Carro do Ano 2018: Volkswagen Polo é vencedor da vez
Hatch levou o prêmio na categoria de modelos até R$ 100 mil; júri é formado por engenheiros e jornalistas especializados
Hatch levou o prêmio na categoria de modelos até R$ 100 mil; júri é formado por engenheiros e jornalistas especializados
O grande vencedor do prêmio Carro do Ano 2018 foi o Volkswagen Polo, hatch que voltou ao mercado renovado e teve as vendas iniciadas em novembro. O modelo da VW concorreu com Fiat Argo, Hyundai Creta, JAC T40 e Renault Kwid na categoria de modelos até R$ 100 mil.
O veículo parte de R$ 49.990 em sua versão de entrada. O publisher deste AutoPapo, Boris Feldman, fez, mais uma vez, parte do corpo de jurados da premiação.
“O Polo é o embaixador da nova Volkswagen. Um carro que trouxe novos padrões de segurança, tecnologia e conectividade”, disse André Senador, diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, em entrevista à AutoEsporte. A publicação organiza o evento.
Carro do Ano 2018, a nova geração do Volkswagen Polo cresceu em comprimento, largura e entre-eixos. Apenas a altura foi reduzida em relação ao modelo anterior. Linhas da carroceria são limpas, com vincos no capô e laterais bem ao estilo atual da marca alemã.
Pela maior largura, o carro parece rebaixado, rente ao chão, apesar de o modelo brasileiro ter dois centímetros a mais de altura do solo em relação ao modelo europeu. Para-choque dianteiro com entrada de ar maior difere do modelo europeu. E parece maior do que é.
Apesar de a traseira guardar semelhança com a do Gol, o carro é elegante e bem equilibrado, o que também o ajudou a ser o Carro do Ano 2018.
Construído sobre a nova arquitetura MQB (Matriz Modular Transversal), com aços de ultra e alta resistência, o Volkswagen Polo obteve nota máxima em segurança na proteção aos adultos e crianças. Também “gabaritou” na proteção para pedestres.
E o Carro do Ano 2018 empata com o up! no menor custo de reparação medido pelo CESVI. Vem com airbags laterais nos bancos dianteiros, além dos frontais obrigatórios. Não faltam controles de tração e de estabilidade na versão topo, além de bloqueio de diferencial.
Entre os muitos recursos, há sistema que aproxima pastilhas de freio para secá-las.
Confira, abaixo, quais foram os concorrentes e os vencedores de cada categoria da disputa.
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Foto Volkswagen | Divulgação
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