Volkswagen ID R quer quebrar recorde em Nürburgring

Depois de fazer os melhores tempos nos circuitos de Goodwood e Pikes Peak, a alemã quer conquistar Nürburgring com seu carro de corrida elétrico

volkswagen id r pikes peak nurburgring
Por AutoPapo
Publicado em 19/04/2019 às 14h54

A Volkswagen terminou de preparar seu carro de corrida elétrico para tentar quebrar o recorde na pista de Nürburgring. O ID R já bateu o recorde em outros dois percursos consagrados, Pikes Peak e Goodwood. Para alcançar o objetivo, o veículo terá que vencer um rival elétrico.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Depois de bater os recordes de Goodwood e Pikes Peak, a Volkswagen quer conquistar Nürburgring com seu carro de corrida elétrico, ID R.

Desde o ano passado, a fabricante alemã vem divulgando as conquistas de seu carro de corrida elétrico. Ele vem sendo usado como uma forma de divulgação da futura família ID. Ela é um conjunto de carros elétricos que serão lançados no futuro.

Talvez por isso, a Volkswagen se dedica em tornar o ID R um campeão. A alemã já o levou até as duas disputas de subida mais famosas do mundo: a Pikes Peak e a Goodwood. E o elétrico não fez feio, e quebrou os recordes de tempo das duas competições.

Agora, os planos da marca são de quebrar um terceiro, no anel norte do circuito de Nürburgring, Alemanha. Para alcançar este objetivo, o veículo teria que ser capaz de completar o percurso em menos de 6:45:90. Este é o recorde atual, registrado por Peter Dumbreck no volante de um NIO EP9, em maio de 2017.

Volkswagen ID R enfrentará rival elétrico

O NIO EP9 também é um carro elétrico, de fabricação chinesa. Ele entrega 1.360 cavalos de potência e 150 kgfm de torque. Com isso, ele pode alcançar 100 km/h em 2,7 segundos.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak: Depois de bater os recordes de Goodwood e Pikes Peak, a Volkswagen quer conquistar Nürburgring com seu carro de corrida elétrico, ID R.
Volkswagen ID R completando o circuito de Pikes Peak.

Enquanto isso, o ID R conta com 680 cv de potência e 66,18 kgfm de torque. Apesar da desvantagem, ele demora apenas 2,25 segundos para alcançar 100 km/h.

Também é interessante observar que o alemão venceu o chinês em Goodwood, tendo completado o percurso 0,46 segundo mais rápido.

Para preparar o ID R para o desafio, a Volkswagen refinou a aerodinâmica do modelo em um túnel de vento e regulou o software que administra a energia da bateria. Os ajustes fora feitos especificamente para o percurso de Nürburgring.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário