Bolsonaro está certo ou errado em querer retirar os radares?

Na briga pela retirada ou não dos radares, o presidente Jair Bolsonaro não conseguiu impedir que eles voltassem

jair bolsonaro presidente do brasil
Por Boris Feldman
Publicado em 23/12/2019 às 07h00

Está no ar uma briga entre o presidente Bolsonaro e a justiça federal que obrigou a volta dos radares móveis que ele tinha suspendido. O presidente Bolsonaro está certo quando diz que o radar é uma indústria da multa, mas está errado ao imaginar que a solução seja eliminar os radares.

O que se deve é repensar a instalação desses radares e a legislação que determina a velocidade máxima em cada local da estrada. Eliminar radares significa permitir que os carros rodem em maiores velocidades aumentando consumo, emissões e acidentes.

Radar existe no mundo inteiro, sempre com a finalidade de coibir excessos. Se a nossa legislação está defasada, que seja corrigida. Não tem lei ruim e nem lei boa, lei é lei. E o motorista que dirigir respeitando-a jamais será multado.

Bolsonaro
Foto | Agência Brasil
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jaque 14 de dezembro de 2020

Para que radares, não seria preciso desde que os brasileiro fossem educados e responsáveis.
Mas como falta tudo isso, o governo se aproveita disso.
O ditado diz: Os inocentes pagam pelos pecadores.
Se radar fosse só os problemas no trânsito, e as bebidas alcoólicas? Prende, multa, mas como tudo acaba em pizza nesse país, ninguém vai preso. A lei protege, e tudo sem intenção de matar.
Viva o Brasil dos tupiniquins.

Avatar
sergio silveira 30 de dezembro de 2019

Não há dúvida quanto ao excesso de radares.Pìor do que isso são os quebra-molas ,verdadeira mania nacional, que se propagam como ervas daninhas. São colocados sem nenhum critério,a maioria absoluta deles não tem qualquer aviso, as dimensões são as mais variadas; parafraseando Nelson Piquet, passarinho fez cocô na pista tacam um quebra molas.Parece que não há regulamentação alguma quanto a esses obstáculos. Há lugares em que são tantos que o motorista não pode consultar os instrumentos do carro sem cair numa armadilha dessas. São perigossimos e ninguém fala nada! São coisa de país de quinto mundo!

Avatar
Edgar 29 de dezembro de 2019

Acho correto poiis pra onde vai o dinheiro das multas… Serve somente pra nós prejudicar cada motorista deve ter sua consciência sobre os limites se velocidade. Radares fixos tudo bem agora móvel tanto se roubo que tem e lugares que ao Deus não tem lógica pois abusam w colocam em lugares escondidos. Não acho coreto radar móvel.

Avatar
Luiz Claudio Stefani Claudio 27 de dezembro de 2019

Arapucas , esses radares multam e o dinheiro arrecadado some não usam para melhorias, segurança, saúde, descontrole total, a intenção não é coibir altas velocidades por questão de segurança, radares móveis são instalados, planejando ganho fácil em lugares que a velocidade abaixa sem aviso , do nada a regra é 80 km e passa a ser 50 km , isso não é pra coibir abuso, é abusar da honestidade!

Avatar
Antonio C S de Oliveira 26 de dezembro de 2019

Os radares moveis inibem motoristas irresponsaveis de destruirem vidas alheias

Avatar
Gerso 26 de dezembro de 2019

Só é multado quem não respeita as leis, esses irão reclamar sempre

Avatar
Dany 24 de dezembro de 2019

Ele estar certo sim Bolsonario !!! Só roubo da justiça brasileira meter balas nós desembargadores da justiça !!! Brasil tem que para cheios de mamatas o povo da olho nestes lixos eles que mexem no calo do povo brasil acordou !

Avatar
Paulo 23 de dezembro de 2019

Uma grande quantidade de radares são um absurdo precisa começar com criterio e a quem beneficiaria . Quanto ao Dpvat e uma robalheira só e arma preciso me defender, pois so estavam protegendo bandidos .

Avatar
Andre 23 de dezembro de 2019

Este presidente é o presidente da morte. Apoia destruição da Amazônia, não liga pra derrame óleo no mar. Apoia venda armas pra milicianos assassinos, cancela uso cadeirinhas nos carros e cancela os radares.
Um completo sem noção.

Cadeirinhas são fundamentais pra segurança e proteção da vida das crianças!

Radares são fundamentais pra segurança e proteção a vida!

E o DPVAT é outra trapalhada. Pode reformular a gestão e o formato mas jamais tirar este direito e garantia daqueles pobres que são atropelados.

Avatar
Cleiton 24 de dezembro de 2019

Eu acho certo sim tirar o os radares !!!
Só que a justiça do Brasil gosta de mama mais o povo não e trouxa que a hora o povo vai cair em cima da justiça meter bala no desembargadores !!!

Avatar
Deixe um comentário