Uso de aditivos para lubrificante do motor, além de não ajudar, pode provocar alterações químicas que comprometem as propriedades do óleo
Existe uma briga envolvendo o aditivo para o óleo do motor. Porque os fabricantes, as casas de peças, os postos e até algumas concessionárias desonestas insistem para o motorista aditivar o óleo do cárter.
VEJA TAMBÉM:
Muitos até me perguntam: “Boris, qual é o melhor aditivo para o óleo do motor?” e eu respondo: nenhum. Todos já saem do fabricante com os aditivos necessários e suficientes para garantir uma boa durabilidade e desempenho para o motor.
E ainda tem um agravante, porque às vezes você usa em algum lugar um aditivo que não cheira nem fede. Mas, neste caso do óleo do cárter, é preciso tomar muito cuidado, porque um outro aditivo extra poderia reagir quimicamente com algum dos aditivos que já estavam no óleo original e prejudicar o motor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Oração dos Mortos: Ainda que eu esvazie todo o óleo do carter não temerei mal algum. Mikitec é um condicionador de Metais (Contém ironia).
Mais uma vantagem do carro elétrico: sem óleo -> sem aditivo
O Engenheiro Mecânico Eduardo Polatti, que foi da Shell por mais de 20 anos, disse que tem aditivo que pode mudar a viscosidade do óleo, ou aumentando ou diminuindo, sendo que segundo ele qualquer uma das duas situações o motor terá desgaste a médio ou longo prazo.
Fonte:
Youtube: Academia Motor
Se as pessoas fossem educadas a usar jm óleo que ate da a norma que pede o manual… usam óleo quaisquer e depois gastam de novo pra pôr aditivo e criar efeito placebo… pagar por um óleo que atenda as normas específicas do motor já resolve tudo e se gasta num produto só. É o tipo de economia porca, ao meu ver, usar aditivo em cima de óleo qualquer, ou bobeira quando o aditivo é somado ao óleo que atende a norma…
Bastaria ensinar sobre normas, bases lubrificantes, aditivos comuns… mas isso dá trabalho e nem todo mundo liga, simplesmente vai na onda do mecânico ou influencer e aí esses produtos milagrosos se criam…
M1litec é enganação.
Tem um canal famoso (Letra Jota), o cara comprou 2 motores novos (acho que eram de geradores), testou na prática um com tratamento com militec, outro sem, depois rodou os 2 sem óleo, o que foi tratado com militec fundiu antes.
Militec é enganação.