Câmbio automático refrigerado a água: sim, ele existe!
Na semana passada eu disse a um ouvinte que não existe câmbio automático refrigerado a água. Mas eu errei: ele existe, sim
Na semana passada eu disse a um ouvinte que não existe câmbio automático refrigerado a água. Mas eu errei: ele existe, sim
Eu errei e quero pedir desculpas. Na semana passada, eu disse para um ouvinte que não existe câmbio automático refrigerado com a água do radiador. Isso porque o mecânico dele disse que teve um problema na caixa porque a água do radiador esquentou muito. E eu critiquei ainda o mecânico, a quem peço desculpas também.
Na verdade, eu sei de carros que têm a refrigeração do fluido do câmbio automático através de um cooler, de um trocador de calor colocado ao lado do radiador, mas refrigerado a ar. Exatamente para evitar esse problema: um superaquecimento do motor vai prejudicar também a transmissão automática.
Então, entre os carros nacionais que possuem esse sistema (que eu desconhecia), que têm o fluido do câmbio automático refrigerado pela mesma água do sistema de refrigeração do motor, há, por exemplo, o Peugeot. Então, mais uma vez, minhas desculpas a todos.
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Pois eu tenho um renault megane 1.5 dci cav com caixa automatica aparece uma avaria subeaquecimento na caixa de velocidades o que será
Para ilustrar o que vou falar, há vários carros com o câmbio automático com sistema de arrefecimento que passa por sistema de trocador de calor com câmara com líquido, fazendo parte do mesmo do circuito de arrefecimento do motor.
Inclusive há grande incidência de problema na linha de veículos da Jeep com motorização Flex que utiliza o cambio AISIN TF72 AT: Verifica-se principalmente nos modelos fabricados entre 2015 e 2016, mas já há relatos também nos 2017 e 2018 de falha no trocador de calor que já se sabe que é proveniente da oxidação… a FCA (hoje Stellantis) até procedeu alteração do produto que era utilizado e a concentração. Antes nem havia previsão alguma de troca, passou nos 2018 a informar a necessidade de 2 em 2 anos…. algo extremamente estranho pois na própria embalagem do produto e nas recomendações de outros veículos que utilizam o mesmos aditivo têm como periodicidade de troca de 4 em 4 anos sem limite de km.
Meu astra também tem um trocados de calor dentro do radiador lado esquerdo do mesmo dentro da carcaça lateral.
Tenho um jeep cherokee laredo 98 cambio automatico e está misturado oleo do câmbio com água do radiador. ..e não está mais emgatanão marcha. ..o que pode ser o o problema
Gostei muito do conteudo
Legal você ter se redimir, mais mais legal ainda ficaria você divulgar a mecânica do tal mecanico.
Porque deve ser um mecânico de alto conhecimento na teoria e na prática
Olá pessoal sou Tomás vim cá partilhar um problema que se passa com RENAULT DUSTER , ele na troca de marcha a primeira entra bem a March R também, o defeito estão a saída da primeira para segunda entra com um tranco e da segunda para terceira não entra só fica livre e entre a quarta . TODA OPINIÃO É VÁLIDA ESSE É O MEU CONTACTO *
Muito provavelmente problema nas eletrovalvulas, é importante verificar também a qualidade do óleo do câmbio que pode ter perdido suas propriedades dependendo da km e da idade e está afetando as válvulas. Além disso, é bom verificar esse problema o quanto antes pois isso pode gerar desgaste prematuro do câmbio e o conserto fica bem caro. Recomendo procurar uma oficina especializada em câmbios automáticos, pois esse é um problema recorrente nos câmbios de 4 marchas que equipam os carros da Peugeot, Citroen e Renault. Abraços
Nossa, tive um Santana GLS automático 1988 que já tinha cambio refrigerado a agua..
estou com uma tracker que esta passando oleo do cambio para dentro do radiador , qual seia a soluçao para isso alguem poderia me auxiliar por favor
Quando isso acontece é porque o radiador tem defeito no sistema circular do fluido do câmbio deve ser substituído o radiador .
*
Recentemente eu troquei o trocador de calor de meu carro. Um golf 2005. No caso é câmbio 01M e o trocador de calor é com o líquido refrigerante do radiador.
só lembrando que fiat usa esse sistema de troca de calor do cambio também
Profissionais sérios admitem quando erram e ae retratam da forma correta – parabéns.
Boris, o erro faz parte do desenvolvimento . Parabéns por todos os acertos.