Aditivo ‘quase milagroso’ para óleo e fluidos? Cuidado!

Para muitos motoristas, é bom colocar aditivo em todos os fluidos do carro. Será que é mesmo? Explico aqui o que necessita a aditivação

Vou insistir no assunto aditivação: pois já tem aditivo cara de pau para o carro que serve para qualquer fluido ou lubrificante. Talvez o mais grave seja aquele com poderes quase milagrosos, que anunciam até restaurar componentes internos do motor.

E tem motorista que diz: “vou colocar, porque mal não faz”. Pois então saiba que faz mal sim! Pois esse aditivo pode não combinar quimicamente com o óleo que está no cárter.

Além disso, tem frentista ou mecânico querendo empurrar esses aditivos no fluido do freio, da direção hidráulica, no líquido do sistema de refrigeração e até na caixa de marchas. Coitado com as picaretagens.

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Últimas Notícias

Vendas podem cair de 10% a 20% em 2020

Se na maior parte do país o isolamento horizontal continuar até 22 de abril, a queda no ano será de…

2 de abril de 2020

Senai oferece curso de mecânica gratuito e a distância

Instituição ensina noções básicas de mecânica em curso gratuito oferecido pela internet e com carga horária de 14 horas

2 de abril de 2020

Venda de carros em baixa: consumidor pode aproveitar?

Em março, o mercado automotivo teve o pior resultado dos últimos 14 anos; com estoques repletos de veículos, é a…

2 de abril de 2020

Carregador de bateria de carro é seguro? Veja cuidados ao usá-lo!

Mercado conta com diversos modelos de carregadores portáteis para uso residencial - conversamos com especialistas para saber como usá-los

2 de abril de 2020

Para-brisa trincado: é possível evitar danos colocando o dedo no vidro?

Normalmente, as trincas no para-brisa começam pequenas e depois se alastram; há quem sugira colocar o dedo no vidro para…

2 de abril de 2020

Prazo de financiamento da Volkswagen é estendido sem juros

Aumento do tempo na modalidade Crédito Direto ao Consumidor deve ser requisitado por clientes no site - consórcios também sofreram…

1 de abril de 2020