[Vídeo] Bomba baixa: o que é essa fraude nos postos? ANP toma medidas
"É um recurso desonesto, uma maracutaia de alguns postos, que fornecem combustíveis em uma quantidade menor do que está registrado na bomba"
"É um recurso desonesto, uma maracutaia de alguns postos, que fornecem combustíveis em uma quantidade menor do que está registrado na bomba"
Você provavelmente já foi enganado ao abastecer seu carro em uma bomba baixa. Nunca ouviu falar disso? É um recurso desonesto, uma maracutaia de alguns postos, que fornecem combustíveis em uma quantidade menor do que está registrado na bomba. Assista ao vídeo e saiba mais!
VEJA TAMBÉM:
E tem esse nome porque é um golpe baixo aplicado pelo dono do posto. Porque, no escritório do posto de combustíveis, há um controle remoto. Quando chega a fiscalização para verificar se o volume fornecido está correto, os funcionários acionam um controle remoto, e a bomba passa a fornecer a quantidade certa de combustível.
Se você, cliente, pedir para conferir o volume de combustível naquele camburão oficial do Inmetro, com 20 litros, também vai parecer que está tudo certinho, porque lá no escritório eles voltam o equipamento para funcionar corretamente, sem maracutaia, sem fraude. Isso é a bomba baixa.
Qual é o recurso? O que você pode fazer contra isso? Nada! Mas a ANP fez: exigiu que todos os postos do país, dentro de cinco anos, tenham uma nova bomba instalada, mais moderna, que não permite nenhum esquema fraudulento, porque ela é lacrada eletronicamente: não tem jeito de interferir no volume entregue.
Então, dentro de cinco anos, você já vai poder abastecer mais aliviado, na certeza de que você está recebendo aquele volume que foi registrado na bomba, pelo qual você pagou para o posto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |