[Vídeo] O elétrico da Volkswagen quebrou outro recorde

ID R Pikes Peak venceu a competição de subida do Festival de Goodwood, na Inglaterra, depois de bater o recorde de Pikes Peak, nos EUA

Por AutoPapo16/07/18 às 17h00

Depois de quebrar o recorde na subida de Pikes Peak, o elétrico da Volkswagen de mesmo nome superou outra marca, desta vez em Goodwood. Foi a primeira vez que um elétrico venceu a corrida, quebrando o recorde de tempo para a categoria e conquistando a terceira volta mais rápida da história do festival. O evento ocorreu entre os dias 12 e 15 de julho.

volkswagen id r pikes peak elétrico da volkswagen
(Volkswagen | Divulgação)

O tempo alcançado pelo ID R Pikes Peak de 43,86 segundos. No segundo lugar, ficou outro elétrico, o chinês NIO EP9, com 44,32 segundos. O recorde absoluto de Goodwood é de 41,6 segundos, conquistado por Nick Heidfield em 1999. Heidfield pilotou uma McLaren de Fórmula 1, e pouco depois a categoria parou de competir na prova por questões de segurança.

Veja a corrida do elétrico:

No volante do elétrico da Volkswagen estava o francês Romain Dumas, o mesmo que levou o carro para o topo de Pikes Peak, no mês passado. Os dois eventos ocorrem anualmente e têm um desenho sinuoso e estreito. Embora ambos sejam de subida, são bastante diferentes. Goodwood, na Inglaterra, tem um percurso de apenas 1,86 quilômetro com um aclive de 92,7 metros. Já Pikes Peak, nos Estados Unidos, faz uma subida de 1.440 metros ao longo de 20 quilômetros, chegando a 4.300 m de altitude no ponto mais alto.

O supercarro não carrega o nome da competição à toa, já que foi projetado exclusivamente para participar do evento. Os elétricos têm uma vantagem nas corridas de altitude, pois os motores a combustão perdem potência com o ar rarefeito.

Veja a subida de Pikes Peak:

O ID R Pikes Peak é equipado com dois motores elétricos com potência combinada de 680 cv e tração integral, e pesa 1.100 quilos. Ele faz parte da gama de protótipos e conceitos ID que devem chegar em breve ao mercado, a começar por um compacto. Também está na família o ID Buzz, conhecido como a Kombi elétrica.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário