Bolsonaro está certo ou errado em querer retirar os radares?

Na briga pela retirada ou não dos radares, o presidente Jair Bolsonaro não conseguiu impedir que eles voltassem

Por Boris Feldman23/12/19 às 07h00

Está no ar uma briga entre o presidente Bolsonaro e a justiça federal que obrigou a volta dos radares móveis que ele tinha suspendido. O presidente Bolsonaro está certo quando diz que o radar é uma indústria da multa, mas está errado ao imaginar que a solução seja eliminar os radares.

O que se deve é repensar a instalação desses radares e a legislação que determina a velocidade máxima em cada local da estrada. Eliminar radares significa permitir que os carros rodem em maiores velocidades aumentando consumo, emissões e acidentes.

Radar existe no mundo inteiro, sempre com a finalidade de coibir excessos. Se a nossa legislação está defasada, que seja corrigida. Não tem lei ruim e nem lei boa, lei é lei. E o motorista que dirigir respeitando-a jamais será multado.

Bolsonaro
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    sergio silveira 30 de dezembro de 2019

    Não há dúvida quanto ao excesso de radares.Pìor do que isso são os quebra-molas ,verdadeira mania nacional, que se propagam como ervas daninhas. São colocados sem nenhum critério,a maioria absoluta deles não tem qualquer aviso, as dimensões são as mais variadas; parafraseando Nelson Piquet, passarinho fez cocô na pista tacam um quebra molas.Parece que não há regulamentação alguma quanto a esses obstáculos. Há lugares em que são tantos que o motorista não pode consultar os instrumentos do carro sem cair numa armadilha dessas. São perigossimos e ninguém fala nada! São coisa de país de quinto mundo!

  • Avatar
    Edgar 29 de dezembro de 2019

    Acho correto poiis pra onde vai o dinheiro das multas… Serve somente pra nós prejudicar cada motorista deve ter sua consciência sobre os limites se velocidade. Radares fixos tudo bem agora móvel tanto se roubo que tem e lugares que ao Deus não tem lógica pois abusam w colocam em lugares escondidos. Não acho coreto radar móvel.

  • Avatar
    Luiz Claudio Stefani Claudio 27 de dezembro de 2019

    Arapucas , esses radares multam e o dinheiro arrecadado some não usam para melhorias, segurança, saúde, descontrole total, a intenção não é coibir altas velocidades por questão de segurança, radares móveis são instalados, planejando ganho fácil em lugares que a velocidade abaixa sem aviso , do nada a regra é 80 km e passa a ser 50 km , isso não é pra coibir abuso, é abusar da honestidade!

  • Avatar
    Antonio C S de Oliveira 26 de dezembro de 2019

    Os radares moveis inibem motoristas irresponsaveis de destruirem vidas alheias

  • Avatar
    Gerso 26 de dezembro de 2019

    Só é multado quem não respeita as leis, esses irão reclamar sempre

  • Avatar
    Dany 24 de dezembro de 2019

    Ele estar certo sim Bolsonario !!! Só roubo da justiça brasileira meter balas nós desembargadores da justiça !!! Brasil tem que para cheios de mamatas o povo da olho nestes lixos eles que mexem no calo do povo brasil acordou !

  • Avatar
    Paulo 23 de dezembro de 2019

    Uma grande quantidade de radares são um absurdo precisa começar com criterio e a quem beneficiaria . Quanto ao Dpvat e uma robalheira só e arma preciso me defender, pois so estavam protegendo bandidos .

  • Avatar
    Andre 23 de dezembro de 2019

    Este presidente é o presidente da morte. Apoia destruição da Amazônia, não liga pra derrame óleo no mar. Apoia venda armas pra milicianos assassinos, cancela uso cadeirinhas nos carros e cancela os radares.
    Um completo sem noção.

    Cadeirinhas são fundamentais pra segurança e proteção da vida das crianças!

    Radares são fundamentais pra segurança e proteção a vida!

    E o DPVAT é outra trapalhada. Pode reformular a gestão e o formato mas jamais tirar este direito e garantia daqueles pobres que são atropelados.

    • Avatar
      Cleiton 24 de dezembro de 2019

      Eu acho certo sim tirar o os radares !!!
      Só que a justiça do Brasil gosta de mama mais o povo não e trouxa que a hora o povo vai cair em cima da justiça meter bala no desembargadores !!!

Avatar
Deixe um comentário