Audi Q8: um ‘SUV cupê’ que se destaca pela inovação tecnológica

O Audi Q8 chegou ao mercado brasileiro com algumas inovações pioneiras e valor básico na casa de R$ 470 mil

audi q8 frente
Por Boris Feldman
Publicado em 05/09/2019 às 08h30

Já está no Brasil o novíssimo utilitário esportivo, o Audi Q8. Ele não é maior que o Q7, ao contrário, até um pouco menor.

Porém se destaca pelas inovações tecnológicas, muitas delas pioneiras, e pelo estilo. Ele é uma espécie de SUV cupê, mantendo mesma plataforma do Audi Q7 e Porsche Cayenne – motor V6 de 340 cavalos.

Porém o que mais se destaca nesse campeão de tecnologia da Audi, é que seu motor de arranque e alternador foram substituídos por um motor elétrico, que, além dele dar partida e carregar as baterias, é responsável por manter o carro em movimento em altas velocidades quando o motorista tira o pé do acelerador.

Tem também suspensão pneumática para o off-road e até rodas traseiras direcionais. Preço básico de R$ 470 mil, quer conhecer melhor essa joia tecnológica? Veja aqui a minha avaliação do Audi Q8.

audi q8 traseira
Audi Q8 (Foto Audi |Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário