[Vídeo] IPVA 2022 subiu, sim, mas menos do que se esperava
"Fique de olho antes de pagar: veja as vantagens, veja tudo que foi concedido paro o dono do carro reduzir essa possibilidade de um aumento enorme do IPVA"
"Fique de olho antes de pagar: veja as vantagens, veja tudo que foi concedido paro o dono do carro reduzir essa possibilidade de um aumento enorme do IPVA"
Chega o mês de janeiro e, com ele, chega também uma pilha de contas para pagar: entre elas, a do IPVA 2022. Quase todos que possuem o automóvel têm que pagar o IPVA, com algumas exceções de carros antigos, carros com mais de 10, 20 ou 30 anos; depende do estado. Carros de profissionais, carros isentos por pertencerem a serviço público, a diplomatas; esses não pagam o IPVA, mas a maioria paga.
E não paga mais caro à toa, não: o pior é que o governo estadual não aumentou o percentual do IPVA para, que é um percentual sob o valor do carro usado. O carro usado subiu de preço em 2021. Por quê? Porque faltaram carros no mercado, faltaram novos e faltaram usados. Demanda maior que a oferta, o preço sobe. É justo você pagar mais? Assista ao vídeo e entenda!
VEJA TAMBÉM:
Porque você não vai ganhar nada com isso. O seu carro subiu, mas se você vendê-lo para comprar outro, o outro também subiu. Então, há uma briga entre o dono do carro e o governo estadual.
Em São Paulo existem algumas vantagens para compensar o aumento do valor dos carros, que foi de 20% a 30%. O estado de São Paulo resolveu conceder um desconto para quem paga à vista, ou dividir cinco vezes. Tem um aplicativo que você paga no seu cartão de crédito, e ele divide em 12 vezes.
No governo de Minas Gerais, há uma briga entre a Assembleia, que quer segurar o preço de 2021, não aumentar em nada; mas o governo quer aumentar menos do que subiram os carros.
Ou seja, no meio dessa briga, no meio dessa confusão, não é justo o dono do carro pagar um IPVA maior por causa de um problema localizado, em 2021, nesses automóveis: como a demanda foi maior do que a oferta, faltou carro novo, faltou carro usado, e o preço do carro subiu.
Fique de olho antes de pagar: veja as vantagens, veja tudo que foi concedido paro o dono do carro reduzir essa possibilidade de um aumento enorme do IPVA de 2022.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Bom o jeito é comprar um cavalo e uma charrete, aqui na chácara tem capim pra dar e vender!
Hahahah…então vc tá certo. Vc é o cliente ideal, libera o $$$ sem dó.
A pior coisa que tem é inveja heim Jorginho, realmente acho que se você cuidasse mais da sua própria vida talvez não se preocuparia com dinheiro de pinga, faço minha as palavras do amigo, não tem condições de manter não compre, vai querer Bolsa IPVA?
Kkkkkkkk
Patético.
E todo ano é a mesmo mimimi, meu caro se não tem como manter um carro porque o compra?
Nunca reclamei de IPVA, IPTU ou preço de absolutamente nada que tenho interesse, se estou comprando é porque posso manter o bem, simples assim.
Transporte público está a disposição, como sempre digo.
Passar bem!
Para de palhaçada,,até parece que está dando dinheiro,,IPVA no Brasil e um roubo,,,
Palhaçada?
Talvez o senhor more em um, fale por você que por mim falo eu e se não têm dinheiro não é problema meu e sim seu, acorde mais cedo para trabalhar e cuide da tua vida porque a minha está ótima.
Passe bem!!
Este Antônio adora ceder o pei-dante
Não sou a senhora sua mãe, nem tão pouco carrego seu sangue ou seu sobre nome , logo não tenho como fazer nada que tenha como seus valores familiares.
Digno de pena, nada além disso, pena.
Passar bem!!
Que argumento típico de quem só estudou em escola pública e seguer terminou o ensino médio.
Mas sabemos que é normal, pessoas de sua condição sócio/economia não sabem usar argumentos apenas a agressão gratuita
Golpe duro do estado de SP. Se tivessem aumentado o imposto considerando o valor do ano passado mais o IPCA, ainda assim, não seria tão pesado quanto esse aumento de agora. Parabéns aos envolvidos!