Suzuki apresenta nova geração do Jimny na Europa

Novo Jimny tem motor mais potente, câmbios atualizados e visual inédito; modelo será apresentado no Brasil em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo

large 4226 suzukijimnytheone and onlysmalllightweight4wdvehicle
Por AutoPapo
Publicado em 05/07/2018 às 13h58

A quarta geração do Suzuki Jimny foi lançada nesta quinta-feira (5), na Europa. Depois de permanecer com o mesmo visual por 20 anos, o pequeno 4×4 chega com alterações na motorização e atualização nos câmbios. Em terras brasileiras, a nova geração do Jimny será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

O motor 1.5 de quatro cilindros, que substitui o antigo 1.3, gera 102 cavalos a 6.000 rpm e torque de 13,2 kgfm. Dois câmbios serão ofertados pelo jipe: manual de cinco velocidades e automático de quatro marchas. De acordo com a Suzuki, as relações de transmissão do câmbio manual foram otimizadas e oferecem menor consumo de combustível. A transmissão automática de quatro velocidades também foi redesenhada para oferecer menos atrito e melhorar a economia do 4WD. A alavanca foi reprojetada para reduzir a vibração e proporcionar uma troca de marcha mais direta.

A nova geração do Jimny é movida a gasolina e deve vir importada para o Brasil. O modelo atual continuará sendo produzido e vendido por aqui.

A nova geração do Jimny foi apresentada, na Europa, pela Suzuki. Modelo que será lançado no Brasil em novembro tem motor mais potente e visual inédito.

O sistema 4×4 com marcha reduzida agora apresenta três modos de direção: 2H (tração dianteira), 4H (tração nas quatro rodas), e 4L (tração nas quatro rodas reduzida). Outros dispositivos de segurança integram o Jimny, entre eles assistente de permanência de faixa, de farol alto e alerta de colisão frontal.

Para que o jipe seja mais confortável fora das trilhas, a fabricante investiu em uma maior rigidez de torção da estrutura da escada e instalou um novo amortecedor de direção na suspensão dianteira minimizando a vibração e o recuo do volante.

A nova geração do Jimny foi apresentada, na Europa, pela Suzuki. Modelo que será lançado no Brasil em novembro tem motor mais potente e visual inédito.

Outro diferencial da nova geração do Jimny é o espaço no porta-malas. O espaço para bagagem traseiro pode ser expandido dobrando os assentos traseiros, criando um espaço para bagagens de 377 litros – 53 litros maior que seu antecessor.

Design

Os pilares A agora são mais eretos e o capô chato. As mudanças melhoram a visibilidade do pára-brisa, enquanto as linhas de janela do motorista e do passageiro aumentam a visibilidade das janelas laterais. No painel, os controles são projetados para uma operação rápida e fácil. Para uma operação intuitiva, a tela sensível ao toque de 7 polegadas é mais alta que em outros modelos da marca. Oito cores serão disponibilizadas para o Jimny 2019.

A nova geração do Jimny foi apresentada, na Europa, pela Suzuki. Modelo que será lançado no Brasil em novembro tem motor mais potente e visual inédito.

Imagens e informações da nova geração do Jimny Suzuki | Divulação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário