É verdade que o ar-condicionado consome mais em baixa temperatura?
Muitos boatos ainda envolvem o ar-condicionado sobre seu funcionamento e também em como ele influi no consumo de combustível
Muitos boatos ainda envolvem o ar-condicionado sobre seu funcionamento e também em como ele influi no consumo de combustível
Discussão de apaixonados por automóvel em mesa de botequim: uns dizendo que o ar-condicionado do automóvel pode ser colocado em qualquer temperatura que não muda o consumo de combustível. “Tanto faz colocar frio máximo como frio médio, porque essa temperatura é ajustada pelo equipamento com mais ou menos água quente. E o compressor do ar-condicionado vai estar sempre trabalhando do mesmo jeito”.
Entretanto, não é mais assim que ele funciona. É até um absurdo em temos ecológicos, pois não faz sentido o compressor jogar ar frio de um lado e o radiador água quente do outro, como as torneiras de um chuveiro.
Nos carros mais modernos, quando é atingida a temperatura estabelecida pelo motorista, o compressor, que é variável, vai reduzindo a quantidade de ar frio fornecida. Então, quanto mais baixa se quer a temperatura, maior o consumo de combustível.
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Carro C3 beleza ar.condicionado não faz nenhum barulho
Informação totalmente equivocada! Não existe ar-condicionado que use água de ar quente para equilibrar temperaturas! Existe uma peça chamada pressostato que atua juntamente ao termostato(equipamento que define o nível de resfriamento desejado) e esta peça faz com que o compressor desligue quando a temperatura é atingida, sendo assim o termostato trabalha ligando e desligando o compressor na temperatura definida oscilando de 2 à 5 graus para religar. Em carros modernos para melhorar autonomia, foi criado um sistema que quando o carro está em locais íngremes ou necessita de mais arrancada, caso precise de mais força para subir ou arrancar o compressor será desativado automaticamente, religando quando o acabar a necessidade de mais força ou terminar de subir a ladeira por exemplo.
Melhor explicação amigo, essa é a forma de funcionamento de quase todos os tipos de refrigeração, e em automóveis imagino que seja assim Tmb!
Melhor explicação amigo, essa é a forma de funcionamento de quase todos os tipos de refrigeração, e em automóveis imagino que seja assim Tmb!
Não fale sobre o que não conhece. Alguns utilizam termostato… Outros válvula torre, variando o fluxo de fluído refrigerante. E muitos ainda misturam ar quente sim, mesmo em veículos mais novos. Matéria sem nexo e comentários mais ainda.
E o que ficou concluído ??
Reportagem ruim pois tem carro 2019 que o ar não é digital
Faltou o resto da reportagem
Péssima matéria. Jesus!!
Carros mais modernos… Quais seriam esses, depois de 2000, 2010? Como saber se possui compressor variável?
É simples, é só ver se o ar é digital
Ar condicionado analógico também tem modelos que usa compressores de compressão variável.
Mas acredito que este sistema citado seja de ar condicionado automático.
No manual o que demanda mais ou menos frio é a velocidade do ventilador.
Me corrija se estiver errado Boris .
Esta errado. Oque demanda é a entrada de agua quente