Fique atento à extensão da garantia da correia do Onix

General Motors criou ação para ampliar o prazo de garantia da correia dentada banhada a óleo do Onix para até 240 mil km

Montagem pe no freio, correa banhada a oleo, onix branco em destaque.
Muitas correias de Onix estão de rompendo nos últimos anos, por isso GM entrou com nova ação para ajudar proprietários (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/05/2025 às 07h00

A correia dentada tem duas vantagens, ela é mais barata e silenciosa. No entanto, exige trocas mais frequentes entre 50 e 100 mil quilômetros, até que desenvolveram a correia dentada banhada a óleo que dura mais de 200 mil quilômetros.

VEJA TAMBÉM: 

A GM tem essa tecnologia nos motores de três cilindros do Onix, Montana e Tracker. E em alguns desses motores a correia andou se rompendo antes dos 200 mil quilômetros, porque o dono não estava usando o óleo recomendado pela fábrica na hora da troca.

E agora a GM está fazendo uma campanha para a troca do óleo e da correia por um preço super promocional e voltando à garantia dos 240 mil quilômetros para a correia. Se você tem um Onix com esse motor e o pedal do freio começa a ficar duro, é sinal que a correia está começando a se romper. Então, pode ir correndo lá para a concessionária.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 20 de maio de 2025

As duas “vantagens” da correia dentada deixam de existir quando ela se rompe antes do prazo estimado para a sua troca. Na verdade tais “vantagens” já somem apenas pelo fato dessa correia manter o condutor sempre com uma pulga atrás da orelha, ainda mais se ele tiver que pegar estrada em viagens mais longas.
E agora enquanto todas as montadoras vão finalmente rendendo-se à excelente corrente metalica, eis que a GM reinventa a correia de borracha e ainda por cima banhada em óleo quente. Até parece auto-sabotagem…

Avatar
cleriston 20 de maio de 2025

Se não foi a maior com certeza foi uma das maiores ca…… da GM e agora fica tentando tapar o sol com a peneira, era bem mais facil fazer a substituição por corrente e acabar com essa novela.
Mas custa caro assumir os erros né kkkkkkkkkkkkkkk

Avatar
Deixe um comentário