Polo para PcD não é mais disponibilizado pela Volkswagen
Versão Sense, exclusiva para pessoas com deficiência, não aparece mais como opção no site da fabricante; linha segue com Virtus e T-Cross
Versão Sense, exclusiva para pessoas com deficiência, não aparece mais como opção no site da fabricante; linha segue com Virtus e T-Cross
Em dezembro de 2018 a Volkswagen anunciou uma versão específica do Polo para pessoas com deficiência (PcD). Chamada de Sense, a configuração tinha mais itens de série e motorização diferenciada. O preço esbarrava no teto para as isenções de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS): R$ 69.990. Um ano e meio depois, a fabricante tirou o Polo para PcD de seu portfólio.
O Polo Sense não aparece mais na página da marca destinada ao público. Estão anunciados apenas o sedã Virtus e o SUV T-Cross com as reduções de taxas.
LEIA MAIS
O Polo Sense oferecia às PcD o motor 1.0 TSI capaz de entregar 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O propulsor é o mesmo que equipa o T-Cross, modelo que tem conquistado cada vez mais o interesse do público.
De acordo com sites especializados em carros para PcD, a pouca relevância do hatch diante do SUV foi a origem de sua retirada. O AutoPapo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Volkswagen para confirmar a informação, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. Questionamos também se há perspectivas para retorno do Polo Sense.
O condutor PcD que fizer questão de adquirir o Polo terá que se contentar com a única versão disponível com isenção total, a 1.6 MSI automática que custa a partir de R$ 65.990.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Muito lindo a spin! triste por não ter condições de comprar para minha filha que é especial, ela quase n saí de casa pois já vai fazer 21 anos e não tem cordenaçao motora.