Maradona entrou para o universo automotivo em grande estilo. O primeiro automóvel dele foi um Porsche 924, adquirido usado em 1980. Na época, o futebolista tinha apenas 19 anos.
O primeiro carro zero-quilômetro comprado por Maradona foi um Fiat 128 CLS, em 1982. Na época, o jogador defendia o Boca Juniors, onde foi campeão argentino em 1981.
Desconhecido no Brasil, o Sierra foi um carro médio da Ford que fez grande sucesso na Europa durante os anos 80. Também vendido na Argentina, Maradona teve um na versão esportiva XR4.
Em 1987, Maradona estava no auge. Havia sido campeão do mundo em 1986, com a seleção argentina, e estava se destacando no Napoli, onde jogava.
A F-40 é um dos automóveis mais exclusivos da história da Ferrari. Pois Don Diego teve um dos 1.315 exemplares produzidos. Dessa vez, não havia a possibilidade de escolher pela cor negra.
Em abril de 1991, o ídolo foi preso em flagrante pela posse de meio quilo de cocaína. Talvez para passar mais incólume pela capital portenha, ele adquiriu, dois meses depois, um Renault Fuego GTA Max.
“El Pibe de Oro” não ficaria muito tempo longe da Ferrari. Em 1995, quando voltou a defender o Boca Juniors, ele comprou logo duas unidades da F-355, quase ao mesmo tempo.
Outro momento controvertido da carreira de Maradona ocorreu em 1994, quando um exame antidoping o deixou fora da Copa de 1994. Após esse episódio, o craque incorporou um Scania 113H á frota pessoal.
Um esportivo híbrido não poderia faltar na garagem de Maradona. Após deixar o comando da seleção, “El Pibe de Oro” tornou-se treinador do clube Al-Wasl, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Outra máquina que o maior jogador argentino de futebol teve enquanto esteve no Oriente Médio foi um Rolls Royce Ghost, com motor V12 6.6 de 570 cv. O modelo custava, em 2018, cerca de R$ 300 mil.
Quando integrou a equipe do Dynamo Brest, da Bielorrússia, o craque ganhou um Overcomer Hunta de presente, fabricado pelo Sohra Group, especializado em artigos militares.
Maradona parecia gostar mesmo é de carros esportivos. Durante uma passagem pelo México, onde treinou o clube Dorados de Sinaloa, em 2019, ele teve um Chevrolet Camaro.
Já em 2020 durante a quarentena, Don Diego foi visto a bordo de um BMW M4 em La Plata, província de Buenos Aires.