Licenciamento pode deixar de depender do pagamento de IPVA e multas

Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados quer que o recebimento do documento dependa apenas do pagamento de sua taxa correspondente

documento cvr
Por AutoPapo
Com Agência Câmara
Publicado em 02/03/2020 às 15h00
Atualizado em 03/03/2020 às 10h30

O Projeto de Lei 40/20 proíbe a subordinação do pagamento da taxa de licenciamento do veículo ao pagamento de qualquer outro tributo ou multa. O texto considera o veículo licenciado estando quitados apenas os débitos relativos à taxa correspondente.

Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) exige, para o licenciamento, a quitação de tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais vinculados ao veículo.

A proposta, do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), tramita na Câmara dos Deputados. Ele aponta ilegalidade na vinculação existente hoje, o que contrariaria o Código Tributário Nacional.

LEIA MAIS

O licenciamento veicular, diz o parlamentar, tem o objetivo de resguardar a segurança das vias públicas, o sossego público (ruídos) e a proteção ambiental (emissão de gases). “A taxa de licenciamento não é arrecadatória, mas de fiscalização. Como típica taxa cobrada pelo Estado, jamais pode assumir o objetivo de promover receitas”, defende Frota.

Ele acrescenta que a falta de licenciamento, em razão de um débito relativo ao IPVA, por exemplo, não poderia resultar no confisco do veículo.

PL quer desvincular o licenciamento de veículos do pagamento do IPVA, de multas e outras taxas. Texto tramita em caráter conclusivo na Câmara.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O Senado Federal tem outra proposta relacionada ao tema. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 309/2017 quer que a falta de licenciamento deixe de ser infração gravíssima, punida hoje com multa, apreensão e remoção do veículo para os pátios dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). Com a aprovação, carro com documento atrasado não será mais guinchado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
415 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
GILSON DE SOUSA CARVALHO 7 de janeiro de 2023

COM CERTEZA NAO SERÁ APROVADO NUNCA, ISSO PORQUE TEMOS UM DOS MAIS SEM ESCRÚPULOS STF DO MUNDO, CAMBADA DE PILANTRAS QUE NUNCA VISAM O INTERESSE DO CONTRIBUINTE, SOMENTE 9LHAM PRA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, INUTEIS, ISSO QUE SÃO, INUTEIS E DEFENSORES DE MARGINAIS!!!

Avatar
Ione 15 de novembro de 2022

Aleluia! Finalmente alguém cuidando do interesse de quem precisa de condução e que nem sempre consegue pagar multas ou IPVA em dia porque precisa comer. Grande Frota. Parabéns!

Avatar
maria olídia 17 de agosto de 2022

Parabéns para o Frota

Avatar
Andre Mendes 14 de maio de 2022

Tem que acabar com toda essa indústria de multas.

Avatar
jairo 10 de maio de 2022

ja deveria ter sido aprovado, pois o que o estado faz quando se atrasa um ipva e um absurdo, e deveria ter sido aprovado pois o estado tem autonomia para cobrar como bem intender e nao ser atrelado ao veiculo este tributo

Avatar
Carmen Luciane de Souza Damasceno 4 de janeiro de 2022

Paguei o licenciamento do carro e não peguei o documento por se tratar de van escolar.

tenho que fazer a transferência e eu não consegui fazer por causa do licenciamento que ainda não tá no sistema.ja foi feito o pedido de atualização e nada o poupa tempo não consegui.
Agora tenho que pedir o cancelamento do licenciamento pago.
Como faço?
Perco o que paguei?

Avatar
Wanderson Kleber 7 de dezembro de 2021

Bem interessante, toda via, temos que votar melhor para que esse tipo de projeto seja aprovado, Parecer-CVT-05-10-2021 Relatora: Deputada CHRISTIANE DE SOUZA YARED PL-PR- essa foi a resposta dela: Diante do exposto, no que cabe a esta Comissão analisar, votamos pela REJEIÇÃO do Projeto de Lei nº 40, de 2020.

Avatar
Dione santana 8 de maio de 2021

eh gostaria de saber se existe alguma maneira de facilitar o pagamento de de débitos de um carro que tenho para eu vi por ele pra rodar visto que os débitos estão maiores que o veículo palio ed 1.0 97 COD 8815 (reliquia)

Avatar
Claudete Rodrigues de 23 de maio de 2021

Eu tenho no recebo de pagamento do meu carro,mas ele foi preso mesmo assim? não consta no cisterna do Detran q foi pago o q fazer

Avatar
Marcos Junqueira 30 de março de 2021

Em 2016 no Estado de Goiás não paguei a taxa de licenciamento porque vincularam o pagamento desta ao pagamento das multas. Isso é legal.

Avatar
Rondineli 1 de março de 2021

No ano de 2020 paguei meu licenciamento com as opções de pagar multas ou não, tinha como marcar o que queria pagar antes de gerar o boleto, pois selecionei só o licenciamento com ipva, multas desmarquei, e esse ano ao site pra gerar o boleto e me surpreendi, multas de 2018 que ja tinha considerada aceitas pelas minha defesas voltaram e agora tenho que pagar quase 3 mil reais pra ter meu documento e dessa vez não tem como desmarcar ou eu pago os 3 mil ou fico com carro atrasado, e agora o que faço sem emprego nessa pandemia?

Avatar
Antony 14 de setembro de 2021

Vc é um péssimo motorista. Pague as multas, melhore a direção ou deixe de dirigir, para o seu bem e para os demais

Avatar
Iran Cesar de Freitas 23 de fevereiro de 2021

Em setembro do ano passado 09/20 paguei as multas constada no Detran !! Junto com o licenciamento e IPVAzerando todos os débitos do veículo acontece que agora olhando no app carta digital consta multas de fev//março//abril de 2020 , como pode isso ???

Avatar
Carlos Roberto Cordeiro 19 de fevereiro de 2021

Eu sempre fui contra a apreensão do veiculo do cidadão por falta de pagamento: licenciamento IPVA ou outras taxas.Outra questão sobre as multas eu acho que elas não devem ser vinculadas ao veiculo impedindo assim a obtenção do documento mesmo estando pagos.O motorista estava no veiculo e foi uma inflação cometida por ele,mas como ja sabemos amulta vem para o veiculo pela placa ,no caso o condutor devera se apresentar ao Detran e passar essa multa para seu cpf. Governos e Autoridades do BRASIL acordem para esse tema O VEICULO E DO CIDADÃO ELE PAGOU CARO PARA TER SEU BEM APREENDIDO OBRIGADO dep FROTA E OUTRO LUTAM PELA CAUSA.

Avatar
Luciano 8 de março de 2023

Concordo ! Eu já tive um carro que foi roubado (tive de volta ) e com multas do ladrão,aí não consegui tirar as multas e pagar os impostos e foi roubado de novo pelo estado .

Avatar
MARIA BENIGNA JACÓ LIMA SAMSELSKI 16 de fevereiro de 2021

Se não temos dinheiro nem pra licenciar o carro, – como teremos pra pagar o curral no caso da apreensão?

Isso é Roubo.

Avatar
Dilei de Jesus Carvalho 4 de fevereiro de 2021

Meu carro tem multa de trânsito alto,e não consigo fazer o licenciamento,se não pagar.

Avatar
RAQUEL 28 de janeiro de 2021

PRECISO PAGAR O IPVA TOTAL PRA FAZER VISTORIA???ME AJUDEM

Avatar
Carlos Villela Tavares 26 de janeiro de 2021

Eu paguei todos os débitos relativos a 2021, e ao gerar o meu CRLV digital, apareceu o do exercício 2020, então pergunto: não teria que ser o de 2021 ? Favor me exclarecer, obrigado

Avatar
Reinaldo 22 de dezembro de 2020

Eu também ia pagar o licenciamento mas não tenho dinheiro para pagar os ipva aytasados

Avatar
Oliveira Junior 7 de dezembro de 2020

Meu carro está com 5.800, de documentos atrasado, eu quero muito pagar, mais não consigo porque o IPVA é muito alto, si eu pudesse pagar o licenciamento, eu daria um jeito de parcela os IPVA atrasado assim qui possível, mais não existe essa possibilidade, vou ficar assim até Deus me abençoar e eu consegui pagar

Avatar
Julio sanchez 26 de novembro de 2020

Meus parabéns Alexandre frota, o licenciamento não pode estar vinculados a outras taxas. E não deveria prender o veículo porque está com licenciamento atrazado.Apreensao, multa e prisão e quando há delitos ocasionados em flagrante. Ex. Bebida alcoólica, carro sem condições de rodar e pessoas sem responsabilidade no trânsito. Licenciamento a parte sou a favor lutemos Brasil ha muita obrigatoriedade sem nexo.

Avatar
Marta 12 de novembro de 2020

Acho q essw projeto ta demorando demais pra ser aprovado pq nao é de interesse do govermo. IPVA ja é uma fraude pq ja paga.os vários impostos qdo compramos o carro. Licenciamento, dpvta, pedágio.. tudo muito caro. PPD ja ha anos q nao fazem e isso ajudaria milhares de pessoas. Precisamos de alguém q nos ajude a aprovar essas mudanças

Avatar
Clarice Guedes 12 de novembro de 2020

Tenho uma multa. Fui fazer o licenciamento on line e ela não aparece. Fiz o documento. O que tenho que fazer? Obrigada

Avatar
Richer flores 3 de novembro de 2020

Boa tarde comprei uma moto com multa vencida se eu pagar o licenciamento 2020 vem normal o documento?? Sem eu pagar a multa

Avatar
Sei tudo. 7 de novembro de 2020

Lógico que não né. Estão tentando aprovar o projeto, vc não acabou de ler?

Avatar
Dilei de Jesus Carvalho 4 de fevereiro de 2021

Vc não vai conseguir licenciamento,sem pagar a multa.
Estou com o mesmo problema

Avatar
julio 28 de outubro de 2020

Populismo puro. Sejamos sinceros: Sem guinchar o veículo quem vai continuar pagando esse monte de imposto. A mais vai tomar multa o cara não vai pagar e ai. vai ter a carteira suspensa. e o cara vai continar rodando sem carteira. Problema não é o valor pago mas o retorno em forma de investimento que não existe as ruas e rodovias do Brasil deveriam ser muito melhores do que são.

Avatar
Regiane E.de Jesus 7 de outubro de 2020

Bom dia a todos ! Eu adorei essa proposta, afinal ,acho que nunca deveria, , ter tantas multas e tachas , com fé em Deus e de ser aprovado,

Avatar
julimagouveia@gmail.com 2 de outubro de 2020

E muito bom que todos não paga-se mais licenciamento porque muitas não tem como pagar já vive da quelé veículo pra sustentar sua familia

Avatar
maria olídia 17 de agosto de 2022

Acho um absurdo tantos questionamentos sobre multa de impostos IPVA; o cidadão brasileiro luta tanto para ter um carrinho para trabalho sustento de seu familiar; Como pode existir tanta injustiças desses desgraçados do DETRAN; punição sim, mas apreensão do seu bem, por falta de licenciamento ou IPVA, impostos. a mesma coisa que tomar seu lar de moradia se vc não paga o IPTU. vc vai morar na rua. bando de desgraçado.

Avatar
Valdemar augusto silva 14 de setembro de 2020

Carro multa

Avatar
Alex 23 de agosto de 2020

Seria uma boa ,porque ai eu poderia andar com minha familia no meu carro e parar de andar a pe e de onibus.

Fiquei desempregado muito tempo e nao consegui pagar ipva e multas. Hoje o valor esta alto e nao compensa mais pagar.

Avatar
parabéns pela atitude em favor da sociedade brasileira 2 de julho de 2021

parabéns pela atitude caráter em favor dá sociedade brasileira

Avatar
Celso de Freitas costa 8 de agosto de 2020

Sou taxicistas tive meu carro rebocado em plena pandemia, não tenho condições financeiras para retirar do depósito.e agora,minha única fonte de renda. C.fc

Avatar
Leo.nogueira36@gmail 17 de julho de 2020

Blitz deveria ter sim mais para apreensão de armas e drogas e não para prender carros de pessoas trabalhadoras que ajudam na sustentação do Estados e municípios do país brasileiro outra situação era acabar com esse contragimento de só a pessoa proprietária poder pagar a documentação se qualquer pessoal da família pode se pagar o documento é pode se resgatar como era antes não existiria veículo atrasado

Avatar
SILVONEIDE P DE SOUZA 28 de junho de 2020

DEVERIA TER O FIM DO IPVA ,E LICENCIAMENTO, SOMENTE SEGURO OBRIGATÓRIO,NÓS BRASILEIROS NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR TANTAS TAXAS, O FIM DAS MULTAS PARA SEMPRE, AGIR COM ADVERTÊNCIAS E CASSAÇÃO DA CNH EM CASO DE TRÊS REINCIDÊNCIA, PORQUE O LICENCIAMENTO TODO ANO SE O CARRO E SEU,ME DIS, NESSE DESEMPREGO AS EMPRESAS FECHANDO,PORQUE NÃO EXTINGUIR ESSAS TAXAS ,O POVO NÃO TEM MAIS DINHEIRO PARA ESTAS TAXAS TODAS, QUEM VAI NOS AJUDAR,

Avatar
Edson 6 de janeiro de 2021

Tenho uma Belina 90 parada a dez anos so as taxas de licénciamento que tenho que paga supera seu valor venal .
Acho que nos brasileiros somos roubados na cara dura por esses políticos cabras da peste

Avatar
Antonieta dos santos casaes 3 de junho de 2020

Acho um absurdo a situação financeira não estar boa pra ninguém eu parcelei o IPVA do meu carro agora fui pagar a terceira parcela e última o órgão não aceitou oq tenho que pagar o valor das três multas juntos não tenho o valor e agora como fica essa situação
A quem recorrer mim ajude se poder

Avatar
Solange Sousa 27 de maio de 2020

Acho descabido e ilegal vincular, obrigar o pagamento de multas, resultantes de infração de trânsito ao pagamento de tributos e taxas, como exemplo: licenciamento, IPVA.
Mesmo porque, é cabível recurso destas, e muitas vezes há irregularidades até no recebimento dessas notificações, assim como o prazo para julgamento dessas infrações.
Por essa razão, acho ilegal a vinculação de pagamento de multas a tributo.

Avatar
Eliete Josefa de oliveira e Silva 19 de maio de 2020

Quem tem nome restrito e não tem cartão de crédito as vezes tem o dinheiro para fazer o pagamento do licenciamento mas não tem para fazer o pagamento do IPVA acarreta ficando em débito com ambos.sem ter nenhuma outra forma de pagar o licenciamento.

Avatar
Washington 14 de maio de 2020

Tenho uma dúvida .vendi minha moto com ipva e dpvat quitado. Só não paguei o licenciamento anual pois o verdinho 2020 só é entregue no ato da vistoria do veículo que é obrigatório no estado do Rio de Janeiro. Mais essa moto vai ser transferido para o estado de Minas e vai ser pago taxa de transferência e vistoria o documento vão ser 2020 com o dono novo . Agora a dúvida. Não paguei o licenciamento pois o estado de Minas vai ter que pagar novamente e ele outro estado .

Avatar
FElix 3 de abril de 2020

Pessoal, pelo menos no estado SP nao precisa mais pagar a multas, COmo eu descobri isso? Bem paguei todos os debitos referentes ao meu veiculo pela internet, incluindo as multas (ainda nao sabia que nao precisava ter pago), imprimi os comprovante no mesmo momento e fui a poupatempo sjc. Isso foi em agosto/19. Chegando la apresentei todos os comprovantes e a moça me devolveu os da multa sem se quer olhar… ai eu perguntei nao vai comprovar as multas? Ela me respondeu que nao precisa pagar multa para licenciar, so tem que pagar o IPVA, so precisaria pagar as multas se eu estivesse com licencimento atrasado. Ela me disse o sguinte, se depois do dia 31 de agosto eu fosse licenciar, ai sim precisaria pagar. RESUMINDO, So precisa pagar as multas se o licenciamento estiver ATRASADO, se voce apenas for licenciar e estiver na data correta do licenciamento, nao precisa….gastei 250 conto a toa, estava apertado rsrsrs, mas aprendi. ta ai a dica.

Avatar
Ademilson 3 de abril de 2020

Gostaria de saber é porque estou com o IPVA atrasado e tenho que fazer o licenciamento do meu carro agora em maio gostaria de saber se consigo pagar só o licenciamento e as multas por favor me ajudem

Avatar
Cleber Vieira 16 de março de 2020

O brasileiro precisa acordar desse sono terrível o sistema não trabalha a nosso favor! Muitas pessoas lucram muito com a indústria dás multas é taxas!eu penso que jamais esse projeto irá passar é virar lei! O brasileiro não tem noção do peso vc que ele suporta carregar! Daí tome impostos multas é taxas!! É lamentável ter que morar nesse país

Avatar
Augusto couto 14 de março de 2020

Acho que o estado tem que criar um tribunal de multa pra recorre e julga independente. Como pode um.orgao instalar equipa. Tipo radar, fiscalizar, emitir multa e ela mesmo julga? Ninguém ganha. As comissões são composta por estudante de direitos e servidores. Não tem transparência no.processo, não se ganha a multa emitida pelo agente pq o entendimento o agente te fe pública. E se o atual agente não for com minha cara? Eu me foto.

Avatar
Alexandre 13 de março de 2020

Chega de cobranças de tributos absurdas

Avatar
fabricio 10 de março de 2020

Hoje somos obrigados a pagar o valor de multa que eles querem cobrar. o valor de ipva que querem cobrar, tanto é q cada estado é uma porcentagem. nao tem escapatoria. ridículos pagar 2 salários mínimo para caso se passe em cima de faixa continua. quem sabe com esse projeto em vigor, os ladroes que governam esse pais abaixem essas taxas. ou abaixam ou não receberão. parabéns pelo projeto.

Avatar
wellington ferreira 6 de março de 2020

acho que isso seria muito bom ,porem teria seu lado bom e o lado ruim
penso da seguinte forma, isso seria uma chance de poder andar com o veiculo
so que a partir do momento que a pessoa for fazer esse licenciamento ela teria um prazo para
poder regularizar as dividas pendentes, q seria um prazo de 12 meses sendo um prazo pra quitaçao dos debitos.

Avatar
ANTONIO CARLOS DA SILVA 4 de março de 2020

Teria que isentar é de pagar IPVA porque nós já pagamos um absurdo pra ter um carro pra família trabalho e lazer e pagando este imposto estamos pagando o carro pelo resto da Vida …

Avatar
José lopes 4 de março de 2020

Realmente esses deputados não tem o que fazer. Hoje do jeito que está ja existem veículos rodando sem a documentação em ordem, imagina então se desvincularem estes pagamentos ai que ninguém pagará mais multas e outras dívidas que o veículo tiver. Realmente uma lei sem noção.

Avatar
Gelson 4 de março de 2020

Mesmo sendo obrigatório. Tem muitos veículos circulando irregular imagine quando liberarem dessa forma ninguém mais vai pagar nada pois brasileiro gosta da coisa fácil e também gosta de andar na contra mão devendo pra todo mundo vão acabar andando dentro de bairro pra não passar em blitz. Mas a maioria prefere andar se escondendo por mim espero q não aprovem nada. E se pegar alguém com documentação atrasada tem mesmo é q aprender o veículo. Penso dessa forma se pretende comprar um veículo sertifique_se que terá como mante_lo não só a documentação mas o próprio veículo em estado de circulação pra não andar com o mesmo derrubando peças por onde passa

Avatar
ROBERT 4 de março de 2020

SABIAS PALAVRAS, PORÉM… merecia passar por um corretor ortográfico antes!!! Ou voltar pra escola!!! ??‍♂️

Avatar
Eduardo Aquino 5 de março de 2020

Lei que será muito bem vinda. Realmente é inconstitucional vincular o licenciamento do veículo ao pagamento de multas de trânsito e IPVA (que nem deveria existir).

Avatar
Fernando 15 de abril de 2020

Blitz só serve pra atrasar o lado da população,tem muito carro irregular sim,mas não se sabe o motivo pelo qual está…o governo cobra absurdos,e ainda por cima nego vem falar q tem q apreender o veiculo mesmo…muito bom se é o ganha pão do cara o cara se lasca…povo é egoísta e não pensa no proximo,ou acha que quem anda com o carro atrasado é por que quer?

Avatar
Adilson J Pereira 16 de setembro de 2020

Amigo você está certíssimo, pode perceber pelos comentários que a maioria dos que condenam estão todos irregulares, diz que não pode pagar e coisa e tal, se não pode pagar, não tenha carro, ou tenha algo que esteja ao alcance para manter, reclama de multa (mesmo que por vezes injustas) e gasta com supérfluos (inclusive o carro) passa fome , mas o tanque cheio, está certo que somos expoliados com tantas taxas e impostos, mas é visível que quem reclama está pensando apenas em sí..´

Avatar
Ananda Campos 18 de julho de 2020

E daí.. multas absurdas normalmente…acabaria a fábrica de multas..apareceram 1500 reais de multa no meu carro e nem sao minhas e agora nao consigo licenciar

Avatar
Monica 4 de março de 2020

Comprei um carro fui ao despachante para estar fazendo a transferência paguei todos os débitos, mesmo assim já faz um ano e meio que não sai o documento cada hora eles inventam alguma coisa para pagar multa que vem lá de onde Judas perdeu as botas até que descobriu que Detran e despachante São cúmplices são todos ladrões máfia organizada coisas fáceis e eles fazem como difíceis para estar arrancando o dinheiro dos cidadões meu carro já foi aprendido uma vez tive que me virar nos 30 mas tudo isso já é planejado pela máfia eles o Detran não libera seu documento e quando a pessoa só tem um carro acaba nisso! esta foi a melhor notícia que recebi tomara que aprove,e só mais uma coisinha Parabéns deputado Frota você ganhou o meu Carisma ponto para você!

Avatar
Anderson 4 de março de 2020

Eu não sei em que anos vocês estão mas aqui no Rio de janeiro já não se e mas obrigado pagar IPVA e multa pra se vistoria o veiculo que diga se de passagem que nem vistoria tem mas só pegar o documento vlw galera desinformada

Avatar
Cristiane 5 de março de 2020

Anderson não e questão de ser pessoas desinformadas, mas sim q cada estado Brasileiro fazem como querem ou seja aqui em São Paulo alegam q não estão existe esse procedimento então em quem acreditar e tbm o q podemos fazer se estamos d mãos atadas eles lá dentro fazem o q querem e como querem …. Então existem pessoas bem informadas e que já passaram pra frente mas…. Infelizmente nem todos os estados ” administração ” ” pessoas corretas” agem a favor da população quanto mais poder “dindin” mais querem ….

Avatar
roberto 5 de março de 2020

Kkk.Rio de Janeiro não devia nem existir no mapa.Terra sem lei.

Avatar
Juarez 12 de agosto de 2020

Vc e uma pessoa que nao sabe oque fala ,Rio de Janeiro …nem devia existir .o estado mais bonito do Brasil .
Praias mais belas .pontos turísticos lindos . E vc quer dizer que é terra sem lei.
Violência tem em qualquer lugar do mundo .

Avatar
Ananda Campos 18 de julho de 2020

Em minas é obrigatório infelizmente

Avatar
Raul dos Santos Seixas 4 de março de 2020

Tem que acabar com essa máfia do Detran,parabéns frota, temos um deputado que trabalha para o povo e não para esse governo que fica mentindo e o povo acreditando.

Avatar
Jose silvestre Barboza 4 de março de 2020

Concordo com os 2 projetos, porquê as vez o cidadao precisa do veiculo para trabalhar e ganhar dinheiro para pagar suas contas.

Avatar
Jorge 4 de março de 2020

Bom dia bom projeto já pagamos pedágio bem caros qual quer viagem de mil quilômetros 90 Reais de pedágio bom trabalho

Avatar
Nailton Santos 4 de março de 2020

Parabéns deputado !!

Avatar
Jardel Silva de Souza 4 de março de 2020

O ipva deveria ser inseto para veículos com 15 anos de uso .pense nessa proposta deputados

Avatar
Fábio Alex da silva 4 de março de 2020

Meu amigo, não sei se em outro estado não, mas aqui no Rio de janeiro os carros com mais de 15 anos de uso já são isentos do IPVA!

Avatar
Marcio 2 de outubro de 2020

Más já é isento de IPVA veiculo mais de 15 anos!

Avatar
Jardel Silva de Souza 4 de março de 2020

O ipva deveria ser inseto para veículos com 15 anos de uso.Voce deputados ajuda aí.

Avatar
Guilherme José Berenguer 4 de março de 2020

Vincular o pagamento do IPVA à quitação das ” mulas ” , a maioria delas, “fabricadas”,é um crime de lesa patria pois obriga o cidadão manter seu veículo na garagem até a conclusão dos recurso; além do mais é preciso que se exija competência na implantação desses ” sistemas ” de arrecadação e cobrança judicial dos responsáveis.
Siga em frente deputado Frota, porque o país vive nova era.

Avatar
Paulo Barbosa dos Santos 4 de março de 2020

Essa taxa de licenciamento de veículos deve acabar emissão de gases e poluentes não e culpa do proprietário de veículos e sim do fabricante……

Avatar
Washington Lima 4 de março de 2020

Gostei do ponto da liberação do veículo mesmo com multa,porque não justifica,mais se o carro tem documentos atrasados e não vai ser mais apreendido em pátio assim ninquem vai sentir obrigado a pagar os documentos do veículo!?

Avatar
Jr 4 de março de 2020

Para isso existe execução fiscal, onde o estado pode requerer na justiça a cobrança do débito.

Avatar
Venicio Alves da Silva 4 de março de 2020

Parabéns deputado este Brasil precisa de acordar e muito imposto ?

Avatar
João 4 de março de 2020

Parabéns frota vc está mostrando ser tão bom político pra o povo quanto foi muito bom ator para o telespectador
Adorava ver vc atuando meu camarada

PARABÉNS

Avatar
Eurípedes 4 de março de 2020

Muito bom ótimo

Avatar
LUIZ PAULO DA SILVA 4 de março de 2020

UFA, até que em fim, alguém se preocupou com os proprietários de veículos, mas não adianta um se preocupar, temais mais de 500 deputados, e mais um tanto de senadores, será que todos vão apoiar, o FROTA.
Aí e que mora o perigo.

Avatar
Antônio Jair Bernardes 4 de março de 2020

E o IPVA E COMO IPTU se vc comprar uma casa e não paga o IPTU ELES PODE TE toma a casa agora imagina vc compra o carro e da uma zebra de perde o trabalho e não paga o IPVA ELES TE TOMA O CARRO E LEVA PARA O PÁTIO E fica jogado lá como se não fosse nada quem comprou o carro pode perde tudo e eles não pode perder o IPVA está certo a quando foi inventado o IPVA NAO TINHA O FAMOSO pedágios e hoje tem pedágio quase em todos os lugares que passamos o IPVA na verdade e o imposto para manter o asfalto em dia veja bem nos temos que comprar um carro e não somos dono ao comprar o carro aqui no Brasil pagamos um auto preço e não somos dono o seguro obrigatório está certo mais IPVA está errado já deveria ter acabado e um absurdo

Avatar
Gilson Nascimento 4 de março de 2020

Parabéns deputado Frota. O Brasil precisa de homens que lutem pelos interesses do povo. Pois a maioria dos políticos só estão preocupados com seus interesses próprios. Total apóio ao seu projeto.

Avatar
Regis Nunes 4 de março de 2020

Melhor noticia, Há muito tempo que não leio algo bom para o povo Brasileiro.Parece sonho. Corretíssimo essa iniciativa. Concordo plenamente. Tem que concretizar. Parabéns Deputadi

Avatar
William 4 de março de 2020

Finalmente alguem, tentando acabar com o absurdo de vincular o licenciamento com a quitação de tributos. Isso sempre foi ilegal, mas como o estado que promove sempre fizeram vista grossa.

Avatar
Adilson Fernandes 4 de março de 2020

Fui Pólicial Militar de Trânsito Rodoviário e Urbano em Minas Gerais por trinta anos e discordo do Deputado Fedreal Alexandre Frota pois se mudarem as NORMAS VIGENTES do Código de Trânsito Vigente atual qto ao LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS poderá com isto muitos muitos veículos transitarem sem licenciamento e os seus proprietários deixarem de quitarem com sua obrigações sendo poderão se envolverem em acidentes e não serem punidos e seus veículos TB não poderão serem retirados de circulação de acordo com o artigo 234 do CTB parágrafo 5 veículo transitando sem estar devidamente licenciado.

Avatar
Sousa 4 de março de 2020

Meu caro, o licenciamento continua. O projeto é pra desvincular do ipva e das multas. Por ex, se pagar so o licenciamento nao recebo o documento, mas o veiculo esta licenciado, porem sou obrigado a pagar dpvat e ipva que nada tem a ver com o licenciamento ou nao recebo o mesmo

Avatar
Marco Antonio Lohnhoff 4 de março de 2020

Parabéns Dep, Alexandre Frota. Sou do tempo que só se pagava o licenciamento e a taxa era mixaria além de pedágio ser ponto turístico. Hoje a coisa esta feia.
Se ha necessidade de se pagar IPVA para poder usar “seu bem” temos que despejar de sua residencia quem não pagar IPTU. Não é?

Avatar
J Henrique 4 de março de 2020

Sim eu também apoio está Lei de Sr. ALEXANDRE Frota, temos que acabar com isso, do nossos carros ficar vinculados ao Estado pois o mesmo nada fazem com Esse dinheiro para melhorarem as nossas estradas tanto estaduais como federais e quando fazem é verdadeiras porcarias, assim jogando o nosso suado dinheiro de IPVA pelos ladrões da máquina públicas estaduais pois o ano todo e caindo em buracos aumentando cada vês mas o prejuízo de nós motorista e donos de carro nesse país de governantes corruptos, são verdadeiros ladrões do nosso suado dinheiro.

Avatar
Tonhoo 4 de março de 2020

Vamos falar a verdade deveria retirar IPVA e IPTU fala sério a gente soa pra comprar sua casa e seu carro se não paga perde afinal compro e vai pagar até morre uma bosta deveria é retirar isso

Avatar
Antonio Alves de Oliveira 3 de março de 2020

Boa noite eu acho que só deveria pagar IPVA uma única vez ou seja quando vc compra veículo depois taxa para emitir documento fora disso somos extorquidos com uma coisa já compramos pagamos os imposto na hora da compra acredito os departamento fica ganhando as custas do nosso suor já somos muito tarifado pra mim Detran em geral virou uma fábrica ganhar dinheiro do povo.

Avatar
Antonio Alves de Oliveira 3 de março de 2020

Deveria também acabar com cargos políticos no Detran pois para consertar Detran teria colocar na chefia do Detran pessoas concursada ou definitiva pois isto hj só com os vistoriadores são concursados os chefe e sub chefe são cargo indicado por políticos para ganhar votos isto torna Detran uma máfia como diz no filme tropa de elite maioria dos órgãos público o sistema são corruptos apoio mudanças mais sérias neste paiz .

Avatar
Marcio Gomes de Sousa 3 de março de 2020

Boa falou tudo, nós Brasileiros somos roubados o ano inteiro, é Ipva caro pra caramba, é combustível caríssimo, entra no açougue é assaltado, entra na farmácia a mesma coisa, enquanto isso os bonitão la em Brasília ganhando um caminhão de dinheiro por mês e ainda roubando outro caminhão de dinheiro, como o pobre sofre, e Brasil

Avatar
Deia 4 de março de 2020

Inclusive, na campanha eleitoral, Bolsonaro falou que é errado ficar cobrando IPVA todo ano, porque gera imposto sobre imposto, o que é ilegal.

Avatar
Geilson Batista da Silva 3 de março de 2020

Totalmente de acordo com o projeto de lei. Tem meu aval.

Avatar
Paulo Pedro Aristides 3 de março de 2020

PARABÉNS PELO SEU TRABALHO ISSO SIM É PENSAR NO POVO BRASILEIRO

Avatar
Paulo Pedro Aristides 3 de março de 2020

PARABÉNS deputado frota se for aprovado vai ser um grande trabalho até porque acho que nós merecemos algu assim.

Avatar
Donizte 3 de março de 2020

Depois do povo ser roubado através da inspeção veicular nunca mais licencei o meu carro, agora o Detran cobra taxa de licenciamento desde 2016, e tem mais ainda, com juros.
Vamos lá deputado está correto isto?

Avatar
Fábio Rodrigues Barbosa 3 de março de 2020

O Alexandre for a esta certo não pode recolher um bem que já está pago isto deveria ser crime defendo sim O pagamento do seguro depravado para atender as vítimas de trânsito.

Avatar
Valcleides Ribeiro Barreto 3 de março de 2020

Em relação ao IPVA como ja disseram deveria ser pago so uma vez, se vc compra um aparelho celular por exemplo, vc paga vários impostos so uma vez e não tem que pagar mais nada.

Avatar
Wendel 3 de março de 2020

Show de bola, parabéns pela iniciativa!!!

Avatar
Gilmar 3 de março de 2020

Nesse país nós somos tão injustiçado não acho justo um veículo qual comprei paguei por ele ser preso tem que fazer que favorece a nós não aqueles que podem pagar pois nós somos a maioria e colocamos vários no poder que fazem uso indevido seu do seu cargo espero que essa lei não fique só no papel ou tramitando na câmera

Avatar
Jair 3 de março de 2020

Isso vai ser ótimo, porque tem pessoas que não tem o dinheiro para pagar as multas todas,aí eles só dividir no cartão,e quem não tem cartão, isso vai ser bom de mais, porque eles vão parcelar sem cartão as multas.Tem que ser aprovado mesmo essa lei parabéns.

Avatar
Castro 3 de março de 2020

Parabéns senhor deputado

Avatar
Sérgio Pereira Silva 3 de março de 2020

Dep Alexandre Frota está de parabéns , grande projeto , continue assim , o povo brasileiro agradece .???

Avatar
Regina 3 de março de 2020

Tomara que passe no congresso, só assim poderei negociar minha dívida, não me nego a pagar mas do jeito que esta um valor alto fica impossível.

Avatar
Antônio soares 3 de março de 2020

Parabéns… obrigado por pensar na população… Esperamos que seja aprovada essa lei

Avatar
rogerio de souza constantino 3 de março de 2020

Frota, está de parabéns, é isso aí, está certíssimo, outra coisa q vc precisa ver o valor q pagamos deveríamos ter ruas e estradas em perfeito estado,digo o valor do IPVA, não o q acontece pelo menos no Rio de janeiro, ruas esburacadas, estradas então em péssimo estado, lute p nós

Avatar
Carlos 3 de março de 2020

Parabéns! Espero que tenham um mínimo de decência com os brasileiros, isto que frota propôs é uma verdadeiro lealdade e sinceridade ao povo. Já tinha perdido as esperanças com os políticos, mais vejo que ainda tem alguém que pode olhar para os menos favorecidos. Parabéns mais uma vez, espero que seja aprovado.

Avatar
Ana Lemos 3 de março de 2020

Parabéns Frota. Muito justo!

Avatar
Flavio do nascimento Loureiro 3 de março de 2020

Gostaria de saber e quando as estradas estão cheia de burracos quem vai pagar o concerto do nosso carro ai ninguém paga o estado não paga nem as contas deles que devem ainda tem tem muitos carros de parlamentares atrasado quando passa na blitz não acontece nada

Avatar
Mario Pedral 3 de março de 2020

Se realmente for vdd é ser aprovado, vc está de parabéns

Avatar
Ivan 3 de março de 2020

Deputado Você é o primeiro e o último Meus parabéns.

Avatar
Jose 3 de março de 2020

Parabéns frota

Avatar
Alex Mafra 3 de março de 2020

É isso mesmo aguardo positivo deputado frota????

Avatar
Alex Mafra 3 de março de 2020

É isso ai frota a sociedade está feliz

Avatar
Claudinei Leite Jorand 4 de março de 2020

Seria ótimo acabar é com IPVA , onde já se viu ficar pagando imposto de um carro que vc já pagou quando comprou ele , só imposto , fora os pedágios que paga para circular , muito roubo .

Avatar
Deia 4 de março de 2020

Isso mesmo, a cobrança do IPVA todo ano, não se justifica.

Avatar
José Marcos da Silva. Rio de Janeiro. 3 de março de 2020

Parabéns deputado ..

Avatar
Givaldo 3 de março de 2020

parabens Frota esse e o Deputado que nos queremos para da um fim nesse tipos de impostos, que esses bandidos sempre nos cobram to com vc.

Avatar
GIRLEIDE SANTANA 3 de março de 2020

Pela primeira vez um deputado pensou no povo!seria muito bom se outros tbm pensanse assim!Muitas vezes fiquei sem usar meu carro por não está com o documento do ano letivo por falta de dinheiro pra pagar só o IPVA.Então obrigada Alexandre Frota,que o senhor abençoe sua trajetória.

Avatar
Raimundo joventino Neto 3 de março de 2020

Concordo e ainda mas o IPVA deveria seu cobrado uma única vez !! Quando comprar o carro @@

Avatar
Denis sales e silva santos 3 de março de 2020

PARABÉNS AU DEPUTADO esta ajudado a população do brasil

Avatar
Lsal teg transporte executivo e particular Transporte Executivo 3 de março de 2020

Parabéns

Avatar
Guilherme 3 de março de 2020

Concordo com a medida, mas segundo a própria reportagem, a taxa é para fiscalização, e a mesma deveria ser paga em uma avaliação, pois temos muitos veículos que não tem condição de rodar por aí nas ruas

Avatar
Davidson 4 de março de 2020

E o que isso tem a ver com licenciamento? Me ajuda aí, se o veículo não tem condição de rodar isso já é outra questão, pneu, estado de conservação, etc isso é caráter de fiscalização da mesma forma e isso pode dar problema mesmo após o licenciamento, não muda o intuito de nos beneficiar com o projeto votado

Avatar
Antonio Pinto de Miranda 3 de março de 2020

Espero que os Srs Deputado votem a favor da enstinsao do pagamento do IPVA,porquê ô licenciamento é um documento que prova a legitimidade e procedência do veículo,ê um patrimônio particular.

Avatar
Hoalas Igor 3 de março de 2020

Isso não vale de nada tem que acabar mewmo,o filho da minha esposa se acidentou na pista do rio a campis,veio a falecer depois de 5 dias,e vai fazer 3 anos que a minha esposa tenta receber o seguro DPVAT,eles só entram com recurso pra não pagar, cambada de safados.EU APOIO TEM QUE ACABAR ISSO.

Avatar
Jauri 3 de março de 2020

Boa essa tem meu apoio..

Avatar
Vanderléia Cebulski 3 de março de 2020

CONCORDO 100%. Acaba se tornando difícil viver em nosso país com tanto valor atribuído pra pagar, custo do IPVA, mais guincho, mais diária do pátio, mais multa ( por vezes somos injustiçados por multas de Zona Nobre, aqui em Chapecó acontece muita barbárie, DESAPARECE o papel de Notificaçao do carro, por 2 vezes aconteceu, acabou gerando 2 multa de 197,00 cada, mais 2x 8 ponto na carteira cada vez), somando esse valor, como um cidadão do bem consegue pagar tudo e poder transitar de cabeça erguida, por vezes até juntar os trocos pra legalizar tudo, acabamos vivendo como foras da lei!!!

Avatar
Neilson 3 de março de 2020

Certamente que não a gente dá um duro danado pra poder circular com um veículo no Brasil mesmo sem poder com inúmeros impostos e taxas acaba quase não sendo você o dono e sim o sistema se não pagar as taxas não anda nas vias se não pagar é apreendido em fim pagamos o combustível mais caro apesar de sair do nosso país pagamos nas refinarias com o preço de dólar como isso vai ser legal quando vamos ter direito em relação a tudo isso acabamos pagando impostos sobre impostos e ainda sobra dinheiro pra pagar a manutenção do veículo.

Avatar
JOSE TIBURTINO DE LIMA 3 de março de 2020

Qual é o benefício que nós cidadãos temos?! A não ser votar, votar, votar e votar. Agora aviões não pagam, iates não pagam. Porque será?! Sou da parte de baixo da pirâmide. Bem lá embaixo mesmo.

Avatar
Geraldo rodrigues 3 de março de 2020

Não justifica seu veículo ser guinchados,por estar com ipva atrasado ou tx,pois a obrigação é do condutor pagar,mas não podendo ser obrigado a pagar sem pode.

Avatar
Armando 3 de março de 2020

Amigo o Uber e artigo de luxo ? Muitos trabalhadores usam o veículo para pagar contas e sobreviver e levar fdp como vc apreço de banana porque vc não vai para a maravilhosa Europa pegar um coronaviros para aprender a viver e respeitar o cidadão de menor condições financeiras

Avatar
Valdeci koffler. 3 de março de 2020

Isto já era pra ter feito a anos, e as multas deveriam ser dividas em pelomenos duas parcelas. Parabéns Alexandre frota.

Avatar
Carlos Vasconcelos 3 de março de 2020

Concordo plenamente.
Obs: o IPVA deveria ser cobrado uma única vez, somente quando comprar o carro 0 km.
Pois o carro é um objeto de uso, igual a um celular, TV e etc.

Avatar
JCarlos 3 de março de 2020

Nos EUA, o carro é propriedade privada móvel
Só reboca em emergências.
Lá eles multam o motorista, não o carro.
Propriedade privada é intocável.Frota nota 10

Avatar
Robson 3 de março de 2020

Concordo nessa com o deputado, além de ser inconstitucional, pois a constituição rege que o estado ou qualquer de seus agentes não pode “sequestrar” um bem do cidadão pra obriga-lo a pagar imposto de qualquer natureza,no entanto não e isso que acontece.
Demorou muito, pois essa farra enriqueceu muito delegado,deputado,etc..

Avatar
Deusdete de Souza Melo 3 de março de 2020

Parabéns nós não não aguentamos mais pagar impostos.

Avatar
Claudinei Fernando Eschholz 3 de março de 2020

Estes deputados devem estar devendo.

Avatar
Clayton graça 3 de março de 2020

Acho que já pagamos taxas demais sobre o veiculo o IPVA deveria ser extinto, e alem de exorbitante os governos estaduais cobram juros diarios como se o usuario tivesse pegado dinheiro emprestado a eles. Uma vergonha

Avatar
adriano 3 de março de 2020

Canalhas! Agora ninguem vai mais cumprir leis de transito

Avatar
Euu 3 de março de 2020

Acho que não deveria guinchar o carro mais o motorista levasse multa.
Adivinha quentos carros que roda na rua sem nenhuma condições

Avatar
Wander 3 de março de 2020

Assino em baixo

Avatar
Ricardo Oliveira 3 de março de 2020

Parabéns ao deputado Frota é disso que o povo precisa

Avatar
Reginaldo 3 de março de 2020

Parabéns e desse homem que o brasil.precisa.parabens

Avatar
Alexandre 3 de março de 2020

Parabens ate que enfim alguem tomou uma atitude em relação a esse proposito pois muitos policiais tem guinchos e se beneficiam guinchando carros e motos de trabalhafores se aproveitando desse problema

Avatar
Juscelino 3 de março de 2020

Frota age exatamente cm nós eleitores gostaríamos quando votamos; elegemos e damos poder ao político: q o mesmo trabalhe em prol daqueles q o colocou na camara! Esse projeto deve ser aprovado, pois s perguntado a população certamente a maioria apoiaria. Muitos outros políticos deveriam rever tantos outros impostos , tributos ,etc q saqueiam e deixa nós, brasileiros cada vez mais miseráveis ,

Avatar
Osni 3 de março de 2020

Parabéns pela iniciativa, eu tive carro recolhido por atraso somente no DPVAT, e tive que voltar a pé com 3 crianças. A gente se sente impotente diante de possuir um veículo pra supria as necessidades básicas de logística.

Avatar
José Silva Santos 3 de março de 2020

Muito bom

Avatar
Wonderson 3 de março de 2020

Até que em fim o frota fez alguma coisa como deputado, criou uma lei que corrige uma forma que o estado só tem a nos sugar,pois o detran é um órgão que apenas tira e não nos da nenhum benefício pois tudo é pago e muito caro,além disso vocês deputados e senadores foram eleitos para representar o povo, mas nunca na faz nada em benefício do povo

Avatar
Luiz Humberto 3 de março de 2020

Parabéns deputado Alexandre Ftota por tomar uma atitude em favor da população pq IPVA hoje ninguém sabe pra onde vai.
Falavam antes q era pra manutenção de estradas, hoje é pra outros beneficios pq as estradas esta a malha viaria de mal a pior e a tendência é ficar ruim pq a arrecadação do IPVA vai para outras finalidades.
Não é vinculado oa gastos só com benefício a estradas.

Avatar
Francisco Barbosa cordeiro 3 de março de 2020

Meus parabens

Avatar
Salim 3 de março de 2020

Parabéns ao deputado Alexandre Frota pela iniciativa, pois ninguém até hoje olhou pelarabo povo e sim somente para o bem e bolso deles mesmos , pois as ruas avenidas e estradas estão uma vergonha que e para onde esse dinheiro deveria ir.

Avatar
Ary lima de Queiroz 3 de março de 2020

Concordo plenamente com o deputado frota

Avatar
Wilson Tracajá 3 de março de 2020

É de se estranhar essa atitude do Parlamentar Frota. Meu parabéns!! Somos massacrados por infinitos impostos sem retornos.
Creio que atitudes como essa só vem acrescentar nossas esperanças em um País melhor, mas pra nós? Esqueça!! É para os nossos tataranetos.

Avatar
Otimo 3 de março de 2020

Boa ideia ate que fim

Avatar
Gilnei André da Silva 3 de março de 2020

Parabéns ao deputado Alexandre Frota pela iniciativa!
Somos tributados 2,3 vezes pelo governo.
Pagamos o ipva, pagamos pedágios caros, as ruas não tem manutenção, nossos carros quebram e ainda temos que bancar o conserto, sem sermos ressarcidos!

Avatar
Bernadete Simon 3 de março de 2020

Estive viajando. Meu sobrinho pegou minha moto e não tem carta. Veio multa de quase 2 mil reais. Fui pagar o DPVAT e não aceita tem que pagar tudo junto. Mas não tenho esse valor. Tenho medo de parar numa blitz e prender a moto, as dívidas irão aumentar.nao sei o que fazer.

Avatar
Carlos Vasconcelos 3 de março de 2020

Cara amiga, era só não ter deixado uma pessoa sem habilitação, dirigir sua moto.
Obs: se seu sobrinho foi multado por não ser habilitado,quem tem que pagar a multa é ele.

Avatar
Vera lucia De Santo 3 de março de 2020

Então como cobrarão as multas, ninguem mais vai pagar multa, vai virar uma bagunça.

Avatar
Felipe 3 de março de 2020

Vera, vc é delegada, guarda de trânsito, trabalha no Detran e lucra com a máfia das multas com propinas e subornos? Multa é um roubo e o Estado não deveria cobrar multa de nada, assim como o imposto também é um assalto e também não deveria existir. Você deve ser uma daquelas pessoas que apoia o governo tirar de uns e dar pra outras como pra vc, vc é uma socialista opressora que adora que o estado confisque tudo. Vc se fosse política seria uma ditadora

Avatar
Bernadete 3 de março de 2020

Estive viajando e meu sobrinho pegou minha moto sem autorização e foi pego sem documentação, pois não tem carteira levei duas multas de 900 e pouco cada uma. Agora quis pagar o licenciamento de 12 reais a não posso tem que pagar tudo junto com as multas. Agora estou com medo de parar numa blitz de prender a moto. Daí e mais dívida ainda.

Avatar
Carlos 3 de março de 2020

Entra com recurso enquanto é notificação….se já virou multa vai ter que pagar não tem jeito. Ou você recorre e anda sem pagar o licenciamento até que seja julgado

Avatar
Robson prado 3 de março de 2020

Parabéns deputado apoio sua extimativa de opinião pois ,não tem nada a haver IPVA com licenciamento anual .

Avatar
Lucineide 3 de março de 2020

Boa tarde comprei um veículo em dezembro de 2018 paguei as multas emplaquei e transferir pra o meu nome, agora em 2020 chegou o emplacamento com multa de 2017 sendo que guando comprei o veículo só constava essa o que devo fazer.

Avatar
WILLIANS FERREIRA 3 de março de 2020

MELHOR COISA QUE PODE ACONTECER, POIS IPVA É UM ROUBO, OS VEÍCULOS TEM QUE APENAS SER LINCENCIADO, E MULTAS TEM QUE TER OUTRO DEPARTAMENTO.

Avatar
Edneia 3 de março de 2020

Eu também concordo. Isto é um roubo

Avatar
Valter Schuller rosa 3 de março de 2020

Muito bom pós a pessoa compra um bem e tem de pagar pro resto da vida iso e injusto

Avatar
Silvio 3 de março de 2020

Nada mais justo, ja que hj, o nao pagamento de multas e ipva geram restrições ao proprietário do veiculo, e sendo assim o proprietário q nao consegue pagar o imposto acaba tendo um bem ilegal, e seu nome restrito, ou seja sendo punido duas vezes, por algo que seria de sua propriedade, o que na verdade nunca somos donos de nada tudo que compramos no Brasil continuamos pagando prestações (imposto) enquanto ** proprietário **

Avatar
ALEXANDRE FERREIRA DE CMAPOS 3 de março de 2020

Fim do IPVA estado ineficiente não pode ficar existir tem que para de roubar o povo e rodas essas taxas que existe somos da era dos gladiadores onde sustentamos o riquinho do Dória

Avatar
Danilo 3 de março de 2020

Parabéns por esse projeto como é bom ter gente que sim preocupa ainda com população até que enfim apareceu um político de verdade

Avatar
Gianni Rogério Aguiar Gomes 3 de março de 2020

Haja vista que os Detrans estão criando o licenciamento digital, seria de bom grado extinguir essa maldita taxa, uma vez que não vai haver gasto envio.

Avatar
Gabriel de Souza carvalho 4 de março de 2020

concordo com o deputado federal Frota o que eu acho um absurdo é cobrar um IPVA tão caro isso também devia ser revisto eu tenho um carro VELHO 2008 paguei 468 reais d IPVA e só ando dento do município falo que esse dinheiro é Pras rodovia mais elas estão em péssima conservação alei disso mais pedágio robo em cima de robô e o brasileiro afundando na miséria se tudo esse deputados agise um pouquinho pra população nois teria um brasil melhor

Avatar
Jeferson 3 de março de 2020

Sou a favor que tirem de vez o IPVA caso não retirem o desvincule do licenciamento, já as multas não acho correto desvincular do licenciamento aí vai dar baderna a maioria dos brasileiros são folgados aí se sentirão impunes pra cometer o infração de trânsito, impostos é uma coisa multas é outra espero que entendam o ponto de vista.

Avatar
Fernando 3 de março de 2020

Ótimo ponto de vista! Precisamos de mais brasileiros como você!

Avatar
Sérgio Henrique Silva de Almeida 3 de março de 2020

Na verdade eu já acho o IPVA um imposto que só deveria ser pago quando vc compra ou transfere o carro, já que ele é considerado um bem não durável, quando vc compra uma geladeira paga o imposto IPI uma vez, e não todo ano o carro deveria ser igual.
Parabéns deputado agora vc me surpreendeu! Continue assim!

Avatar
Edley José gomes 3 de março de 2020

ParAabens a Sr. Deputado Alexandre frota pensando realmente na lógica da lei. E no benefício da população.

Avatar
Gentil alves 3 de março de 2020

Eu acho justo isso ate porque nossa lesgilacao nao via isso a mais tempo por explo o iptu ser o povo deixa atrasar o governo tomaria a casa da população por atraso do IPTU meus parabéns a estes deputado

Avatar
Adauto 3 de março de 2020

Concordo plenamente, pagamos IPVA para conservação das pois estradas e pra todo lado que vamos tem pedágio.
Que máfia.

Avatar
Alessandro de Oliveira Rubo 3 de março de 2020

O Brasil é o país dos benefícios para quem infringe a lei! É melhor parar de dar multa, a polícia parar de fiscalizar…

Avatar
Rodrigues 3 de março de 2020

Infelizmente eu não sou s favor…1 o que tem de carro em má conservação na cidade é um absurdo.
2 só a favor da vistoria pois quando tinha existia mais segurança no trânsito e não via tanto carro sem condições nenhuma de andar
3 Deveria sim o IPVA mais barato passou de 5anos e não 15 anos teria uma taxa de serviço dependendo do carro. Antes que vcs faça uma crítica no meu comentário devo lembrar que estamos em um País democrático
ABC

Avatar
Gilberto Mendes 3 de março de 2020

Excelente, brasileiros assim mesmo, exemplares de trouxas é o que mais precisamos.

Avatar
Ed Carlos Dias 3 de março de 2020

Se a coisa e ilegítima, porque um parlamentar tem que entrar com essa proposta, já era pra ser assim, mas se tratando dos políticos brasileiros isso vai perdurar por tempo.
Bem Brasil.

Avatar
Carlos Renato 3 de março de 2020

Boa tarde, concordo e dou meu apoio pra acabar com a máfia dos impostos, proibir a pessoa de andar certa amarrando sua pendência a outros Débitos.

Avatar
Márcio Sidney 3 de março de 2020

Eu apoio e Concordo mais com a PL do deputado Alexandre Frota isso seria maravilhoso para toda a população.

Avatar
David cruz 3 de março de 2020

De fato completamente cobertos de razão estão os colegas em seus comentários. Ocorre que em uma República onde o judiciário negocia com o congresso para suportar suas despesas absurdas, o cidadão está sempre errado e seus representantes corruptos decidem por seus eleitores, creio com veemência que o ilustre deputado nao alcançará êxito em seu projeto, mesmo sendo esse de muitíssima correitude. Isso aqui é o Brasil de pão e circo. Não se esqueçam que passou o carnaval. Agora deve vir a copa, sei lá não entendo disso mas com certeza virá outro evento pra iludir os pobres e miseráveis que estão nas ruas sofrendo ou nos hospitais.

Avatar
Jose roberto quintana 3 de março de 2020

Sou favoravel ao projeto. O debito de ipva hoje gera inclusao do nome do devedor no Cadin e protesto alem disso ha uma dupla penalidade impedindo o licenciamento e a consequente proibiçao de circulaçao do veiculo sob pena de apreensao. A cobrança do Tributo IPVA deve se dar por meio de execuçao fiscal e nao “confisco” do bem como ocorre atualmente.

Avatar
Roger silva 3 de março de 2020

??????apoiado concordo plenamente ????

Avatar
edilton Jesus rocha 3 de março de 2020

Finalmente alguém tá pensando na população brasileira.assino em baixo isso aí.frota

Avatar
Adolfo Carneiro 3 de março de 2020

Ja passou da hora do governo estadual e federal dar exemplo de honestidade e justiça deixando de penalizar o contrubuinte com politicas de penalidades que visam arrecadar para alimentar sua incompetencia, esta politica so estimula ao contribuinte sonegar e desacreditar em politica.
Parabens ao Alexandre Frota .

Avatar
Pedro Hamilton 3 de março de 2020

Seja firmi frotas tenho fé que conseguiremos esse esplêndido projeto

Avatar
Pedro Hamilton 3 de março de 2020

Seja firme frotas como sempre foi tenho fé que conseguiremos esse esplêndido projeto.

Avatar
Jorge souza 3 de março de 2020

Parabéns mais uma deputado, nós aqui em barreiras Bahia estamos sendo roubados pela prefeitura, os cidadoes tem dificuldades de usar seus veículos… Pois aqui multa virou forma de arrecadaçao não temos o direito se quer de poder usufruir do seu bem… Os patios não tem extrura e os são leiloados em pouquíssimo tempo…. Infelizmente os prefeitos veem uma forma de arrecadaçao… Esperamos que esse projeto nao fique no papel….

Avatar
Emerson campos 3 de março de 2020

Bom dia já aproveita e da força no projeto de passa a CNH para 10 ou 20 anos para renovar antigamente era 35 anos

Avatar
Gilvan Fernandes Silvia 3 de março de 2020

É um absurdo apreensão do veículo por falta de pagamento seja ele ” ipva-licenciamento.”
a punição deveria ser atribuída ao proprietário do veículo através de seu CPF cm em qualquer outra inadimplência.

Avatar
Daniel Lara 3 de março de 2020

Apoiado

Avatar
HERMELINO 3 de março de 2020

Cesar Augusto queima

Avatar
Izaias 3 de março de 2020

Parabéns, ao deputado Alexandre Frota, pela iniciativa, precisamos de deputados e senadores que olhem também por nos

Avatar
Zimba Braz 3 de março de 2020

Parabéns deputado Alexandre frota obrigado por dar valor no nosso dinheiro obrigado e maís oportunidade com nosso dinheiro obrigado

Avatar
Wilkens Alves 3 de março de 2020

Deputado eu sou de Manaus am, e o senhor tem o nosso apoio
Dos manauara, lute por nós é seja forte pra nós trazer essa Vitória para nós ok

Avatar
Donizte 3 de março de 2020

Se essa medida for aprovada vai ser ótimo, meu carro é isento de IPVA, assim poderei usar meu veículo sem problema.
Vai ser excelente.

Avatar
lintz assis monteiro de oliveira 3 de março de 2020

Não sou nenhum admirador do senhor Alexandre Frota,muito pelo contrário, mas nesse projeto ele tem meu apoio. Também acho que apreensão de veículo por atraso de IPVA por exemplo, é uma transgressão por parte do Estado, pois imposto tem seu canal jurídico apropriado para cobrança. Não assiste razão para o contribuinte ter seu carro confiscado, rebocado e apreendido, gerando assim uma despesa enorme para o cidadão. Isso precisa acabar. Somasse a isso a covardia dos agentes da PRF, que não tem sensibilidade nenhuma, aí a coisa piora muito. É um desrespeito com o cidadão brasileiro, além de ser contrário aí código tributário nacional.

Avatar
Bruno Xavier 3 de março de 2020

Isso aí, a população tem que tomar consciência do roubo que estamos submetidos mediante esse governo hipócrita e desigual. Pois geram problemas a população trabalhadora e não estão nem aí…a maioria são bandidos desfarçados de políticos

Avatar
Antonio Pinto de Miranda 3 de março de 2020

Parabéns pelas palavras ?????

Avatar
Edvaldo 3 de março de 2020

Parabéns apoiado

Avatar
Iva 3 de março de 2020

O estado sob o pretexto de ordem engole todos os tributos em cascata utilizando forças policiais para suprimir a liberdade de ir e vir dos cidadãos muito bom senso nestes projetos

Avatar
Jorge da costa Medeiros 3 de março de 2020

Apoiado eu sou a favor pagamos IPVA carissimo sou pobre e tive que pagar 3400 de IPVA mais 230 de licenciamento isto é um roubo moro num bairro sem nenhum asfalto Lana e esgoto sem contar na falta de segurança.to cansado de imposto sem contar com ICMS no combustível e imposto de renda é uma forma de tirar nossa renda são leis que urubus fazem pra arrancar nossas tripas

Avatar
Ze 3 de março de 2020

E pick up a diesel seu carro né ?

Avatar
Zé pinto 3 de março de 2020

DUVIDO SER APROVADO..
MUITA EMPRESA GANHANDO COM ATRASO IPVA
TIPO OS PATIOS ..O DIN DIN FALA MAIS ALTO…

Avatar
josivalsantos@yahoo.com 3 de março de 2020

Para o senhor ter pagado um IPVA de 3400 é porque o senhor não tem qualquer carro né então não diga que o senhor é pobre sou contra o IPVA mais também não vamos se vitimar tanto assim né

Avatar
Gerson 3 de março de 2020

Nada é seu ,vc paga casa carro e depois tem que pagar IPVA e iptu.nada é nosso!

Avatar
Alessandra 3 de março de 2020

Concordo e apoiou mas está pessoa Mario você pagou 3400 de IPVA e mora numa rua cem asfalto ,meu deus você não e pobre ,pobre não tem carro e se pagar isto não come

Avatar
Jorge souza 3 de março de 2020

Tem meu apoio, nos pequenos municipios os prefeitos estão aproveitando disso para arrecadar dinheiro e confiscar o veiculo das pessoas. É o caso do município de barreiras Bahia…. E ainda os patios nao tem extrura nenhuma para guardar os carros… Dai eles aceleram os leilões e disfaz do bem das passos, sem dor e nem piedade… Para mim é roubo. Só nao usa a arma….parabens o deputado…

Avatar
LAURENTINO ANTONIO FILHO 3 de março de 2020

Isso seria o Caos total pois veículos sem condições mínimas de trafegar voltam as ruas tumultuando ainda mais o trânsito e colocando em risco a vida das pessoas!

Avatar
solange 3 de março de 2020

Como uma pessoa tem um carro que paga IPVA 3.400,00 está reclamando de que.se tem um carro desse valor de IPVA.e porque pode.tem condições.pode ter um seguro.pode pagar um estacionamento no shopping . existe lei.se não quer ser rebocado .pare em estacionamento.

Avatar
José elialdo 3 de março de 2020

Concordo mais com a PL do deputado Alexandre Frota isso seria maravilhoso para toda a população.

Avatar
Anderson da Silva Ramos 3 de março de 2020

Parabéns para os deputados que trabalha sobre essas condições financeira dos brasileiros eu apoio parabéns!!!

Avatar
Carlos 3 de março de 2020

Concordo, pois o bem é nosso e adquirido já com impostos embutido em tudo. Peças e combustível,tudo pago quando é feito essas despesas no veiculo.obs. até estrada temos que pagar para transitar nela, PEDAGIO.

Avatar
Miguel Rosa Da Conceição 3 de março de 2020

Sou favor do Sr Alexandre do PSL TB já gostava do partido gosto mais ainda tem que fazer diferença

Avatar
Edson 3 de março de 2020

Até que enfim, algo que sirva para a população.

Esta lei que prende o veículo, prova que o veículo nunca foi do seu dono. Agora com está reforma, o veículo passa a ter um proprietario de verdade.

Avatar
Lucilia Marcelino 3 de março de 2020

Concordo..com a emenda tomara que seje aprovada.

Avatar
Antonio Cláudio Pepino 3 de março de 2020

Concordo com o essa proposta.alias,alguém já deveria te-la feito já há muito tempo, pois à realidade
é que o IPVA é um imposto recolhido pela Receita Estadual, portanto não pode ser configurada como inflação
de transito.
A falta de pagamento do referido imposto,é uma sonegação contra a Receita.

Avatar
Jairo Pimenta 3 de março de 2020

Tem que ser adotado igual aos Estados Unidos, o proprietário pagar somente pela placa e o carro fica velho retire a sua placa e joga no lixo. Já pagamos muitos impostos e pedágios caríssimos para transitar nas rodovias. O brasileiro é um dos povos que mais pagam impostos no mundo e já estamos saturados de sermos roubados.

Avatar
FRANCISCO DAS CHAGAS BATISTA DA SILVA 3 de março de 2020

Isso que uma democracia meus parabéns deputado
Fé em deus vai zer aprovado

Avatar
Edison da Silva 3 de março de 2020

Parabéns é isso isso é um ROUBO tirar um bem do próximo

Avatar
Irene Rodrigues 3 de março de 2020

Parabéns pela a iniciativa até que enfim alguma coisa que vai beneficiar o povo .precisamos de pessoas assim que pensa no povão . obrigada senhor Alexandre

Avatar
Pale ale 3 de março de 2020

Fantástico.. apoio a ideia do parlamentar..totalmente..afinal..é confiscar a liberdade de ir e vir.. pagar a tx de licenciamento já está de bom tamanho..as dívidas pendentes deveriam ser enquadradas em outro aspecto arrecadatorio..não limitando o infeliz q já gasta o suficiente com o preço do carro e do combustível e a manutenção..

Avatar
Cleusa Zanatto 3 de março de 2020

Apoiadissimo, pois pagamos impostos demais, precisamos nos livrar desse ipva absurdo que nos cobram.

Avatar
Cid ribeiro 3 de março de 2020

Finalmente um projeto que preste desse Alexandre frota.

Avatar
Raimundo 3 de março de 2020

Boto fé

Avatar
José gomes 3 de março de 2020

Concordo e parabenizo Alexandre Frota pela iniciativa, o vr do IPVA é absurdo, abusivo, cada cidadão sabe do compromisso de arrecadar o imposto, que faça qdo for possível. O veículo não pode estar atrelado a imposto estadual, afinal quem é o proprietário do carro, é o estado? Parece q sim.

Avatar
maria aparecida ricardo lourenço 3 de março de 2020

Acredito que todo mundo passa por problemas financeiros, acho ótimo.

Avatar
Cleber Luciano m oliveira 3 de março de 2020

Pq o governo fez esta placa mercosul .ja q mao tem lacre teroa q ser sua pagar imposto sobre a placa .ai se vc trabalhou e comprou um carro luxuaso parabens ou se vc tem um gol uno vc vai pagar um imposto unico .tinha q ser q nem nos grigo tipo 200,00 por placa

Avatar
Eduardo Almeida 3 de março de 2020

Corretíssimo, se devo o ipva e sou parado pela polícia, perco o veículo. Absurdo perder o bem por dever 1 imposto .Ai vai acertar , pagar multa ,pagar guincho, estadia de patio.etc .Ótimo tb acaba com esta mafia.
Como esta indo, daqui a pouco devo o IPTU e serei despejado do meu imovel .

Avatar
Wilson 3 de março de 2020

Parabens pela competência de quem esta batalhando em cima dessa situação, eu particularmente sei que do meu salario eu tenho que tira esses valores para quitar as minhas obrigações conforme a lei manda, agora quando somos pego de surpresa com multa ai o planejamento de um a assalariado vai pro brejo sou a favor e digo parabéns

Avatar
Cesar Augusto Di Monteiro 3 de março de 2020

Se desvincular a obrigatoriedade da quitação de débitos como IPVA e multas para a obtenção de licenciamento, qual a ferramenta que o governo utilizará para coagir o dono do carro a pagar por essas coisas?

Carro é artigo de “luxo”.
O que deveria ser feito é um imposto progressivo. Conforme o carro fica mais velho, mais impostos.
Os carros que mais dão gastos para os governos são os mais velhos. Poluem mais, quebram mais e ainda atrapalham mais o trânsito.

Absurdo um carro em SP com mais de 20 anos ser isento de IPVA.

Avatar
Carvalho 3 de março de 2020

O estado tem que usar de outros meios para recebimento do IPVA. Tem sim que desvincular. No MT os deputados derrubaram o projeto do governador que recolhia o veículo, em caso de não pagamento. O licenciamento é para o carro rodar, se não tem como pagar ele sem que pague o IPVA, como vai recolher. E outra coisa carro não é artigo de luxo não. Só se for o seu, deve ser importado. Carro hj é para trabalho pra muitos. Não é só pra passeio.

Avatar
Fabiano Faura 3 de março de 2020

Isso mesmo. Parabéns. Infeliz comentário do Sr. Aí de cima. Carro é necessidade para a grande maioria.

Avatar
Lucinda 3 de março de 2020

Já que não quer que acabe com isso então paga o meu e os demais já que gosta de dar dinheirinho facil

Avatar
Hugo 3 de março de 2020

Cara você tá vivendo em que mundo? carro é artigo de luxo? Mais impostos quanto mais velho? Nunca li tanta bobagem em uma dicertação tão curta.

Avatar
HUGO ROBERTO FREIRE DE ANDRADE 3 de março de 2020

Luxo só se for pra vc. Pra mim é artigo de trabalho.

Avatar
HUGO ROBERTO FREIRE DE ANDRADE 3 de março de 2020

Quero ver eles abrirem mão dessa grana.

Avatar
Adilson Elisio 3 de março de 2020

Como é que é, milionário,pelo jeito você está falando besteira, mais imposto???, E nem sabemos pô da onde vai tanta grana,agora se vc e milio blz anda de carrão e não fique constrangendo os outros…apoio o Deputado sim…milio

Avatar
Wagner 3 de março de 2020

Acho q vc vive em outro país!! não acredito q essas palavras e de um brasileiro q Trabalha de sol a sol,buracos nas estradas ,sem sinalização acontece acidente e muitas das vezes o apoio vem de alguém q está trafegando na via pois a via não dá nem um suporte!me diga qual mecanismo q eu cidadão devo adotar pra receber meus prejuízos causados pelas via do Brasil.
Começa a investigar pra onde vai dinheiro público q vc vai rever seu conserto se e justo perder carro de um trabalhador.
Outra coisa tenta manter uma família com salário mínimo pra ver se vc consegue comprar carro novo ou pagar imposto mais caro!
E fácil falar nem brasileiro tenho certeza q vc não e brasileiro.

Avatar
Edmar 3 de março de 2020

Vc deve ser algum burguês que tem carro do ano

Avatar
José Roberto 3 de março de 2020

Vc deve ser um playboizinho q só anda de carrão a custa do seu pai.

Avatar
José Celso da Costa 3 de março de 2020

O amigo parece que mora em país considerado rico. Aqui o povo vive com dificuldades e o ” carrinho velho ” vira ” pau-prá-toda-obra “. Parabéns para você que deve ter todas as condições de ter um veículo atual, mas não despreze quem não tem a mesma sorte ou um berço parecido com o seu.

Avatar
lintz assis monteiro de oliveira 3 de março de 2020

Hó meu amigo, vc está equivocado e está sendo absurdamente preconceituoso e discriminador. Só porque vc ou eu podemos ter um carro zero é que o brasileiro mediano não pode ter?. O imposto para carro antigo tem que ser mais barato, o que precisa ser feito é uma fiscalização melhor quanto a conservação do carro, e não taxação só porque o carro é velho. Cada coisa é uma coisa. Ademais IPVA deve ser cobrado em processo judicial adequado com direito ao contraditório e a ampla defesa.

Avatar
Marcelo Cantuaria 3 de março de 2020

Você deve ser uma pessoa sem sentimentos qualquer que seja o carro a pessoa compra e paga é fica pagando pra sempre pois os impostos nunca para tenha consciência nas suas palavras.

Avatar
José Evaristo ferreira 3 de março de 2020

Se vc é rico e pode comprar um carro por ano.e pode pagar IPVA caro tudo bem mas a maioria dos brasileiros não pode então eu apoio sim carro com mais de 20 anos não pagar IPVA vc só acha absurdo carro com mais de 20 anos não pagar IPVA porque vc deve estar com a vida mansa né

Avatar
José gomes 3 de março de 2020

Grande pensador!!! Pensa com o intestino. Este é um caso pontual do pensamento aristocrata brasileiro: aquele que acha que pobre não pode ter carro, viajar de avião, comer em restaurantes que ele frequenta, etc… falta nada pra ser imbecil, é um!

Avatar
Armando 3 de março de 2020

Amigo o Uber e artigo de luxo ? Muitos trabalhadores usam o veículo para pagar contas e sobreviver e levar fdp como vc apreço de banana porque vc não vai para a maravilhosa Europa pegar um coronaviros para aprender a viver e respeitar o cidadão de menor condições financeiras

Avatar
Sossigens dias santos 3 de março de 2020

Com a possibilidade e eventual surgimento dessa lei…e inadimissivel,que qualquer cidadao possuir um bem,seja ele de carater,qualquer venha os orgaos a recolher um bem,que muita ds vezes,sao adquiridos com muitas dificuldades, em possuir tal bem…e serem guinchados pelos orgaos do governo federal,para serem sobmetidos a deixarem em patios abertos,e se deteriorando pouco a pouco,durante anos…

Avatar
Felipe Hardman 3 de março de 2020

Muito bom PL!!!! Parabéns, dificilmente será aprovado em um país tão corrupto, mas vale apena tentar!!!!!

Avatar
Arcom 3 de março de 2020

Impostos Impostos e mais Impostos e tem gente que concorda com isso.
O Carro já é uma fortuna aqui no Brasil acho que o preço do carro é o mais alto do mundo.
Você compra o carro mas o carro nunca é seu, esse IPVA é uma roubalheira.

Avatar
Muntas coisa precisa mudar nesse pais 3 de março de 2020

Naverdade você ter um carro e tem que pagar o imposto altíssimo não é fácil ese pais é só pagar imposto

Avatar
Roger 3 de março de 2020

Eu acredito em papai Noel kkkk
Brasileiros é muito trouxa kkk

Avatar
Mauro César balm 3 de março de 2020

Idéia de jerico, vai punir quem paga IPVA e multas em dia e “recompesar” os maus motoristas caloteiros e que colocam as vidas de terceiros em risco com suas INFRAÇÕES

Avatar
Sergio Luiz Siqueira 3 de março de 2020

Puxa saco, vc deve ser um deles, que mama nas tetas do estado.

Avatar
Silvano Granado 3 de março de 2020

Passou da hora tinha que eliminar de vez o IPVA , chega de ladrão do dinheiro do povo ,pra bancar malandro e políticos

Avatar
Carvalho 3 de março de 2020

Onde que falou que a pessoa vai ficar isenta de pagar? Eu não li isso na matéria. Só que desvincular. Até pq vc tem seu carro apreendido pq não tem cimo pagar o licenciamento sem que pague IPVA. O estado tem que arrumar outros meios de recebimento. No MT os deputados derrubaram o projeto do governador que recolhia o veículo.

Avatar
MARCOS VALERIO ALVES 3 de março de 2020

Maravilha, aí sim

Avatar
Luiz Carlos 3 de março de 2020

Tomara que essa lei entre em rigor o mais rápido possível

Avatar
João Amaro 3 de março de 2020

Acho que deveria sim ter uma mudança, principalmente no valor pago para emplacar o carro, e muito caro, por isso, boa parte da população, se revolta , com licenciamento, e esse IPVA, dando dinheiro ao governo, e passando para os políticos corruptos

Avatar
Agnaldo santana pereira Santana 3 de março de 2020

isso tem ser assim mesmo so pág um documento sim pag multas ou IPVA isso e uma sacanagem com povo brasileiro pior agora com pais como esta nos ja paga muito imposto so no combustível um absurdo

Avatar
EDNAILTON 3 de março de 2020

Já era TEMPO de ter criado um projeto como esse de Extrema importância..
O cidadão que tem seu veículo
Para seu sustento, não é justo ter seu licenciamento praticamente caçado.sei que todos devem andar com seus documentos regularizado.
Mas as vezes vc se encontra APENAS com o valor do lincenciamento…
E não pode pagar porque tem multa..e não é justo.

Avatar
José Roberto 3 de março de 2020

Seria bom….. Mais não passa pq vão deixar de arrecadar milhões….. Aí vai seca a fonte …. Não vão ter como meter a mão…. É foda…. Esse paiz miserável

Avatar
marcelo 3 de março de 2020

acho absurdo valor do IPVA IMPOSTO DE VEICULO JA NÃO basta a quantidade de pedágios que temos que pagar deveria abaixar o valor do IPVA não do dpvat isso é abuso

Avatar
Renato martins 3 de março de 2020

⚀A vida no ?? consiste em resolver burocracias. Por isso é burrice trocar de carro em menos de 5 anos de uso. Haja taxas, burocracias e perda de tempo.

Avatar
Jc 3 de março de 2020

até que enfim alguém tentando fazer alguma coisa mais que certa

Avatar
Leomar 3 de março de 2020

Apoio Total deputado Frota ?? poderia olhar também sobre o pedágio e o IPVA! Porque pagar esses dois impostos para os mesmos fins? Vc poderia entrar cm um projeto de lei tirando um desses impostos, já ajudaria bastante nós cidadãos

Avatar
Ivan 3 de março de 2020

Pedágio e IPVA não se confundem, são coisas diferentes.
O IPVA é um imposto sem vínculo, já o pedágio é uma tarifa pelo uso da rodovia.
Não há vínculo algum entre o IPVA e as vias, é dinheiro livre, caixa dos governos estaduais, sem contra partida.

Avatar
Vera Helena 3 de março de 2020

Parabéns Frota. Com essa fábrica de multas é impossível atualizar a documentação dos carros conforme legislação vigente. Tb acho desnecessário licenciar todos os anos se o veículo continua sendo meu.A regularização deveria ser exigida só quando fosse transferi-lo para outra pessoa.

Avatar
Débora Maria Florêncio 3 de março de 2020

Concordo perfeito. Ja temos tanto gastos. Seria justíssimo. Obgda Dep. ALEXANDRE FROTA. TÔ CONTIGO

Avatar
Carla 3 de março de 2020

Projeto bom, espero que aprovem. Tambem acho que ja pagamos muito pra poder ter um veiculo. E TERIAM TAMVEM QUE ACABAR COM ISSO DE UM COMPRADOR TER QUE ASSUMIR AS MULTAS DO ANTIGO PROPRIETARIO DO VEICULO. Isso nos impede de arrumar todos os documentos e deixar o carro em dia. Poderiam fazer que nem a Light, se esta no Cpf do antigo dono ele que arque com o prejuiso que ele mesmo fez.✌?

Avatar
Dijalma Santos 3 de março de 2020

Nao sei pra q tantas leis.ja q nao sao cumpridas.se haver uma blits passa 10 carros e para a primeira moto q passar.principalmentes.se for 125 150 160 cl.se o condutor for negro.pior ainda os cara abusam mesmo.intorta o cara todo jogam as coisas no chao.pergutam de onde pra onde vai se trabalha.aonde tarbalha onde mora se o ipva tiver alguns dias atrasado fudeu.levam seu documento e a maioria das veses vc tem q conduzir seu proprio veiculo para o detran.fora os chigamentos como se vc fose um bandido o povo deveria respeitar a policia.mais na verdade o povo tem medo.sei q sem ela.no caso a policia estariamos perdido nesse brasil de hoje

Avatar
Orival 3 de março de 2020

É bem isso mesmo,a polícia no Brasil é muito covarde é nojenta!

Avatar
João Luiz Zago 3 de março de 2020

Tudo que é feito no país é com intuito de arrecadar imposto, então dificilmente será aprovado, embora seria muito bom para todos e como nenhum político faz nada pensando no povo, então esqueça.

Avatar
Marcelo Borges 3 de março de 2020

Qualquer iniciativa para desafogar o bolso do brasileiro que é tão injustiçado na questão tributária é super bem vinda,o problema serão aqueles cidadãos relaxados e irresponsáveis com a manutenção do veículo, muitos tratam um carro como uma bicicleta, que é só montar e andar, então havendo está brecha, aí é que ficarão mais relaxados com suas bicicletas, e ao invés de honrar com as obrigações do veículo, irão preferir gastar com churrasco e cerveja…

Avatar
Marcelo 3 de março de 2020

Concordo plenamente, pois trabalhamos a vida inteira, pra conseguir pegar um carro emprestado para o governo, porque partir do momento ,que adquirimos um carro, se vc não pagar o IPVA, vc não consegue rodar com o carro ,se vc não pagar o licenciamento, o seu carro vai recolhido para o pátio,se vc anda com o carro com pneu em mal estado vc toma multa, então IPVA deveria ser pago só uma vez, e não todo ano, assim como a CNH, não deveria existir esse negócio de vc perde por causa de pontuação, vc deve pagar por a infração, e não perder , agente paga tão caro. Então chega de pagar imposto para o governo que não faz nada pelo povo brasileiro.

Avatar
Tere 3 de março de 2020

Concordo plenamente

Avatar
Edmarles costa 3 de março de 2020

Concordo plenamente.
Parabéns

Avatar
Leonardo 3 de março de 2020

Vamos à frente deputado frota parabéns

Avatar
Dirceu dias de fraga 3 de março de 2020

. Eu apoio está lei. Nada mais justo

Avatar
María Antonieta Aleixo Cascaldi 3 de março de 2020

Apoio total a está PL 40/20.

O Estado não pode tomar um bem privado.
O IPVA é ilegal,injusto e imoral.

Avatar
João Batista Depolli Neto 3 de março de 2020

Acho que fosse para arrumar as ruas avenidas etc legal porém pagamos esses absurdo de multas que a fiscalização da CET inventa regras e não estão revertendo onde seria o certo fica pela prefeitura mesmo e nós temos que pagar IPVA e ainda pagamos os pedágios caros devido que as rodovias as maiorias são privatizadas não acho correto pagar esses tributos caros e ainda andar por São Paulo tendo buracos arrebentado com a suspensão de nossos carros e pneus sendo danificados ao vem eles e querem fazer fiscalização para ver se seu carro está apto para andar

Avatar
Jacelia Tosta Ramos 3 de março de 2020

Em Salvador-Ba., recebemos multa grave, no valor de $ 197 e menos 7 pontos na carteira por está estacionado no rotativo por 2 horas e passar mais poucos minutos no local estacionado. Acho isso um absurdo e exploração, visto que, os aplicativos deles não renova a permanência. Só roubo no bolso dos consumidores honestos e trabalhadores!
Prefeitura pode multar via o Código Nacional de Trânsito nas ruas e avenidas da cidade????

Avatar
Joaci Nandi borba 3 de março de 2020

Aí sim era que tava faltamdo,licenciamento independente de qualquer outro tributo,ficamdo a dívida ativa, em caso de transferência obrigue a quitação

Avatar
Everton Castro 3 de março de 2020

Séria muito bom também, se conseguíssemos parar com isso de todo ano ter que licenciar o carro, meu se o carro é meu e está no meu nome pq todo ano temos que fazer isso, só aqui no Brasil é assim, em outros países não, poderíamos pagar o IPVA, e seguro obrigatório, mas licenciar se o carro já está no meu nome acho isso desnecessário, isso séria certo de o vendesse para outra pessoa aí sim, mas como vai estar comigo não acho que isso seria necessário!!

Avatar
Sérgio 3 de março de 2020

É um absurdo este tanto de taxa para veículo, precisa alterar o projeto deputado, para licenciar veículo deveria pagar IPVA apenas na compra de veículo seja novo ou usado.e as multas devem ser pagas em caso de transferências.Nao deveria existir taxa de licenciamento isto e dever do estado. Agora outra com este mundo globalizado não deveria emitir mais documentos de veículos e nem CNH em papel ou façam tipo um cartão magnético ou melhor a autoridade ao parar um veículo a placa e a identidade do condutor aí verá se o veículo está regular a quem pertence e também se o condutor está habilitado é preciso acabar com papel e eliminar taxas… ninguém suporta está carga de impostos!!!?

Avatar
Emerson 3 de março de 2020

Parabéns Dputado !
Esse tivermos que fazer uma abaixo assinado pra que essa demanda seja aprovado ,daremos todo apoio . Chega de ser tirado o direito de nós cidadãos Brasileiro de ir e vir ,com leis que só enche os cofres e contas de alguns …. Enquanto a maioria dos brasileiros trabalham 12 meses pra pagar 4 a 5 meses de imposto , e quando conseguem financiar um carro pra trabalhar gerar renda pra sustentar sua família criam leis pra dificultar a vida , profissional ,socio – econômica….. Parabéns

Avatar
Sandro 3 de março de 2020

Até que enfim estamos saindo da escravidão, espero que seja breve parabéns, e esses pedágios, não dá para ir levar as crianças na praia um absurdo ,único país no mundo

Avatar
fabio caló 3 de março de 2020

parabéns prota

Avatar
Messias Pereira da Silva 3 de março de 2020

Tomara q isso aconteça!Vai ser um sonho realizado para milhões de Brasileiros! E parabéns para aos dono da ideia bora la senhores deputados concretiza isso logo pq a ideia é muuiiito boaaaa!!!

Avatar
Antonio alves 3 de março de 2020

Parabéns deputado frotas devorou concordo plenamente com com sua atuação precisamos de deputado que penssa igual ao sr

Avatar
Nivaldo 3 de março de 2020

Esse deputado primeiro tem que fazer um projeto de lei para acabar com as mordomias dele e de seus pares, mexer com IPVA etc é querer dar uma de bonzinho com o dinheiro alheio.

Avatar
Celso vieira profeta 3 de março de 2020

Ele tá certo no Brasil todos querem tira uma casquinha do contribuinte o licenciamento do não tem nada a ver com o imposto se o veículo está devidamente atualizado sem multas manutenção em ordem

Avatar
Celio 3 de março de 2020

Parabéns deputado pela atutitude a população agradece e nosso bolso tbm.

Avatar
Paulo calmon 3 de março de 2020

Parabéns

Avatar
Lidiana ruas 3 de março de 2020

Acho que estamos evoluindo sim, mas temos a questão de quem adquire um bem tem que arcar com os tributos, concordo, mas a remoção e pagarmos de tudo que é taxa pra retirar só lota os pátios, temos que ser justos, não
Precisa ser um imposto tão caro, e parcelar mais esse
Ipva, já que o salário do povo não dá pra quase nada, e o governo não ajuda né com políticas econômicas melhores, e nem adianta vir com o papo ridículo do senhor ministro da economia, capaz que se ele falar algo ainda vai dizer que brasileiro não pode ter carro

Avatar
Rubiney Alcântara 3 de março de 2020

Eu particularmente concordo mais tem uma coisa pra ser vista.
O veículo tanso atrasado um ano tudo bem de não guinchar ou multar, mais com dois anos de atraso aí sim tem que remover ou aplicar a multa necessária.
Agora sobre o veículo possuí multas e só poder licenciar o veículo se pagar todas as taxas eu acho absurdo porque tem gente que mau tem o dinheiro do licenciamento.
Parabéns Alexandre Frota.

Avatar
Sergio 3 de março de 2020

Ótima iniciativa ???

Avatar
Vinicio ramos 3 de março de 2020

Graças a Deus estou começando ver uma luz no fim do túnel… Parabéns ao deputado Alexandre frota

Avatar
Léia 3 de março de 2020

Será que estamos mesmo a caminho de um país mais livre e um Estado menos agressivo aos cidadãos? Quase um sonho!

Avatar
Eduardo Henrique paulino 3 de março de 2020

Acho correto essa iniciativa.

Avatar
Edcio Staviasz 3 de março de 2020

Parabéns FROTA.
ATE QUE ENFIM FEZ UMA COISA ÚTIL PARA A SOCIEDADE.

Avatar
Meu nome é Pedro . eu acho excelente amedida do Deputado Alexandre Frota parabéns pela a iniciativa . 3 de março de 2020

Obrigado Deputado Alexandre Frota
Parabéns

Avatar
Valmir 3 de março de 2020

Concordo plenamente.

Avatar
ANTONIO DOS SANTOS 3 de março de 2020

é um absurdo você tem que pagar multa para liberar o documento tira o direito de ir e vir do cidadão não tem nada a ver com documento é isso que eu penso

.

Avatar
Antônio Osmar Mingates 3 de março de 2020

Concordo que o licenciamento tem que ser separado do IPVA, quanto ao licenciamento atrasado concordo com uma multa mais não s apreensão do veiculo, isso porque hoje os pátios estão nas mãos de terçeiros e os preços pra retirada e guincho é um roubo.

Avatar
Cicero Henrique Novais da Silva 3 de março de 2020

Estou totalmente de acordo com essas medidas lançada pelo deputado Alexandre Frota.Esperamos que seja aprovada logo.

Avatar
Cesar 3 de março de 2020

Na verdade a apreensão de veiculos formam QUADRILHAS, uma vez que na faltada retirada do veículo, sao vendidos para terceiros e desmanches.Aproveita aunentem a Pontuação de CNH de 20 para 40 Pontos…Uma outra Quadrilha criado no Governo FHC..

Avatar
DANIEL LABORDA DE MOURA 3 de março de 2020

Parece que possuir carro o Brasil é sinônimo de castigo, se paga para tudo em relação ao veículo, até parece que o carro nunca é seu, sempre tem que pagar algum imposto sobre esse patrimônio que é seu…

Avatar
alessandro 3 de março de 2020

Os nossos impostos deveriam ter o seu destino para aquilo que realmente são nos cobrados, no que se refere a desvincular de multas, seriam mais veículos irregulares na via…na outra ponta preferia mais preocupação com os acidentes de trânsito e suas punições extremamente brandas !!! Projeto populista já que o IPVA é muito maior e muito menos necessário !!! Como dito, apenas na compra e troca de proprietário seria o suficiente !!!

Avatar
ROSELI Teresa SANTOS 3 de março de 2020

Eu acho que tem que tirar esse licenciamento, pois já pagamos à IPVA tá ótimo.

Avatar
Dr. Amaral 3 de março de 2020

Tem que acabar com o IPVA.Isso é uma vergonha.Todo ano vc paga imposto para ter um carro que vc já pagou um absurdo.

Avatar
CARLOS ROBERTO PEREIRA 3 de março de 2020

Pior que os políticos são os comentários postados. Parecem que não frequentaram salas de aulas.

Avatar
Alex maciel 3 de março de 2020

Parabéns isso sim seria justo com o cidadão brasileiro se4 dono de verdade do seu veículo conquistado a base de muito trabalho para se te4 o direito de ir e vir passear com a família os policiais são muito arrogantes quando os documentos estão atrasados que por.muitas vezes não se paga mesmo por falta de dinheiro e não por vontade própria eu tenho um carro ano 2002/2003 nao acho justo pagar 680 reais de IPVA. Acho sim justo pagar uma taxa todo ano mas que seja um valor menos e que s4ja igual pra todos.

Avatar
Hilton Frazão 3 de março de 2020

Acaba o esse confisco de propriedade onde ganha o Detran, Leiloeiro e empresas de guincho,bem elaborado o projeto, caro deputado

Avatar
Décio Jorge de A Machado 3 de março de 2020

Só não estou entendendo como o estado vai fiscalizar os débitos do veículo. Hoje no Rio de Janeiro já foi abolida a vistoria. Em virtude disto é comum ver veículos circulando em mal estado de conservação colocando os pedestres e outros veículos em perigo.

Avatar
Marcio 3 de março de 2020

Nada a ver ipva é fazenda e licenciamento é detran/denatran

Avatar
Luiz Sérgio zanella 3 de março de 2020

Assim é no mundo inteiro .Aqui só pensam em multar taxar onerar
ESSE projeto devia já estar aprovado por totalidade absoluta

Avatar
Rosenildo 3 de março de 2020

Bom seria se esse licenciamento que é anual,fosse de3 em 3 anos, aí sim, o povo poderia sobrar uma grana a mais.

Avatar
Gerson Gomes da Silva 3 de março de 2020

Seria muito justo desvincular, até porque já pagamos muitos impostos nesse país, poderiam extinguir o IPVA.

Avatar
Claudio moraes 3 de março de 2020

O Ipva devia ser pago somente na primeira compra do ou transferência de um proprietario a outro, hoje ainda vc compra um carro e ele nunca é seu todo ano tem que pagar caso contrário lhe tomam seu bem,que na maiorio dos casos conquistados como muito sacrifício. Apoio fim do Ipva.

Avatar
Alessandra Fiocca 3 de março de 2020

Também concordo com o fim do ipva,comprei meu carro novo na agência tem 8 anos, mas não vou trocar tão cedo por outro, achei um absurdo esse ano ter que pagar 3 parcelas de mais de 300 cada, isso é ridículo, tomara que seja aprovada uma lei que acabe definitivamente com esse imposto.

Avatar
Antonio Gomes da Silva 3 de março de 2020

É verdade não deveria nem IPVA só no primeiro emplacamento.

Avatar
Arnaldo Domingues 3 de março de 2020

O povinho pra escrever errado!!!

Avatar
Moisés Cutrim 3 de março de 2020

Começando com você meu querido Arnaldo. Essa sua frase não tem fundamento e palavra que não existe no dicionário português.

Avatar
Paulo 3 de março de 2020

Exatamente meu amigo

Avatar
Giovany Marques 3 de março de 2020

Sou totalmemte a favor, com o fim do IPVA ja que pagamos imposto no Brasil ate para respirar.
Se o IPVA é para a manutenção asfaltica por que entao tem pedagio? Para que tanto imposto na gasolina? E o valor era para ser de 1% do valor do veiculo eu pago ate 5x mais. Pra mim é um absurdo a guantidade de imposto do Brasil o país com os maiores imposto do mundo e continua sempre a mesma porcaria.

Avatar
Armando Alves De Sá Filho 3 de março de 2020

Meus parabéns por quer nem todo mundo não tá em condições de pagar os débito do veículo, acho uma falta de respeito guinchar o seu veículo , nosso povo passar uma vergonha, muinto não tem condições de pagar, tem um veículo por necessidade , nois pagar tantas taxa e IPVA e o pedágio as pessoais mais humilde sem condições não tem como pagar, então concordo com a lei ficar guinchando carro de um pobre coitado, que depende do veículo pra seu ganha pão o Alexandre frota está de parabéns por isso e facilitar nossa vida, a polícia são autoridade que esculacha o pobre, muinto bacana a atitude dele

Avatar
L Claudio Alonso 3 de março de 2020

Quem não sabe produzir riquezas, cria impostos… Liberalismo na veia!

Avatar
Ricardo silva 3 de março de 2020

A verdade que nós somos violados pelas propias leis que nos são impostas no Brasil começa no preço absurdo que pagamos de taxas e tributos dos veículos possuídos nós precisamos de leis que favoreçam a todos não uma menoria nossas leis são frouxas e com bastanta deficiências com brechas que ferem a propia constituição dando legalidade para uma cobrança sem fim precisamos de uma lei que puna uma lei velha que seja desvinculada do codigo penal como a lei que retem os veiculos com atraso deve se aver um projeto para pagar uma unica vez o imposto devido do veículo e não ser cobrado mais podemos melhorar nossas leis quando ouvimos o povo não só congresso ou parlamento as câmaras legislativo.pois qurm controi não pode destituir desconstruir temos muitas cobranças de radares em todo canto
Deveriam ser todos retirados e quanto as infrações cometidas ser retirada a permissão de dirigir após algo grave ocorrido e comprovado culpa do condutor
Nossas leis funcionam mais PRECISA ser pensado no efeito que ela produzirá lei precisa ser limpa transparente para solucionar resolver não coibir a população precisamos de mais respostas menos radares menas multas não adianta criar leis se nao se tem antídoto para o efeito que ela causará primeiro criar solução saidas para as leis que são impostas não adianta criar lei e depois fala que ela feri os direitos o código sivil penal ou decreto que foi instituído ha alguns anos atrás
É preciso tambem que todos condutores que for pego embriagados percan o direito de conduzir seu veículos e removidas suas habilitações definitivas nao penalizar multar não aceitar pagamento de multas e libertar o infrator para as ruas.
ATENCIOSAMENTE RICARDO SILVA

Avatar
Luiz 3 de março de 2020

Amigo, vc necessita urgente de um curso de português.

Avatar
Paulo 3 de março de 2020

Eu acho que depende para qual modalidade o carro ser ser for para trabalho sim

Avatar
Antonio Apóstolo de Oliveira 3 de março de 2020

Pagamos IPVA e SEGUROS para que que eu saiba seria para conservação das rodovias mas temos pagar pedágio isto quer disser que fabrica de arrecadação de dinheiro para cofres públicos por exemplo quando roubam nossos carros em via pública o governo não se responsabiliza pela segurança do veículo. IPVA E SEGURO E MULTAS SÓ PARA ARRECADAÇÃO DOS GOVERNOS

Avatar
Elci Monteirode Lima 3 de março de 2020

Acho equivocado,e como sempre digo:
Com tanta coisa séria para resolver e eles ficam mexendo no que já está pronto!

Avatar
Almeida 3 de março de 2020

Vai lá dar todo seu dinheiro para o governo,já está tão acostumada ser surrupiado pelo governo,que aceita isso…

Avatar
Hélio 3 de março de 2020

Qual é o pior é um carro com o IPVA atrasado ou um carro cometendo crime como droga sequestro
A diferença é os dois corre das blitz
Tira o IPVA assim só o suspeito de crime foje IPVA não é crime

Avatar
Marcus Vinicius 3 de março de 2020

Acabem com o IPVA e com o pedágio, chega de imposto em cima de veiculo, carro brasileiro é um dos mais caros do mundo graças a ganância do governo.

Avatar
José Alexandre 3 de março de 2020

O Brasil está mesmo mudando, chega de extorquir dinheiro do cidadão

Avatar
Marise Costa Bessa 3 de março de 2020

Acho q é uma máquina e arrecadação esfolando o povo brasileiro, se pensarem direito,conseguirão fazer coisa melhor…. chega de tanta exploração e arrancar dinheiro dos nossos bolsos… nem dá pra ver retorno de tantos impostos… ee transitamos por estradas melhores temos q arcar c/ pedágios

Avatar
Fábio 3 de março de 2020

Já era assim antes, só mexeram para arrecadar mais dinheiro do povo. Tomara que seja aprovado esse projeto de lei. Parabéns aos envolvidos.

Avatar
joao 3 de março de 2020

acho errado pois antes já era dessa maneira e não deu certo se já como está tem gente com o veículos cheio de multa imagine se aprovarem esse projeto o povo brasileiro não é educado

Avatar
Roberto 3 de março de 2020

IPVA era pra ser 1% sobre o valor do veículo e pago em 10 vezes iguais
E cada um separado dos demais imposto.

Avatar
Clovis Rodrigues 3 de março de 2020

Estas taxas servem para aumentar a corrupção, vc cai numa blitz se tiver com documento atrasado, ou vc dar provinha para o agente ou teu carro e guinchado aqui em Belém e assim deve aprovar mesmo está lei acaba com os curruptos.

Avatar
Alexandre 3 de março de 2020

Totalmente errado , os proprietários vão deixar de pagar os tributos , por que eu pagar se outros não pagam vai generalizar. Ou acabam com o IPVA , ou cobram de todos , se não pagar não dirige, ou ninguém paga e todos passam a dirigir. Porque a lei é para desvincular e não deixar de pagar. Bem colocado por Luis Fernando.

Avatar
Valdir 3 de março de 2020

Tributo é tributo. Taxa é taxa. Não tem vínculo, simples assim.

Avatar
Wellington 3 de março de 2020

Esta correta essas interpretacoes, pois licenciamento nao pode depender dos tributos!
Caso nao pague o ipva, o nome fica sujo e entra na divida ativa, o que ja pune o contribuinte

Avatar
Jaqueline 3 de março de 2020

Bom dia!
Pagar o licenciamento tudo bem e uma taxa justa, agora IPVA nao e uma taca e um imposto caríssimo. Tenho um carro tenho que pagar 1900,00 por ano, se possuo durante 5 Anos vou pagar 10.000.00 mil reais, o carro nao e meu e dos politicos que pegam nosso dinheiro e gasta nas campanhas caras deles. Pq estradas nao temos, saude nao temos, educacao nao temos, emprego nao temos para que esse impisto taO caro de IPVA MESMO. nao paguei e nao pagarei. Mude a lei. Esta na hora de vcs pensarem no proximo e se colocarem no lugar dos outros.

Avatar
José Alberto 3 de março de 2020

Ao invés de acabar com o seguro obrigatório,como o governo chegou a fazer, deveria mesmo era acabar com o IPVA.

Avatar
Joca 3 de março de 2020

Fica a dica, observaremos os que realmente estão fazendo a diferença lá em Brasília, os que mamam, bora diserta Los

Avatar
Elton Verona 3 de março de 2020

Na Espanha o IPVA é pago na gasolina e é proporcional ao que vc consome,anda mais paga mais,mas é um percentual minimo

Avatar
Paulo 3 de março de 2020

Independente de qual forma essa máfia rabisca ideias “milaborantes” em um pedaço de papel sujo, imposto sempre será roubo! Nem deveria existir cobrança para tal. Se vc não paga esse roubo, eles te rouba e vendem para alguém abaixo custo de mercado, vídeo leilões. Leis arbitrárias seletivas coercitivas sao apenas um meio de roubar criando essas coisas onde dizem que é crime.

Avatar
Tânia Torres 3 de março de 2020

Muito bom os 2 projetos!

Avatar
Osp 3 de março de 2020

Vi alguns comentários dando Parabéns ao deputado AlexAndre frota pelo quê ele fez, é algo que todos precisam inclusive eu… Mas esse deputado não faz mais que a obrigação… Até mesmo porque ele é pago pra isso! E diga se de passagem, bem pago!

Avatar
Francisco 3 de março de 2020

Osp concordo nada mais que obrigação,se não me engano na Suiça ou Suécia, os polícia não recebem pra servir o povo, isso servir(em primeiro lugar aqui nem ganhando fazem direito).

Avatar
Sidnei 3 de março de 2020

Eu nao sou fam do deputado frota mas este projeto dele e muito bom

Avatar
Ezaias Tomaz 3 de março de 2020

Vocês não entenderam… Ao desvincular o licenciamento do IPVA, o carro passará a ser recolhido com o atraso do IPVA que vence antes do licenciamento. Hoje o recolhimento do veículo só pode ser efetuado pelo atraso do licenciamento que pode vencer até em dezembro.

Avatar
Luís Fernando 3 de março de 2020

Hummm! Isso vai ficar mais ruim ainda!!!
Vejam bem! Não estou defendendo e nem acusando ninguém, mas, nós brasileiros não sabemos distinguir “meu dever com o dever do outro”. O quero dizer que pra educar crianças, colocamos regras a elas, ou ela se comporta ou ela de alguma forma terá de saber reconhecer quando desobedeceu e aí as regras desaparecem. Educar adulto é como desmontar rocha com socos. Nós não sabemos para que significa: faixa de pedestres, faixa continua branca, faixa continua amarela, faixa dupla continua amarela, faixa zebrada, sonorisador, semáforo amarelo, semáforo vermelho, semáforo verde, placa verdes, brancas, amarelas e muitas outras coisas que passaria o dia todo aqui descrevendo. Então precisamos substituir as multas por outra coisas que neste momento está ajudando a nós educar no trânsito, por algo que viesse a corroborar com o bom funcionamento do tô trânsito.
No demais concordo em diminuir impostos.

Avatar
Odair 3 de março de 2020

Vc não sabe, me tira fora dessa o Rapunzel.

Avatar
marcia 3 de março de 2020

Bom dia…Olha só, a coisa começa na base. O que podemos esperar se não educamos nossos filhos? Educar é conviver, demonstrar e não delegar responsabilidades para escolas e professores e depois convenientemente reclamar de tudo. Ah sim, isso sabemos fazer bem. Desenvolver a capacidade de ouvir o outro e colocar nossas opiniões e respeitar divergências e as diferenças. Quando que colocamos o bem, ou bom senso à frente, conciliando tudo? Utopia né…respeito!

Avatar
Fabian santos 3 de março de 2020

Bom dia !!
Quem não tem educação tem que voltar para escola , agora prefeituras estão fazendo multas não para educar e sim para fazer renda , tomei uma multa onde não fui no período indicado ,R$ 1000.00 total, acabei não pagando meu IPVA por isso

Avatar
Brisa 3 de março de 2020

Vai dormir cara, quanta asneira, vi vários comentários vergonhosos aqui, não devem saber escrever nem o próprio nome, mas vc foi o campeão.Meus parabéns!!!O troféu é seu!!!

Avatar
Rosana 4 de março de 2020

Parabéns pela iniciativa em desvincular os impostos e tirar essa muita e apreensão. Deus ajude que os demais deputados também tenham essa consciência.

Avatar
Jose William Bernardino de Souza 3 de março de 2020

Se aprovado, será de ótimo aceito onde uma pessoa gasta tanto na compra de um veículo e por um atraso perder seu veículo e ainda ser posto em um local de estrago sem contar com os furtos que no próprio pátio do detran têm…

Avatar
Gilson 3 de março de 2020

Concordo, apesar das duas coisas precisarem de combate para ontem. Veículos depenados em pátios, sob custódia, é uma vergonha.

Avatar
Valdomiro 3 de março de 2020

Deveria era acabar com o IPVA

Avatar
José Odenir serain 3 de março de 2020

Concordo, deveria mesmo é acabar c IPVA que quando foi criado era p ser imposto provisório como a própria abreviação diz, mas está engavetado lá em Brasília e eles não votam por que o lobi é muito forte lá, assim como foi a CPMF,e além do mais já existe o pedágio p conservação de rodovias e o tal do SID que é um imposto já está embutido na gasolina, e estes ladrões de colarinho branco não fazem nada o tirar estes impostos em cascata, e ainda querem apreender seu veículo quando vc atrasa o pagamento,o que é inconstitucional, pois seu veículo é “seu”, repito, não se pode apreender um bem que vc pagou e pagou muito caro já c impostos caríssimos, tem que haver apenas uma forma de imposto, ou IPVA ou ou SID ou pedágio, eu particularmente prefiro IPVA, pois se somar o pedágio que pago o ano todo dá dez vezes mais, ladrões, ladrões, ladrões.

Avatar
Carlos Augusto 3 de março de 2020

Bom dia ! Pagamos muito impostos neste nosso país! Pagamos IPVA! Licenciamento ! Pedágios! Pedágio e IPVA! Bitributo ! Absurdo o que pagamos ! IPVA seria 1% ? Compramos um veículo que nunca somos donos totalmente. Porque sempre pagamos , para encher os cofres públicos. Não temos estradas ! Educação! Saúde! Moradias ! Empregos ! São tantas falhas absurdas. É o nosso Brasil! Bom dia a todos.

Avatar
Marcelo 3 de março de 2020

Eu concordo com esse projeto do Frota tá certíssimo não se deve vincular um débito com outro para forçar o recebimento e também não deve apreender um veículo por falta de pagamento de licenciamento e IPVA por falta desses pagamento Eles retirou o veículo de nos e cujo valor geralmente não se compara o valor do veículo dessa forma a gente não é dono do veículo Como retirar o veículo de um proprietário que ele comprou e pagou, e pagar todos impostos corretaente e mesmo assim por falta de pagamento de IPVA e fica sem o veículo Isso tá errado e esse projeto tenho certeza que vai mudar a história

Avatar
Paulo Roberto Ribas 3 de março de 2020

Projeto muito bom, afinal nossas estradas estão em péssimas condições e as que estão boas tem pedágios. Pagamos duas vezes pelo mesmo serviço e nas cidades existe os estacionamentos pagos cobrados pelos municípios. Nessas condições não deveriam era ser cobrado. Ou se paga um ou se paga outro. Dois não dá.

Avatar
Ivanildo Ferreira dos Santos 3 de março de 2020

Vai dar muito bon porque na6sei pra onde vai o meu dinheiro

Avatar
Ronald 3 de março de 2020

Eu acho certo si a gente atrasa um ano de dc eles prende o carro e vai pro leilão eu aço errado então a gente não manda nas coisaqui a gente tem

Avatar
Ricardo 3 de março de 2020

Ate que enfim, um fim, para a roubalheira !

Avatar
walter 3 de março de 2020

Acho o projeto muitíssimo plausível. Porém, gostaria de solicitar uma atenção maior para as nossas estradas (ruas ) principalmente no Rio de Janeiro .

Avatar
Osni 3 de março de 2020

Nos pagámos um preço absurdo ao adquirir um veículo aqui no brasil.e depois temos que continuar pagando taxas altissimas para poder utilizar o mesmo.nos Brasileiros não suportamos mais essa política podre.

Avatar
JAIR ALVES DA SILVA 3 de março de 2020

Parabéns é isso aí têm que parar com está roubalheira

Avatar
José Heracilio Ribeiro 3 de março de 2020

Desvincular!!??
Isso tinha é que acabar !!!

Avatar
Marise Costa Bessa 3 de março de 2020

Exatamente! Pagamos impostos na aquisição do veículo e no combustível

Avatar
Irani concecio 3 de março de 2020

Parabéns até que enfim um mentor que pensa no povo brasileiro tão usurpado.

Avatar
Irani concecio da Silva. 3 de março de 2020

Sem palavras que bom que ainda existe pessoas sábia e honestas no Brasil.
Se estes impostos abusivos fosse revertido em estradas, estacionamentos seguros para o veículo, danos causados por buracos em vias o que pagamos em pedágios só aí diz tudo.

Avatar
Belmiro 3 de março de 2020

Lamentável esse projeto. Mais uma beneficiar quem comete erros. Tantas prioridades que país precisa, vai se perder tempo com isso. São os políticos.

Avatar
Carlos antonio 3 de março de 2020

BOM DIA!A SUA IDEIA É BOTIMA MEU DEPUTADO ALEXANDRE FROTA AGORA ELA SÓ TEM QUE SAI DO PAPEL O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.ABRAÇO

Avatar
Eliana 3 de março de 2020

Deve ser como em outros países. IPVA pago somente na compra do veiculo. A taxa deve ser mínima de no máximo 20 reais anual.
Afinal ter um bem e todo Ano pagar taxas e abusivo. Mesmo porque para a manutenção das rodovias você ja paga Pedagio que e abusivo.
No meu caso pago 15,40 para rodar 67 km ????
Um absurdo pedágio de Moreira Cesar próximo a Aparecida do Norte.
O brasileiro ganha pra pagar postos e taxas e correr atrás das supostas promoções no supermercado.

Avatar
sergio mendes camasso 3 de março de 2020

Veremos,pois se for aprovado essa lei,(o que espero que seja!)ficará nítido o corporativismo no congresso,pois a derrubada do DPVAT não passou!

Avatar
Fabio 3 de março de 2020

Concordo com ele é com o senado também.
E inaceitável vc levar anos pagando um corro pra depois a polícia leva seus carro por vc deve um imposto, é ridículo isso vc deve ao Estado ñ seu carro seu suor.

Avatar
Francisco Martins 3 de março de 2020

Muito bom . menos uma preocupação pra o contribuinte

Avatar
Ivan do Amaral 3 de março de 2020

Já demorou, na verdade teria é que diminuir o valor de tidas essas cobranças, afinal São muitos impostos para se ter um bem, e ainda pagar tudo isso e torcer para um ladrão não levar como aconteceu comigo e com outros tantos

Avatar
Irani concecio da Silva. 3 de março de 2020

Corretíssimo se fosse revertido em estradas, estacionamento, segurança em poder deixar seu veículo estacionada, este imposto e dinheiro que vai para os ratos.
Agora sinto mudanças no nosso Brasil.
Até que em fim uma pessoa distinta e sabia.

Avatar
Valdir de souza 3 de março de 2020

Se estiver com atraso 3meses
Tem multa

Avatar
Cezar Augusto Albuquerque Santos 3 de março de 2020

Já privatizaram quase todas as estradas do País, o IPVA é mais um meio de arrecadação tributária ilícita, concordo com um comentário acima citado, à cobrança do IPVA só na hora da copra ou venda do veículo.

Avatar
Mikael 3 de março de 2020

Já passou da época isso..
Multa por infração, não poderia ser uma penalidade infringindo o direto de ir e vir e propriedade.
Da a ideia que compramos um bem, pagamos por ele,e não somos donos de fato deste bem

Avatar
Oscar Gomes dos Santos 3 de março de 2020

Eu comprei um veículo pro meu dia dia a apareceu multa de quase 6.000,00 Eu não tenho condições de pagar eu não posso usar e o carro vai ficar na garagem. Se eu sair o detran leva pra eles. Aí aí qual são os meus direitos?

Avatar
M.frutuoso 3 de março de 2020

Vai sair do papel o e só Oba oba.

Avatar
Isabel 3 de março de 2020

Concordo

Avatar
Aloísio 3 de março de 2020

Parabéns pelo o projeto pois com isso facilitaria os proprietários de veículos resultaria se menos apreensão de veículos pois com isso quem ganharia o estado e menos problemas ao motorista.

Avatar
Jonata 3 de março de 2020

Concordo com essa ideia,ano passado tomei 5 multas no total de 4.300 reais por coisas absurdas,hoje meu ipva esta em 800 reais entao ja sao 5.100 como faço desse jeito? É mais facil abandonar o carro certo,sao custos absurdos que nao deveria existir.

Avatar
Ana Carolina Alexandre da Silva 3 de março de 2020

Amei. Tomara que seja aprovado!

Avatar
Eudenia loura da Silva 3 de março de 2020

Parabens deputado Alexandre Frota,obrigada por estar nos representando mto bem na camara… e realmente por falta de um atrazo de um licenciamento nosso carro seja apriendido,é um absurdo passarmos por tamanha constrangimento onde ja contribuimos tanto e nao temos rodovias descentes p circularmos e so robalhera.

Avatar
Raimundo 3 de março de 2020

Um absurdo,hoje tive que desembolsar uma fortuna pra transferir um veículo pro meu nome
,217 de transferência,170 de vistoria 677 de licenciamento e Outros encargos mais uns encargos que não me lembro agora totalizando mais de 1100 um mil e cem reais

Avatar
Christian Pedrosa de Moura ferraz 2 de março de 2020

Concordo plenamente ,um absurdo IPVA e as estradas do jeito que está, buraco na cidade que danifica os carros,fora essa fábrica de muitas que está um assalto a todos aqui em recife pe

Avatar
Francisco Formiga de Araujo 2 de março de 2020

Esse exame toxicológico não é prá o motorista pagar não,o governo é que tem que arcar com as despesas, não o motorista,certo.

Avatar
Irinita 3 de março de 2020

Alexandre frota nota 10 por vc ajudar o povo já estamos cantando de trabalhar só pra pagar imposto e tributos de luz energia elétrica também

Avatar
Rosimeire Alves de Souza 3 de março de 2020

Até quê enfim um político lembrou dos seres humanos kkkk

Avatar
Nodiel v. Silva 3 de março de 2020

Sim concordo plenamente o estado
Toma os nossos carros .confisco é crime que seja aprovado com urgência

Avatar
Candido 3 de março de 2020

Parabens p deputado ,,,,, imagina,,,Vc trabalha p caramba p comprar seu carro daí chega um o estado por conta de um imposto toma seu carro na maior cara de pau,, isso é um assalto,, parabéns p frota ….

Avatar
Valdir 3 de março de 2020

Porque não aproveita e tira o pagamento do IPVA dos carros antigos aqui em Minas como são Paulo e outros estados.

Avatar
João Marcos 3 de março de 2020

Parabéns deputado Alexandre frota por está iniciativa

Avatar
Neusa souza 3 de março de 2020

Deveria ser cobrado quando vc já compra um carro já pagamos um absurdo de juro pro banco financiar um carro logo prazo já pagamos 2 carro tem ajudar nos pq hoje carro e precisão não e luxo sim claro tem muito que tem carro caro nos pobre compramos o que da no nosso alcance++

Avatar
Maria Luiza 3 de março de 2020

Parabéns dep.Alexandre Frota o povo já não aguenta mais pagar tantos impostos.

Avatar
Ricardo 3 de março de 2020

Alexandre os cara fala que vc é louco.
Louco são eles que rouba o país direito.
Com Federal e estadual.
Mais rouba bonito.
Pega bilhões.
E o povo não tem força pra nada
E tem mais nunca vai mudar a roubalheira. Tão roubando lá trazja quando indo dava ouro e ele dava nada sempre vai ser a sim. Pais de bandidos???

Avatar
Antonio alves 3 de março de 2020

Parabéns deputado Frota ai sim demorou to de acordo

Avatar
Welisson melo 3 de março de 2020

Muito bom Alexandre! Não precisa ser inteligente para saber que isso é so arrecadação e assalto ao nosso bolso, onde pagamos todos os impostos e sem.funs lucrativos e so querem cada dia mais ações para nós sugar e prejudicar que Deus abençoe que de certo e parabéns pela iniciativa.

Avatar
Airton Nunes de Miranda 3 de março de 2020

Parabéns deputado Alexandre Frota, concordo plenamente com seu projeto, o licenciamento de um veículo não pode está atrelado a imposto e sim ao licenciamento, outro detalhe, cobrar IPVA anualmente é ilegal e imoral, o cidadão ter que pagar imposto de um objeto que já pago, isso é um assalto ao cidadão.

Avatar
Deixe um comentário