na estrada, ela agradece e retribui.
Os conteúdos da Silverado chamam atenção e tentam justificar seus R$ 530 mil. A picape tem itens de carro de luxo, como quadro de instrumentos digital, multimídia imenso, acabamento com revestimento em couro, material emborrachado e apliques que parecem ser de madeira ou alumínio.
Partida sem chave, climatização digital, bancos elétricos, assistentes de condução, serviços remotos, dentre outros recursos. O espaço interno da Silverado impressiona, assim como também impressiona na F-1500 e na 1500 Limited. Mas a picape oferece comodidades como Google Assistant.
Ele basicamente transforma a picape num smartphone, que permite se conectar a vários serviços da gigante da Internet. Por fora itens que são obrigatórios na categoria: rodas imensas e cromadas, estribos com acionamento elétrico, abertura automática da caçamba e outros luxos que o patrão não pode abrir mão.
Tudo isso faz dessa picape uma sala de estar sobre rodas na estrada. O espaço interno acomoda cinco adultos com conforto. O espaço para as pernas é absurdo.
Já a caçamba, comporta apenas 716 kg de carga, é basicamente o mesmo que uma Fiat Toro flex. Mas o negócio dessa bitela é o reboque. São 4.128 kg que podem ser puxados tranquilamente.
A Silverado assim como suas concorrentes de Ford e Ram foram projetadas para o mercado norte-americano com suas estradas largas retas. Lá há incontáveis versões para as mais variadas aplicações.
Aqui, a Silverado é um carro de luxo indicado para o fazendeiro que precisa se deslocar de casa para a sede. Ou o empreendedor que precisa pegar estrada para ir até sua fábrica ou empreendimento.
Mas definitivamente a picape Silverado é um transtorno na cidade grande. Para quem mora em prédio é garantia de inimizade com a vizinhança. E trafegar com esse monstro na rua, demanda cuidado extremo e muita paciência para evitar aborrecimentos. É um elefante numa loja de porcelana.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |