[Vídeo] VW apresenta ‘teaser’ do T-Cross, que chega em breve ao Brasil

O menor utilitário esportivo da Volkswagen será produzido em São José dos Pinhais e apresentado em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo

Por AutoPapo03/07/18 às 13h30

A Volkswagen divulgou nesta terça-feira (3), em seu canal oficial, o primeiro teaser do SUV T-Cross. Apresentado como conceito no Salão de Genebra de 2016, o modelo faz parte dos planos da marca alemã para conquistar o mercado ascendente dos utilitários esportivos. No Brasil, O T-Cross será apresentado em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.

O SUV será menor do que os já conhecidos T-Roc, Tiguan e Toureg. A plataforma modular utilizada pela mais nova promessa da VW é a mesma do hatch Polo e do Sedã Virtus, a MQB A0, que dará do T-Cross 4 metros de comprimento. Para aumentar os espaço interno, o banco traseiro poderá ser ajustado longitudinalmente.

A fabricante revelou ainda algumas das tecnologias ligadas à segurança que integrarão ao lançamento: assistente de permanência de faixa e alerta de colisão frontal.

A expectativa é que o T-Cross apresente as mesmas opções de motorização do que os irmãos Polo e Virtus, 1.6 MSI de 117 cavalos e 1.0 TSI de 128 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automático Tiptronic de seis. O motor 1.4 TSI de 150 cv, utilizado no Jetta também é uma opção.

O SUV será produzido no Brasil, em São José dos Pinhais, no começo de 2019. As vendas também devem ter início no primeiro mês do ano que vem.

T-Cross será apresentado neste ano

Alguns detalhes do design podem ser observados no vídeo, como as longas lanternas traseiras e a grade frontal. Assista:

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Eloiza Helena Modolo 23 de julho de 2018

    Estou interessada em comprar um T-Cross da VW, assim que tiverem fotos precisas do carro por gentileza me avisem. Obrigada.

Deixe um comentário