Polo GTS é flagrado sem camuflagem no Brasil

Depois de o Virtus vazar, os dois modelos da Volkswagen estão cada vez mais próximos do mercado brasileiro, a ponto de já estarem rodando sem o disfarce

flagra volkswagen polo gts
Por AutoPapo
Publicado em 29/05/2019 às 15h39

A Volkswagen já prometeu, ainda para este ano, três novos esportivos em sua gama. Dois são a dupla Virtus e Polo GTS, e o outro, o Jetta GLI. Este último, inclusive, está a dias do lançamento. Já os outros dois, de produção brasileira, começam a mostrar as caras.

Depois de o Virtus vazar, foi a vez do Polo GTS, mostrando que os dois modelos da Volkswagen estão cada vez mais próximos do mercado brasileiro.

As novidades ficarão entre o que eram poucos esportivos de verdade no Brasil, como Golf GTI e Honda Civic SI.

O Polo GTS vai contar com um motor 1.4 turbo de 150 cavalos, fabricado no Brasil. Naturalmente, a configuração sedã vai ter o mesmo propulsor. Esse motor também é o mesmo que aparece no T-Cross Highline, e em algumas versões do Jetta e Tiguan.

O torque do propulsor é de 25,5 kgfm, e pensa-se que a transmissão será automática Tiptronic, de seis velocidades.

O Virtus GTS já havia sido flagrado, dentro da fábrica da Volkswagen, durante o processo de produção. Agora, temos também as primeiras imagens sem camuflagem do Polo GTS.

As fotos estão circulando por redes sociais no Brasil, e não se conhece a autoria delas. Curiosamente, nos últimos flagras do Polo GTS, não vemos o friso vermelho que distingue os modelos mais potentes da Volkswagen.

Flagra do Polo GTS completa a dupla

Ao mesmo tempo, o friso aparece no Virtus GTS. Contudo, no Polo, podemos notar o friso dentro dos faróis. Assim, é possível que o detalhe esteja no modelo de produção, mas ainda não tenha sido instalado no veículo de pré-produção que vemos nas fotos.

Os dois modelos foram destaque da Volkswagen durante o último Salão do Automóvel de São Paulo. Era o renascimento da sigla GTS, que havia sido abandonada pela alemã há anos. Ela se tornou popular com Gol e Passat, e significa Gran Turismo Sport.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
almirinho de aracaju 15 de julho de 2019

vai ser o bicho

Avatar
Deixe um comentário