Airbag da TRW: falha provoca recall de 12 milhões de carros

A TRW forneceu airbags para carros da Toyota, Honda, Kia, Hyundai, Mitsubishi e Fiat-Chrysler nos Estados Unidos

iStock 153681303
Por Boris Feldman
Publicado em 07/05/2019 às 06h15
Atualizado em 03/10/2019 às 16h20

Milhões de carros produzidos desde 2010 nos Estados Unidos receberam o airbag defeituoso da TRW. Será que certos modelos vieram com irregularidades também para nosso mercado?

[TRANSCRIÇÃO]

Mais um grande recall afetando os airbags: desta vez, ao contrário daquele famoso caso da Takata – que aliás quebrou -, pois seus airbags disparavam estilhaços de aço, ferindo ou matando motorista e passageiros. A marca da vez é a TRW, que forneceu para Toyota, Honda, Kia, Hyundai, Mitsubishi e Fiat-Chrysler, airbags que nada disparam. Nem estilhaços, e nem as bolsas no momento do impacto!

São 12 milhões de carros produzidos desde 2010. Já foram registradas pelo menos oito mortes nos Estados Unidos, que poderiam ter sido evitadas se os airbags tivessem funcionado corretamente. Ainda não se sabe com precisão, para efeito de recall local, quais desses carros foram exportados para o nosso mercado.

Airbag TRW
Foto reprodução | Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário