À espera de reestilização, Polo ganha VW Play na linha 2022
Além da central multimídia, Volkswagen promoveu mudanças nos pacotes de itens de série e opcionais; sedã Virtus acompanha o hatch
Além da central multimídia, Volkswagen promoveu mudanças nos pacotes de itens de série e opcionais; sedã Virtus acompanha o hatch
A Volkswagen acaba de lançar Polo 2022 e Virtus 2022. A única mudança significativa nos dois modelos é a adoção da VW Play, plataforma multimídia da marca desenvolvida na América Latina. Veja versões e equipamentos da linha atualizada.
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A VW Play traz o app de música Spotify e, em breve, os novos Get In, para reservas em restaurantes, e MobiMax, para assistir TV digital na tela de 10,1 polegadas (com o veículo parado). Além de aplicativos para navegação, estacionamento, seguro, pedágio e áudio livros.
O VW Play passa a ser item de série nas versões:
Confira os preços dos Volkswagen Polo e Virtus.
Versão | Valor |
---|---|
1.0 | R$ 66.120 |
1.6 MSI | R$ 77.120 |
1.6 MSI AT | R$ 78.180 |
Comfortline 200 TSI AT | R$ 91.720 |
Highline 200 TSI AT | R$ 98.490 |
GTS 250 TSI AT | R$ 120.040 |
Versão | Valor |
---|---|
1.6 MSI | R$ 83.120 |
1.6 MSI AT | R$ 90.090 |
Comfortline 200 TSI AT | R$ 96.000 |
Highline 200 TSI AT | R$ 109.740 |
GTS 250 TSI AT | R$ 125.950 |
O Volkswagen Polo é oferecido nas versões 1.0 MPI (manual), 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático). Nas duas configurações de entrada não há mudanças em termos de equipamentos de série.
A opção 1.0 MPI, no entanto, oferece o pacote Connect Pack, que traz: espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras incorporadas, regulagem elétrica e função ‘tilt down’ do lado direito; rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’; e sensor de estacionamento traseiro.
Enquanto a configuração 1.6 MSI com câmbio manual não tem opcionais disponíveis, a opção com transmissão automática pode ser equipada com o pacote Interatividade, que reúne rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro – itens, aliás, que já são de série na versão manual.
Na configuração Comfortline 200 TSI, além da central de infotainment VW Play, o sistema Kessy também passa a ser de série. Este permite destravar as portas do veículo sem a necessidade de tirar a chave do bolso, mochila ou bolsa, e que impede o travamento da portas, caso a chave seja esquecida no interior do carro. O Kessy também permite a partida do motor por botão. Para a Comfortline não há opcionais.
As versões topo de linha Highline e GTS passam a contar com o VW Play. No caso da versão esportiva, as rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 205/45 R18 continuam sendo oferecidas como opcionais. Na Highline não há opcionais.
Assim como o Polo, o Virtus mantém suas versões 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático).
Na configuração de entrada, o sedã compacto passa a contar de fábrica com regulagem da coluna de direção e descansa braço central (somente para a configuração com transmissão automática). Não há pacotes de opcionais disponíveis.
Além do VW Play de série, a opção Comfortline tem o pacote de opcionais Comfort Tech, que reúne: Controlador de Cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, Detector de Fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função Coming & Leaving Home, painel de instrumentos digital Active Info Display, porta-luvas refrigerado, Post Collision Brake, revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético ‘Native’, revestimento dos bancos em couro sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 16 polegadas design ‘Avalanche’ com pneus 205/55 R16, sensores de chuva e crepuscular, e volante multifuncional em couro com ‘shift paddles’ e detalhes em black piano.
Já as versões Highline e GTS continuam com a mesma lista de equipamentos, mas agora com a central de infotainment VW Play. E enquanto a Highline não tem pacotes de opcionais, a GTS permite ao proprietário comprar rodas de liga leve de 18 polegadas ‘calçadas’ com pneus 205/45 R18, assim como o Polo GTS.
Fotos: Volkswagen | Divulgação
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Caraca , comprei um 1.6 mais com pacote por 56 e hj está por 77,7 sem rodas de liga???????????????????????
Se for aquela CMM que precisa pagar para desbloquear funções…. passo.
Caraca… se não me engano, o GTS foi lançado a 99k… Onde vamos parar??? e isso que estamos em tempos de pandemia e com vendas reduzidas…
Nossa comprei um Comfortline em maio de 2020 por 76000 com pacotes opcionais de rodas 16` e sistema Kessey piloto automatico ar digital, o mais completo para o Comfortline e o carro ja está custando 91270!
Polo, ainda que seja o GTS, a 120mil reais dá vontade de mergulhar no Atlântico e nadar até tentar sair em um lugar melhor! IMPRESSIONANTE BRASIL!
Em vez de dizer “a espera de atualização”, me parece mais “ganhando tempo para a atualização”, pois tem cara mais de arrumar um jeito de postergar o investimento aqui,