[Vídeo] Carro flex? Não acredite naquela velha regra dos 70%
"Essa história era verdadeira em 2003, quase 20 atrás, quando lançaram o carro flex. Mas o carro evoluiu, o motor evolui, o etanol, a gasolina; tudo mudou"
"Essa história era verdadeira em 2003, quase 20 atrás, quando lançaram o carro flex. Mas o carro evoluiu, o motor evolui, o etanol, a gasolina; tudo mudou"
Quando você vai abastecer o carro flex, como é que você decide entre etanol e gasolina? Financeiramente, qual é o mais vantajoso? Você confia naquela informação que vem afixada na bomba, dizendo “até 70%: etanol; acima de 70% da diferença de preços: gasolina”?
Eu até parei outro dia, vi essa informação e fotografei, olha aí. A diferença de preço está em 74%, e o que que diz a sugestão logo ali embaixo? “Acima de 70%, use gasolina”. Está errada essa informação, não confie nela! Por que?
VEJA TAMBÉM:
Porque essa história era verdadeira em 2003, quase 20 atrás, quando lançaram o carro flex. Mas o carro evoluiu, o motor evolui, o etanol, a gasolina; tudo mudou. E, hoje, isso não é mais verdade.
Tanto pode ser vantajoso abastecer até com 75% do preço, quanto pode ser o contrário. Pode ser que, aos 70%, seja mais vantajoso não a gasolina, mas o etanol, e vice-versa: cada carro se comporta de um jeito.
Entre no site do Inmetro e veja o seu carro flex: qual é o consumo proporcional entre gasolina e etanol? Assim, você mesmo vai descobrir quando é mais vantajoso abastecer com etanol ou com gasolina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Oi boa noite eu queria saber si abastecer só com álcool da problema no carro pois meu gransiena é flex
Na verdade,o motor flex não tem um bom rendimento nem com álcool e nem com gasolina. O ideal é que seja a gasolina ou, como era no início do programa proalccol , somente a álcool . Tanto é que ,quando se compara dois motores da mesma montadora sendo um na versão flex e o outro somente a gasolina ,este último é sempre mais econômico.
Eu só uso gasolina e pronto . O carro funciona melhor e muito mais econômico.
Entrar no site do Imetro…kkkk…prefiro confiar nas plaquinhas. Esse assim como outros órgãos são tudo vendidos, vide tacografos, extintores, entre outros absurdos de nossas leis e fiscalizações…
concordo que não é confiavél informações de orgão regulador como imetro, { exemplo alguém fabrica produto que não atende as exigencias estabelecidas pelo imetro, mas ele não vai atrás do fabricante que obvio seria muito mais facil de resolver o problema, cortando o mal pela rais, prefere ir nas lojas e multar todas e apreender os produtos, porque é muito mais lucrativo,assim tambem funciona pra qualquer outro instituição que eles fiscalizem, não tenha dúvidas}
Tive um Gol 1.0 que chegava a fazer 19 km/litro de gasolina na estrada, se eu não passasse de 110 km/h. Com álcool, nas mesmas condições, não passava de 11 km/l, então era vantagem usar só gasolina.
Hoje tenho um Sandero 1.6 que é mais econômico no álcool. Então a reportagem esra certa. Dependendo do carro, pode ser mais vantagem um combustível do que o outro.
eu tbm tenho um civic 2.0 faz 25 km com um litro, kkkk
voce nao tira da garagem kkkkk e eu duvido
Fui o primeiro a possuir um carro, vamos assim dizer, com motor flex.Eu fiz o motor e ofereci às montadoras. Aí ‘inventaram’ o flex cujo motor não é nem a gasolina e nem a etanol! Atualmente possuo um ‘flex’ de fábrica, porém para que o mesmo dê melhor quilometragem, partidas nas rápidas ‘USO COMBUSTÍVEL MISTURADO’ BASE DE 5% de gasolina. O MOTOR AGRADECE, SEU INTERIOR FICA ISENTO DE RESÍDUOS.O que ganhei com ter inventado um flex? Apenas que despertei nas indústrias essa possibilidade e favoreceu o nosso querido Brasil.Quanto à gasolina utilizada no Brasil, experimente usar em um carro importado! Enfraqueceram para ficar mais aproximada da taxa de compressão de álcool! Até hoje guardo o cabeçote do motor, quem quiser conferir! Rss. E o inventor que vantagem levou? Rsss rss.
O carro evoluiu, o motor também, mas a gasolina com certeza naoooo..ainda utilizamos um lixo de combustível pagando uma fortuna. Brasileiro é acostumado a pagar caro pra m…
Se não tem condições de pagar o combustível, documentos e seguro, compra uma bicicleta
precisa atualizar a materia, o site da petrobras/inmetro nao esta mais disponivel pra consulta de etiquetagem
De novo essa lenga-lenga requentada? Pare com isso, por favor. Chega de fake news! Os 70% estão valendo, e muito valendo. Quem não acreditar, que consulte o Programa de Etiquetagem Veicular, do Inmetro. Não só estão valendo os 70%, como na verdade o valor exato é 70,0%!
Sabe nada inocente!
Qual é o seu problema? Quem não embarca na onda de conspirações sem noção agora virou culpado de alguma coisa? Venha com fatos e dados, e não com comentários ofensivos e inúteis.
Verdade, pois no manual do meu carro está 70%, precisamos avisar as montadoras para atualizar os manuais…depois da terra plana me aperece uns especialistas!