Volkswagen confirma novo SUV compacto para o Brasil

Presidente da VW do Brasil e da América do Sul corroborou informação; reportagem deste AutoPapo trouxe a notícia, com exclusividade, em agosto passado

Por AutoPapo25/01/18 às 18h49

O presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, Pablo Di Si, confirmou que a empresa venderá no Brasil um novo SUV compacto. O modelo em questão é o T-Track, utilitário esportivo que ficará abaixo do também vindouro T-Cross. A reportagem deste AutoPapo antecipou, com exclusividade, todos os planos da fabricante para o segmento em agosto do ano passado. 

 “Foi um erro não termos entrado antes no segmento de SUVs, já dissemos isso, mas estamos corrigindo isso muito rápido com 20 lançamentos previstos e cinco deles para a América Latina”, afirmou o executivo em entrevista à Automotive Business. Conforme antecipado pelo AutoPapo, as vendas de cada produto seriam definidas de acordo com o mercado.

À época, fonte revelou que a fabricante ainda não havia descartado o projeto Taigun (foto). O SUV compacto não deverá ser, contudo, construído sobre a plataforma NSF. É provável que adote alguma variante da modular MQB. O T-Track terá a mesma mecânica do novo Polo e, segundo informações, trará a nova nomenclatura adotada pela fabricante. Em vez de estampar na plaquinha traseira a cilindrada, trará número referente ao torque.

Taigun T-Track novo suv da VW

O Volkswagen T-Track terá pouco menos de 4 metros de comprimento. O Kwid, que a Renault acredita ser o SUV dos compactos, por exemplo, tem 3,68 m. Ainda não se sabe quanto custará o novo SUV da VW, mas, segundo fontes indicam, não será tão “em conta” quanto o modelo da Renault. Contudo, o veículo contará com pacote de itens de série generoso e tecnologias já presentes em novos modelos da fabricante.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário