Absurdo! Projeto de Lei pretende anular multas no caso de venda do veículo
Certas multas de trânsito são absurdas, mas quando alguma mudança é proposta, o resultado costuma ser ainda mais duvidoso
Certas multas de trânsito são absurdas, mas quando alguma mudança é proposta, o resultado costuma ser ainda mais duvidoso
Existem leis de trânsito que, por mais absurdas que sejam, vão durando anos, com prejuízos do dono do veículo, do motorista e ninguém é capaz de derrubá-las.
Uma delas estabelece que, no caso do veículo ser vendido, o novo proprietário é responsável pelas infrações cometidas pelo dono anterior – caso o órgão de trânsito tenha bobeado e não tenha cobrado de quem realmente praticou a infração.
Pois estão tentando resgatar um Projeto de Lei que ficou parado anos na Câmara com uma solução ainda mais absurda: cancelar essas multas de trânsito, para evitar que elas sejam pagas pelo novo proprietário.
Ora bolas, alguém é capaz de me explicar por que não cobrar de quem cometeu a infração de fato? Afinal, o órgão de trânsito não tem seu nome, endereço, telefone e CPF?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A lei não é de todo mal. Hoje o carro fica travado pq tem multa e ninguém compra. O ideal seria travar no CPF do motorista, não no RENAVAM do carro
Só no Brasil de Gênios mesmo viu.Esses políticos são pagos (e muito bem) por nós para cometer estas coisas Imorais. É realmente a falência do Estado Brasileiro.