Bateria do carro descarregando? Use um Celular para detectar o defeito

Se a bateria do seu automóvel vive descarregando, saiba que o seu celular pode ajudar no diagnóstico do problema

Por Boris Feldman15/02/20 às 19h00

Dizem que o celular faz tanta coisa, que um dia vão esquecer de programá-lo para funcionar como telefone. E preste atenção nessa dica de uma função que quase ninguém imagina: vamos supor que o seu carro esteja com problema de bateria descarregando. As auto elétricas e oficinas já verificaram tudo o que podiam, e nada, até que alguém diz: ‘Quem sabe alguma lâmpada está ficando acesa direto dentro do porta-malas, ou do porta-luvas e não está apagando quando se fecha a tampa?’

Aí você pergunta: ‘Eu, então, vou ter que entrar dentro do porta-malas e fechar a tampa para ver se a lâmpada está apagando?’ E pior ainda se for no porta-luvas.

Pois o celular resolve isso também. Basta colocá-lo na posição vídeo, acioná-lo e colocá-lo dentro do porta-malas ou porta-luvas, feche a tampa, abre alguns segundos depois e veja se a lâmpada apagou ou não. Aí você irá descobrir o que está descarregando a bateria do carro. Gostou dessa?

Bateria do carro
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Claudio Lovato 16 de fevereiro de 2020

    Outro modo de verificar se alguma luz permanece acesa é abrir o compartimento e colocar imediatamente o dedo na lâmpada. Se estiver quente, é sinal de que não está apagando provavelmente por problema na chave de liga-desliga.

  • Avatar
    Jarbas Lopes 16 de fevereiro de 2020

    Perdeu o controle remoto do carro? Tem a dica de como abrir a porta utilizando o celular. Conhecem?

Avatar
Deixe um comentário