Volvo XC40 Recharge é apresentado; veja preço e equipamentos

Pré-venda do elétrico que entrega 418 km de autonomia já está aberta; marca anuncia que não venderá mais modelos a combustão no Brasil

frente do volvo xc40 recharge rodando em poste estaiada
Primeiros consumidores a comprar o XC40 2022 ganharão um Volvo Wallbox e central multimídia com Google Nest (Foto: Volvo | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 18/05/2021 às 13h28
Atualizado em 25/01/2023 às 14h48

A Volvo abre oficialmente a pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric, seu primeiro modelo 100% elétrico a ser vendido no Brasil. Confira os os diferenciais do SUV.

Fabricante aproveita a apresentação do XC40 2022 para anunciar que, a partir de agora, todos os modelos da marca sueca vendidos no país serão híbridos e elétricos.

VEJA TAMBÉM

Preço do Volvo XC40 Recharge Pure Electric

Na pré-venda, o valor do XC40 2022 é de R$ 389.950.

Os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda terão direito a um Volvo Wallbox – carregador da marca – com a instalação inclusa. Os consumidores também ganharão o Google Nest, o novo sistema multimídia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.

O carro tem garantia de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por 3 anos.

Motorização e equipamentos

O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408cv. Graças ao conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 quilômetros.

O veículo também terá o inédito sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google numa tela de 9”, um bagageiro dianteiro e um cluster central em LCD que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações de fácil visualização.

O modelo também traz os principais recursos de segurança e tecnologia da Volvo Cars, como:

  • Pilot Assist, que mantém o carro no centro da faixa e direciona veículo nas curvas;
  • City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes;
  • Lane Keeping Aid, que mantém o veículo dentro das faixas de rodagem;
  • Cross Traffic Alert, que monitora os veículos na parte traseira; e
  • BLIS, para detecção de pontos cegos.

Fotos: Volvo | Divulgação

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1 Comentário
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Pamela 21 de novembro de 2021

Já está passando da hora da frota brasileira começar a se eletrificar, o único empecilho é o intere$$e da Petrobras e a sanha arrecadatória do governo

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