Volvo XC40 Recharge é apresentado; veja preço e equipamentos

Pré-venda do elétrico que entrega 418 km de autonomia já está aberta; marca anuncia que não venderá mais modelos a combustão no Brasil

frente do volvo xc40 recharge rodando em poste estaiada
Primeiros consumidores a comprar o XC40 2022 ganharão um Volvo Wallbox e central multimídia com Google Nest (Foto: Volvo | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 18/05/2021 às 13h28
Atualizado em 25/01/2023 às 14h48

A Volvo abre oficialmente a pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric, seu primeiro modelo 100% elétrico a ser vendido no Brasil. Confira os os diferenciais do SUV.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Fabricante aproveita a apresentação do XC40 2022 para anunciar que, a partir de agora, todos os modelos da marca sueca vendidos no país serão híbridos e elétricos.

VEJA TAMBÉM

Preço do Volvo XC40 Recharge Pure Electric

Na pré-venda, o valor do XC40 2022 é de R$ 389.950.

Os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda terão direito a um Volvo Wallbox – carregador da marca – com a instalação inclusa. Os consumidores também ganharão o Google Nest, o novo sistema multimídia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.

O carro tem garantia de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por 3 anos.

Motorização e equipamentos

O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408cv. Graças ao conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 quilômetros.

O veículo também terá o inédito sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google numa tela de 9”, um bagageiro dianteiro e um cluster central em LCD que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações de fácil visualização.

O modelo também traz os principais recursos de segurança e tecnologia da Volvo Cars, como:

  • Pilot Assist, que mantém o carro no centro da faixa e direciona veículo nas curvas;
  • City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes;
  • Lane Keeping Aid, que mantém o veículo dentro das faixas de rodagem;
  • Cross Traffic Alert, que monitora os veículos na parte traseira; e
  • BLIS, para detecção de pontos cegos.

Fotos: Volvo | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pamela 21 de novembro de 2021

Já está passando da hora da frota brasileira começar a se eletrificar, o único empecilho é o intere$$e da Petrobras e a sanha arrecadatória do governo

Avatar
Deixe um comentário