Carros com turbo e injeção direta precisam de óleo específico para o motor

Carros com essas tecnologias mecânicas exigem que o óleo de motor obedeça a uma categoria de aditivação mais elevada

Por Boris Feldman14/11/19 às 06h15

Alguns carros mais modernos estão recomendando o uso do óleo de motor da categoria de aditivação SN Plus, mais caro que outros óleos também modernos, das categorias SM ou SN. E a explicação é que este óleo SN Plus foi criado especificamente para motores com turbina e injeção direta.

Para evitar um fenômeno que simplesmente o destrói(o motor), que é uma super pré-ignição provocada pela injeção direta, que desmancha a película de óleo nos cilindros.

E essas gotículas de óleo misturadas com a gasolina é que resultam nessa perigosíssima pré-ignição. Se o seu motor é turbinado e tem injeção direta, use o SN Plus. Caso o contrário, ele não é necessário.

Hyundai HB20 Diamond Plus - foto Alexandre Carneiro óleo de motor
Motor turbo com injeção direta do novo HB20

Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    José Moura 14 de novembro de 2019

    Carros com aspiração natural e injeção indireta também exigem um óleo específico para cada motor.

Avatar
Deixe um comentário