General Motors criou ação para ampliar o prazo de garantia da correia dentada banhada a óleo do Onix para até 240 mil km
A correia dentada tem duas vantagens, ela é mais barata e silenciosa. No entanto, exige trocas mais frequentes entre 50 e 100 mil quilômetros, até que desenvolveram a correia dentada banhada a óleo que dura mais de 200 mil quilômetros.
VEJA TAMBÉM:
A GM tem essa tecnologia nos motores de três cilindros do Onix, Montana e Tracker. E em alguns desses motores a correia andou se rompendo antes dos 200 mil quilômetros, porque o dono não estava usando o óleo recomendado pela fábrica na hora da troca.
E agora a GM está fazendo uma campanha para a troca do óleo e da correia por um preço super promocional e voltando à garantia dos 240 mil quilômetros para a correia. Se você tem um Onix com esse motor e o pedal do freio começa a ficar duro, é sinal que a correia está começando a se romper. Então, pode ir correndo lá para a concessionária.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
As duas “vantagens” da correia dentada deixam de existir quando ela se rompe antes do prazo estimado para a sua troca. Na verdade tais “vantagens” já somem apenas pelo fato dessa correia manter o condutor sempre com uma pulga atrás da orelha, ainda mais se ele tiver que pegar estrada em viagens mais longas.
E agora enquanto todas as montadoras vão finalmente rendendo-se à excelente corrente metalica, eis que a GM reinventa a correia de borracha e ainda por cima banhada em óleo quente. Até parece auto-sabotagem…
Se não foi a maior com certeza foi uma das maiores ca…… da GM e agora fica tentando tapar o sol com a peneira, era bem mais facil fazer a substituição por corrente e acabar com essa novela.
Mas custa caro assumir os erros né kkkkkkkkkkkkkkk