Consumo é influenciado por dispositivos de aquecimento interno?
Com a preocupação diária de se economizar combustível, alguns internautas questionaram se os dispositivos de aquecimento interno alteram o consumo
Com a preocupação diária de se economizar combustível, alguns internautas questionaram se os dispositivos de aquecimento interno alteram o consumo
O motorista está cada vez mais preocupado em reduzir o consumo do seu automóvel, e se interessa cada vez mais em saber o que aumenta o consumo, e o que diminui.
Eu respondi recentemente a um leitor do nosso AutoPapo que queria saber se esses dispositivos eletrônicos de segurança, ESP e ABS, puxam corrente elétrica suficiente para aumentar o consumo de combustível. E eu disse que a corrente necessária é insignificante e não influi perceptivelmente no consumo de combustível.
Outro leitor pergunta, agora, se os dispositivos de aquecimento interno interferem no consumo? A resposta é depende. Quando se aciona o ar-quente para esquentar o ambiente, está se aproveitando a água quente que circula no motor. Então, não há um aumento de consumo do combustível.
Mas, quando se ligam resistências elétricas, por exemplo, para o aquecimento dos bancos, a bateria é mais exigida, tem que ser recarregada pelo alternador, e aí existe um aumento no consumo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |