Calibragem dos pneus: por que ela pode variar tanto?
Leitor do AutoPapo quer saber por que tantas pressões diferentes na hora de calibrar os pneus. Bom, isso depende muito de alguns fatores
Leitor do AutoPapo quer saber por que tantas pressões diferentes na hora de calibrar os pneus. Bom, isso depende muito de alguns fatores
Leitor do AutoPapo quer saber por que tantas pressões diferentes na hora de calibrar os seus pneus. Ele diz: “Na frente é diferente da traseira. 32 libras nos dianteiros, mas apenas 30 libras nos traseiros”. Ou vice-versa. Dependendo do automóvel.
Isso para o caso de duas pessoas no carro. Se forem quatro ou cinco passageiros, e mais bagagem, outra pressão um pouco maior. E, mesmo assim, essa calibragem vale para o trânsito urbano.
Quando o carro entra na estrada o manual já recomenda mais duas ou três libras em todos eles. E a explicação da diferença dos dianteiros para os traseiros está no peso maior do carro na frente ou atrás. Mais passageiros e carro, também justificam aumento do peso e da pressão.
No caso do carro pegar a estrada, o aumento da calibragem é explicado pelas velocidades bem mais elevadas permitidas nas rodovias.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |