Bateria arriada: três possíveis causas para isso acontecer

Uma das coisas mais chatas para qualquer motorista é tentar dar a partida no motor e descobrir que a bateria está descarregada

Por Boris Feldman29/05/19 às 06h15

Uma hora você entra no carro, vai ligar o motor e descobre que a bateria está arriada, não dá nem sinal de vida. Não vá logo pensando em trocá-la, porque existem três motivos que podem fazê-la arriar:

o primeiro é que você pode ter esquecido de desligar algum equipamento elétrico que ficou funcionando durante horas e descarregou toda a bateria. Por exemplo:  som, lanterna, luz interna, faróis ou coisa que o valha. Esse problema é simples de resolver, é só vir com outro automóvel ou outra bateria, fazer a tal da chupeta e o seu próprio carro recarrega a bateria e volta a funcionar sem problemas.

A segunda possibilidade é da própria bateria ter arriado mesmo, pifou, acabou, tem que colocar uma nova. E a terceira possibilidade é dela ter arriado por não ter sido recarregada por um problema no alternador, por exemplo. Neste caso, cuidado para não colocar uma bateria nova sem resolver o problema, porque o carro vai voltar a funcionar, mas ela vai voltar a arriar em algumas horas.

bateria arriada
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 4,67 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário