[Vídeo] Novo Suzuki Jimny é flagrado na Ásia

Geração inédita do jipinho será lançada mundialmente em breve; modelo será importado para o Brasil, mas vendas ainda não têm data para começar

Por AutoPapo29/05/18 às 18h36

A nova geração do Jimny está pronta, mas a Suzuki ainda não a revelou mundialmente. O produto final, porém, já é pode ser conhecido pelo público, graças a um vídeo com mostra algumas unidades sem qualquer tipo de camuflagem estocadas em uma fábrica no Japão. O flagra foi publicado pelo site Indian Autos Blog.

Totalmente reprojetado, o Jimny adotou alguns traços de estilo retrô, que deixaram a carroceria mais quadrada. A apresentação mundial está próxima: deve ocorrer no mês que vem. No Brasil, a expectativa é de que ele seja mostrado ao público em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Veja o vídeo:

Os dados técnicos sobre o modelo ainda não foram revelados. Desse modo, informações como potência do motor seguem desconhecidas. Sites estrangeiros, todavia, apostam na adoção de um novo propulsor turboalimentado. A tração 4×4 e os recursos off-road devem ser mantidos.

Ainda segundo informações extra-oficiais, o jipinho continuará sendo construído sobre chassi. As dimensões externas do veículo seguirão compactas. Espera-se, todavia, um interior mais sofisticado e tecnológico que o da atual geração, com direito a recursos multimídia.

Consultada, a HPE, representante da Suzuki no Brasil, informou que a nova geração do Jimny ainda não tem data de lançamento definida no Brasil e sua apresentação no Salão de São Paulo tampouco está confirmada. Porém, a empresa revelou que o modelo será trazido inicialmente por meio de importação e será posicionado acima da atual geração, que seguirá em linha. Desse modo, as duas safras do modelo vão conviver no mercado local.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • JOAO VICENTE 4 de junho de 2018

    Ficou muito bacana esse novo Jimny! Carrinho valente e robusto, tomara que continue assim.

Deixe um comentário