Balancear as rodas após pegar uma estrada de terra. Preciso?

Pegou estrada de terra? Não precisa correr para balancear as rodas por causa de uma trepidação no volante, logo após sair dessa estrada e pegar o asfalto

Por BORIS FELDMAN09/10/18 às 08h00

Logo após pegar uma estrada de terra, você sente uma trepidação diferente no volante. Preciso balancear as rodas?

[TRANSCRIÇÃO]

Se você saiu do asfalto, rodou alguns quilômetros na terra, e ao voltar para o asfalto e aumentar novamente a velocidade, pode surgir uma trepidação no volante sinalizado algum desbalanceamento de alguma roda. Entretanto, não vale a pena levar o carro para balancear as rodas antes de examinar os pneus.

Como assim? Quem se aventura pela terra, em geral tem um utilitário esportivo ou um aventureiro, nem que seja de mentirinha, e esses modelos são em geral equipados com pneus adequados para a terra. Com sulcos maiores e mais largos na banda de rodagem. Então, aumenta a probabilidade de uma pedra entrar, se encaixar num desses sulcos e o seu peso vai  obviamente provocar um desbalanceamento daquela roda. Um problema mais fácil e barato de resolver, do que levar o carro para um balanceamento de rodas.

balancear as rodas

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário