Etios Sedan já pode receber kit gás em autorizadas Toyota

"O custo do kit é de R$5.360,00 e tem apenas em algumas concessionárias. Até junho de 2020 ele estará disponível em todo o país"

Por Boris Feldman24/12/19 às 07h30

A Fiat decidiu oferecer o seu Gran Siena, mais ou menos em fim de linha, porém muito procurado pelos taxistas, pré-disposto para a instalação do GNV – o gás natural veicular.

Pois, a Toyota fez exatamente o mesmo com o seu sedã Etios 2020, também muito procurado pelos taxistas e de futuro incerto, pronto para receber o equipamento de GNV. O kit pode ser instalado no Etios nas concessionárias ainda zero-quilômetro, ou até completar 30 dias, ou cinco mil quilômetros rodados.

O custo do kit no Etios sedã é de R$5.360,00 e tem apenas em algumas concessionárias. Até junho de 2020 ele estará disponível em todo o país. Claro que não são apenas os taxistas, qualquer um poderá comprá-lo, mas para que o dono do carro tenha retorno do investimento no kit é preciso que ele rode bem mais que a média do brasileiro, cerca de 5 mil quilômetros mensais.

etios
Foto Renault | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Éber 29 de dezembro de 2019

    De mecânica o Etios é muito bom, o motor responde rápido na aceleração, é confortável de dirigir, porém a chuva faz muito barulho no teto, o parachoque traseiro é super frágil qualquer encostada causada por motoristas desatentos já tem que substituir ou restaurar, a lataria é muito fina, a vida útil do estepe e de 80 km.

  • Avatar
    JOSE CARLOS DA SILVA 26 de dezembro de 2019

    Para alguns é um carro feio em compensação a manutenção é mais barato na concessionária do que nas oficinas boca de porco, conheço vários proprietários que trocaram a pastilha dianteira com mais de 150.000 km/Rod , raridade é achar TOYOTA nas oficinas boca de porco, tive um Etios rodei 210.000 km não troquei embreagem e nem as velas, outra vantagem usa corrente no lugar da correia dos concorrentes, até pneus só colocava na concessionária, o atendimento na concessionária é sempre 10 qualquer reclamação feita no SAC o retorno é certo, prefiro pagar de 15.000 a 20.000, mais caro no Etios feio no que no concorrentes Bonito, etc

  • Avatar
    Gilberto 26 de dezembro de 2019

    Mais inteligente comprar o yaris pelo mesmo preço.

  • Avatar
    Tony Winston 26 de dezembro de 2019

    Pena que o carro continua feio 🤔

    • Avatar
      JOSE CARLOS DA SILVA 26 de dezembro de 2019

      Prefiro um Etios feio do que um concorrente bonito a pastilha do Etios dura mais de 150.000 km usei um mais de 200.000 km não troquei embreagem e nem velas nas oficinas que tem carro bonito aponte quantos Etios tem , um dia o eletricista me disse se eu dependense dos carros Toyota me visitar já teria fechado minha oficina, a maioria das vezes quando esta marca me visita o problema não é o carro e sim o motorista

  • Avatar
    Carmi Almeida Tavares 26 de dezembro de 2019

    O etio.e o carro dos meus sonhos

  • Avatar
    Fabio 24 de dezembro de 2019

    Excelente notícia para o mercado de GNV e para o meio ambiente.
    Outras montadoras deviam seguir a líder mundial Toyota.
    Não concordo com sua informação de que só vale a pena para quem roda cinco mil km mensais.
    Cada usuário deve fazer sua conta e levar em consideração o custo do km rodado e o tempo que passará com o carro.
    Cinco mil km dá um payback simples em menos de oito meses, tempo muito atrativo para um proprietário que passe dois ou três anos com o carro.
    Uma pessoa que rode 1500km por mês e que troque de carro a cada cinco anos, terá o retorno em dois anos e nos três seguintes estará rindo a toa.
    Fica a dica para seu blog não ser tão taxativo. É melhor ensinar a fazer a conta da viabilidade do que cravar uma quilometragem arbitrada sem fundamentos.

    • Avatar
      João SEPPE DE CALAIS FILHO 26 de dezembro de 2019

      Concordo Fábio 👏👏👏👏👏

Avatar
Deixe um comentário