Ar quente gasta mais combustível como o ar-condicionado?
Já que o ar-condicionado ligado faz com que o automóvel consuma mais combustível, será que o ar-quente também faz o mesmo?
Publicado em 27/10/2022 às 07h32
Afinal, quando se liga o ar quente para se esquentar o interior do carro, existe um aumento de consumo?
VEJA TAMBÉM:
- Filtro de cabine do carro: trocá-lo é preservar a sua saúde
- Ar-condicionado automotivo: dicas de consumo, limpeza e mais
- Ar quente não funciona? ‘Gambiarra’ é possível causa do problema
E essa pergunta é obviamente a propósito de se ligar o ar-condicionado para esfriar o interior do automóvel. Porque, neste caso, existe um aumento do consumo de combustível. Pois o compressor do equipamento de ar-condicionado é acionado pelo motor, então ele rouba uma certa potência, o que significa aumento de consumo.
E no caso do ar quente? Aí não existe aumento do consumo de combustível, pois este ar quente é gerado pelo sistema de arrefecimento do motor. Para evitar o seu superaquecimento.
Então, tanto faz o motorista acionar ou não o comando de ar quente, que ele será sempre gerado pelo motor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
