Alavanca do carro automático travou no “P”. Será por quê?
Você tenta sair com o seu carro automático e descobre que a alavanca da marcha travou no P. E agora? Saiba porque isso acontece
Você tenta sair com o seu carro automático e descobre que a alavanca da marcha travou no P. E agora? Saiba porque isso acontece
O carro automático veio para facilitar a vida de muitos motoristas. Mas, algumas pessoas acabam prejudicando o bom funcionamento do câmbio desse tipo de automóvel.
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[TRANSCRIÇÃO]
O ouvinte do nosso AutoPapo reclama que no seu Toyota Corolla a alavanca do câmbio resiste na hora de tirá-la do P, de parking. E ele quer saber, qual é o problema? Pois, saiba então que o problema está entre o volante e o banco.
Porque se alavanca resisti pra sair do P é por culpa do próprio motorista, que usou a posição parking de maneira errada.
Quando se para numa subida ou numa descida com o carro de câmbio automático, primeiro se puxa o freio de mão para depois tirar alavancado D ou do N e colocar no P de parking.
Ou seja, quem está travando o carro é o freio de mão, a alavanca no P é para uma emergência e não pra segurar o carro. Então, ao sair com um carro automático, faça a operação inversa: ligue o motor, tire a alavanca do P e só depois você solta o freio de mão.
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Meu honda trava en en p daí fico pisando no frio e mechendo a trava para liberar do p logo en seguida libera…já olhei os fusível não tá quimando e outra coisa na posição p não fica asesa no painel sera que é inturopitor na lavanca
Sobre essa questão da trava da alavanca de marcha é o seguinte….
Tudo inicia no interruptor do freio que por sua vez tem uma regulagem , acontece dele travar e por estar travado consequentemente o cambio trava. outro problema é o relatado por alguns colegas , queimam as lampadas, queima o fusível e acaba gerando todo o transtorno.
Por fim é importante salientar que existe um recall para o Honda City 2015 EXL ( este é o modelo do meu) não sei se para todos, mas enfim fica a dica.
Tenho um picasso xsara 2004 automático ligo o carro piso no freio pra tirar do P custa sair do P ai pedalo o freio e da um estralo e ai sai da letra P ai consigo sair com o carro .porque sera
Boa noite troquei o câmbio automático do cerato quando coloco o arenque no lugar o motor trava e não liga
Serra que o conversor de torque veio diferente do ano do carro ou devo botar o aranque do mesmo ano
Estou com um problema no civic 2002, nao consigo usar o d3 e +2 também o p não esta acionando, o que pode ser
Tenho um prisma 2014 LTZ e aconteceu que encostei sem querer no câmbio e ele foi para neutro sorte que estava parando 20km/h
E normal isso ou a trava está com problemas?
Tenho um New Fiesta Powershift, meu carro já tem uns 3 dias que está na oficina ele travou no P e não liga nem a pau…
Já trocamos o sistema de alavanca
Já trocamos os sensores dos pedais
Já trocamos a bateria por uma nova
E nada! Hoje foi retirado o relé de inibição de partida e ele funcionou, trouxe pra casa no caminho parei no posto e o mesmo não ligou mais….
Boa noite amigo o que era seu problema
Meu honda Civic lxr 2016/16 estava travando o câmbio no P
O defeito era o fusível
Da luz de freio
Troquei o mesmo problema resolvido
A tua luz de freio não estava acendendo?
É isso mesmo !
Por questão de segurança, quando o fusível queima o câmbio trava em P.
Vc consegue destravar utilizando aquela botão ao lado do câmbio.
Fica a dica.
Abcos.
Fiz o inverso! Só que a alavanca está travada e não sai
Desbloqueio feito com a chave de fenda! Continuo andando como carro, só que quando paro, coloco na posição n e depois do p e mesmo assim continua travando. O que será!!!!!!
Meu começou ontem destravou ele manual só que tá travando toda hora agora .
Olha o fusível da luz de freio
O meu estava assim troquei e resolveu
Ao parar o carro com o pé no freio, puxe o freio de mão, não tire o pé do freio, coloque em N, agora alivie o pé do freio e perceba que o carro ficará seguro pelo freio de mão, agora coloque em P e desligue o motor. Simples assim.
Olha o fusível da luz de freio
O meu carro estava assim troquei
Resolveu o problema
onde fica o fusivel da luz de freio
Quando saio com o meu carro ele esta travando no N e nao anda e uma pajero dakar diesel
Boa noite, isso aconteceu comigo por acidente, estava parado em uma subida e tive que fica muito tempo, puxei o freio de mão e coloquei no P, depois tirei o freio de mão pra arrancar, mas tive que continuar parado, então tinha esquecido que havia tirado o freio de mão, soltei o pé do freio e o carro jogou o peso em cima do câmbio que ainda estava em P. Após isso, o câmbio ficou fazendo um barulho estranho, alguém teria uma sugestão? Obrigado.
Bom americano nunca usa freio de mao sempre so poe em p e os cambio la duram muito ….. nada a ver a unica coisa que pode estragar e e e a trava park la do cambio so isso
sera que o volante trancado pode influenciar a paralizacao da alavanca de mudancas de um carro automatico