[VÍDEO] Volkswagen Tera é revelado no Carnaval do Rio

Desenvolvido no Brasil, VW Tera chega para concorrer na base do segmento SUV, com rivais como Pulse, Kardian e Basalt e também em outros 25 países

VOLKSWAGEN TERA 2025 PRATA FRENTE E LATERAL FELIPE BOUTROS
VW Tera é um dos "passistas" na Marquês de Sapucaí (Fotos: Felipe Boutros | AutoPapo)
Por Felipe Boutros
Publicado em 02/03/2025 às 17h00
Atualizado em 02/03/2025 às 17h43

A Volkswagen aproveitou que boa parte das atenções estão voltadas para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro e revelou o Tera na Marquês de Sapucaí. O SUV compacto começará a ser vendido ainda no primeiro semestre e será oferecido em quatro versões, além de uma série limitada.

VEJA TAMBÉM:

Desenvolvido pelos times de engenharia e design do Brasil, o Tera faz parte da ofensiva da Volkswagen, que pretende lançar 16 novos modelos até 2028. O aventureiro chega para brigar na base do segmento SUV, onde figuram rivais como Fiat Pulse, Renault Kardian e Citroën Basalt.

VOLKSWAGEN TERA 2025 FRENTE LATERAL TRASEIRA FELIPE BOUTROS (1)
Design do Volkswagen Tera foi totalmente feito pelo time da marca no Brasil

Mas as ambições da VW são maiores. O Tera será vendido em 25 mercados, na América do Sul e também na África. Primeiramente, ele estreia no Brasil, em seguida nos demais mercados latinos e posteriormente atravessa o Atlântico em direção ao Continente Mãe.

A grandeza e a relevância do Novo Tera para o mercado são refletidas pelo imenso interesse da imprensa e do público. Durante anos, especulações sobre sua origem, nome, design e características estiveram no centro das discussões. Agora, com a revelação do Novo Tera, a Volkswagen não só apresenta o modelo mais importante dos últimos tempos, como inova ao se tornar a primeira marca de automóveis a apresentar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do planeta”, comenta Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

O VW Tera

A Volkswagen não deu detalhes sobre como é o Tera debaixo da carroceria. O que é estimado é que ele seja equipado com motor 170 TSI 1.0 turbo de 116 cv e 17 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas. Ele também deverá ser equipado com motor 1.0 (aspirado) de 84 cv, combinado com caixa manual de cinco marchas.

Mas nada foi confirmado pela Volks. O que é certo é que o SUV receberá três novas tonalidades de cores: Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico.

Design do Volkswagen Tera

O Tera teve seu desenho elaborado pelo time de design local, como também ocorreu com o Nivus, em 2020. O SUV agrada pelo estilo musculoso. A seção frontal tem DNA Volkswagen, com faróis e grade com proposta semelhante ao do Nivus reestilizado.

VOLKSWAGEN TERA 2025 FRENTE LATERAL TRASEIRA FELIPE BOUTROS (2)
Traseira elevada, e para-brisas curto confere robustez ao VW Tera

Destaque para a porção traseira, com linha de cintura ascendente e coluna C bastante larga. As lanternas elevadas e os nichos nas extremidades também ampliam o ar de robustez do Tera.

Mais informações sobre o Tera serão divulgadas de maneira paulatina até seu lançamento. Afinal, a folia termina na Quarta-Feira de Cinzas, mas a história do SUV da VW só começou.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Diego 2 de março de 2025

Gostei do carro! Só um detalhe me chamou a atenção! A tampa traseira parece muito rente ao parachoque! Se for isso mesmo, será um grande problema, tipo a tampa do Honda Fit! Ahh, esse bancos de Chevette tbem são estranhos! Economia porca! No mais, o carro é bonito sim!!

Avatar
Santiago 2 de março de 2025

Mais uma “novidade” exatamente igual ao que ja têm aos montes por ai.
O único jeito de se saber qual o fabricante e o modelo desses “suv”s de hoje, é chegando bem perto do carro pra ver o logotipo da montadora e o nome do modelo.
Tudo igual, mais do mesmo!
O mercado brazuca pirou!!!

Avatar
Pedro Penha 2 de março de 2025

Plastiwagen me quebrou, vou usar…kkkkkk

Avatar
Antonio Pereira 2 de março de 2025

Alguém lembra do Gol Rallye?
Que coisa medonha, o pior que vai vender feito água para os fanboys esse novo plastiwagen.
🤣😂

Avatar
Eduarda Campos 2 de março de 2025

Putz, realmente é o Gol Rallye cuspido e escarrado…..kkkkkk
A VW se esforçando cada dia mais para fazer cada vez pior….rsrs

Avatar
Flávio 2 de março de 2025

🤣🤣🤣🤣🤣
Plastiwagen….kkkk
DAS AUTO.
😂😂😂😂

Avatar
Geovana 2 de março de 2025

😂😂
Não demora tem fanboy dando petie e defendendo essa tranqueira como se fosse a própria mãe….kkk

Avatar
Tania Silva 2 de março de 2025

Sem contar que tem bancos dianteiros de Chevette……😃😜

Avatar
Deixe um comentário