Ao ligar o carro pela manhã, verifique alguns itens importantes

"Ligar o carro pela manhã é uma tarefa diária, mas nem todos os motoristas tomam os devidos cuidados e seguem as recomendações para essa operação"

Por Boris Feldman13/11/19 às 21h00

Ligar o carro pela manhã é uma tarefa diária, mas nem todos os motoristas tomam os devidos cuidados e seguem as recomendações para essa operação rotineira. Em primeiro lugar, ao ligar a ignição, antes mesmo de virar o arranque, deve-se verificar se todas as luzinhas do painel estão se acendendo e se apagando alguns segundos depois, para se estar certo de não ter nenhum problema mecânico ou elétrico e nem a possibilidade de alguma lâmpada estar queimada.

Depois, antes de virar o motor, aperte o pedal da embreagem para poupar o motor de arranque e a bateria, além de evitar que inadvertidamente se dê no arranque com a caixa engrenada e o carro dê um pulo. Quando o motor começa a funcionar espere entre 40 e 50 segundos para que todas as partes do motor, que se atritam umas com as outras, já tenham recebido o óleo de lubrificação. Quando, então, já se pode sair com o automóvel, sem a necessidade de, como no passado, esquentar o motor. Porém, tome o cuidado de não pisar fundo no acelerador, e não exija tudo do motor até que a temperatura da água de refrigeração chegue próximo ao seu valor ideal de funcionamento, indicado pelo reloginho de temperatura no painel.

ligar o carro
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (5 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário